Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Once - 4x12 Darkness on the Edge of Town



Um bom retorno.

Depois do arco de Frozen, Once Upon a Time retorna para a metade final de sua quarta temporada, para quem achou que a série estava mirando no escuro ou esgotando a cota de personagens da Disny um aviso: estão enganados.

A inserção de Ursula, Cruella e Malevola na trama não serve apenas para mostrar que Rumple é uma causa perdida e sim uma prova de que um roteiro bem escrito, com um caminho coeso prende os fãs em seus assentos. Mesmo que seja um caminho já percorrido depois de tantos vilões.

Com o já tradicional formato de flashback vemos a primeira reunião do lorde de dentes podres com as três mostrengas, logo a confraternização torna-se um quase motim com Rumple deixando as tres trancafiadas com Chernabog, outra figura assustadora e clássica da empresa Walt Disney.













Em Storybrooke, tudo segue uma beleza(por enquanto), quase que um episódio de estreia o episódio foi bom em deixar todos personagens centrais com uma função(excluindo o novo Neal, Valete de Copas).

Mas como pouca confusão é bobagem em Once Upon a Time, Bela consegue um encanto para libertar as fadas que não estavam mortas apenas enclausuradas no chapéu junto com Chernabog.

Logo o feioso coloca o terror na cidade, Regina acredita que ele quer seu coração e reticente ela e Emma deixam que Ursula e Cruella entrem na cidade, fingindo buscar uma redenção.

Sem poderes no mundo real, Gold apelou as vilãs para ajudá-lo em troca do que 99% dos vilões querem nessa série o seu final feliz.

Interessante é que depois de tanto se humanizar, Regina continua uma personagem interessante mesmo com um arco a primeira vista infantil e demasiadamente fantasioso. As interações entre ela e Emma estão ainda melhores.

Nos flashes, o trio de vilãs trabalha junto para escapar de Chernabog. Em tempo real, Regina o coloca para fora da cidade e o horroroso se desfaz em névoa ao cruzar a fronteira.

Mesmo contra a opinião de Encantado e Snow, Emma concorda que as declaradas vilãs entrem na cidade, é claro que Gold entra junto e já se pode esperar que o circo a cidade se feche ainda mais com o iminente ressurgimento de Malévola. Esse é pelo menos o plano de Rumple.

Outra coisa interessante é que Gold como eu já disse, sabota suas próprias chances de ser feliz, mas nem seu previsível e rápido retorno a Storybrooke soou inverossímil. Só esperamos que o nível apresentado aqui se mantenha até o final do quarto ano.

Momentos Poker Face:

Como não amar os defeitos especiais de Once? Chroma Key para que te quero?

História ainda não contada envolvendo o casal Encantado e Ursula e Cruella. O que aconteceu na Floresta Encantada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário