Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de junho de 2015

Under The Dome - 3x01/02 Move On/But I'm Not(Season Premiere)




Será o ano das respostas?

Depois de duas temporadas de muitas perguntas e praticamente nenhuma resposta, os novos episódios de Under The Dome chegma com duas grandes responsabilidades: começar a responder algumas perguntas e manter o interesse do público.

Definidas essas duas necessidades, a temporada retoma os acontecimentos finais da finale. Dale conduz os moradores sobreviventes de Chester's Mill ao que parece ser o lado de fora da redoma. Todos seguem Melanie.

Enquanto isso, Junior e Julia lutam contra borboletas ariscas e um Big Jim ensandecido. Dean Norris é o principal destaque do elenco da série e não é a toa.















Se a primeira parte do episódio duplo, se estabelece em ritmos variados, nada mais coeso do que o famoso 'ir por partes', após encontrar Julia, Junior e Jim mortos, Barbie retoma a sua vida. A primeira vista a incursão do loiro no Iemen parece um flashback, mas passou-se um ano dos eventos dos fatídicos quinze dias de caos na prisão invisível.

Ao lado de uma nova namorada, Barbie reluta em voltar a cidade para um memorial aos falecidos. Joe insiste e reluta em perdoar Sam, o assassino de sua irmã, Angie. Christine, psicóloga especialista em traumas tem a missão de levantar a cidade. É a chance de ver a eterna integrante original de CSI, Marg Helgenberg.

Costurando realidades e tempos diferentes,vemos uma sorridente Norrie entrar na faculdade, mas é muita calmaria para uma cidade só. Com a casa bem mais arrumada e respostas chegando junto a uma formação de raciocínio, gostei bem mais do segundo episódio.

Junto a Hunter e Eva, Barbie vai ao memorial, Ben, amigo de Joe morre pouco tempo depois de dizer aos amifos que há algo errado. E tem coisa errada sim. Melanie não é o que todos pensavam. Para começo de conversa, ela nem é Melanie coisa nenhuma.

A verdadeira Melanie morreu há anos atrás e esse ser ressurreto é apenas uma representação. Para os ansiosos pela definição de um viés alien na trama, esse foi o cartão de passagem. Seriam os moradores de Chester's Mill recepctáculos para uma raça de extra-terrestres transmorfos?

Logo mais falhas nessa realidade aparecem, com Junior em primeiro momento estando na lista de mortos e momentos depois não. Logo se Julia não está num casulo como os demais não pode ser manipulada nessa dimensão de resoluções felizes.

Junior até percebeu que Melanie era coisa ruim, mas isso depois de ser capturado. A alien manipula o pai de Barbie para recuperar o ovo e o estrangula.

Forma-se uma aliança surpreendente e inesperada entre Julia e Big Jim com o loucão destruindo o ovo e é uma pena que não voem os miolos de Melanie. O bom de Julia em tanto perigo é a descontrução da imagem de ingênua-mor da moça, agora de convicta ao vínculo com o público na busca das respostas.

Todos são libertos de seus casulos e as realidades manipuladas são desfeitas, Melanie mais uma vez desaparece, mas há duas novas moradoras infiltradas nos sobreviventes, Christina e Eva. Será que a loira é uma espécie de rainha-mãe?

Espero que a maratona de respostas continue nos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário