Total de visualizações de página

sábado, 20 de junho de 2015

Orphan B. - 3x09 Insolvent Phantom of Tomorrow



Fechando as amarras.

Chega o penúltimo episódio da terceira temporada de Orphan Black. Sarah, Felix e Siobhan vão a Londres descobrir a resposta de uma pergunta inquietante: quem é o Castor original?

No subúrbio, as emoções continuam fortes com Helena passando uns dias na casa da sestra Alison. Donnie que levou a pior no confronto com o ex da mulher, passa um novo sufoco nas mãos do chefão do bairro.

Logo uma confusão surge e os óvulos de Helena confinados num bolsão portátil são levados. Aí entra em cena a Helena que aprendemos a temer e amar até nos momentos bizarros: uma Helena sem nada a perder além de proteger os seus.

Roda todo mundo e ela recupera seus 'bebês'. Tudo porque ameaçaram as crianças da irmã. Quais serão as consequências de Helena mais uma vez fazer justiça com as próprias mãos?

















Para Cosima as coisas estão também confusas agora que Shae é quase que abertamente uma espiã. Delphine lida com a situação e mais por cíume que pela integridade das informações vazadas. Mas no fim do episódio descobrimos que foi sim um novo equívoco.

Será que Delphine se livrou assim mesmo da rival? Sinceramente não me importo nem um pouco com Shae, mas Delphine estava de dar medo.

E não é só para vermos S. soltar o vozeirão, (sim, além de ser ótima com armas e chutes, a mãe adotiva de Feliz e Sarah também tem um lado cantora da noite) que os personagens foram para a capital inglesa.

Amigos do passado de S. ajudam a camuflá-los dos perseguidores de Ferdinand, o nojento da premiere que também está a caça de Sarah.

A inesperada revelação de que Gracie era a infiltrada vem sem muito peso depois de tanto cambalear. Gracie cresceu contida, sim, mas a personagem foi um bambolê no fim das contas. Esperei que fosse Cicatriz disfarçado no reencontro com Mark, afinal Orphan Black não é nenhum conto de fadas. Mas essa felicidade vai ser abortada logo, logo.

Com um ritmo regular concentrando momentos intensos em cenas específicas, o episódio termina com a revelação que o Castor e a Leda originais estão na mãe de S.

Tendo uma anatomia fora do normal, a mãe de Siobhan absorveu na gestação da irmã o gêmeo do sexo masculino. Fora do conceito de avó fofinha, Sarah fica diante da encruzilhada de S. matar a mãe. Será que ela foi capaz? Bizarro. Científico. Anatômico.

P.S: O embate final entre Sarah e Cicatriz fica para o próximo episódio.

P.S: Nada de Helena ser despejada dos Hendrix e aprisionada de novo.

P.S: Espero que a irmã do Machete rode.

P.S: A temporada caminha para o fim com poucos momentos rouba-cena de Felix.

P.S: Saudades da fofura de Kira Manning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário