Total de visualizações de página

sábado, 27 de junho de 2015

Verdades Secretas - Primeiras Impressões



O lado feio do mundo da moda.

Essa é a premissa de Verdades Secretas, nova trama das onze assinada por Walcyr Carrasco. Através da trajetória da sonhadora Arlete/Angel(Camila Queiroz) o autor cruza o luxo e fascínio das passarelas com o submundo escuso da prostituição de luxo.

Determinada a alcançar o sucesso como modelo, Arlete logo após a separação dos pais tem a chance de visitar uma agência que aposta nela.

Atenção a mãe da mocinha, Carolina, um retorno muito bem-vindo de Drica Moraes, a Cora de Império está ótima e merece toda atenção novamente.

Após descobrir que o marido tinha uma outra família, decide voltar a morar com a mãe na capital. Enquanto isso, o magnata Alexandre(numa fetichosa interpretação de Rodrigo Lombardi) vive relacionamentos vazios, sendo a bola da vez, a bela Samia(estreia em novelas da top Alessandra Ambrósio).











A agência da poderosa Fany(Marieta Severo) decide investir na moça pura. Se a construção da jornada da gata borralheira destoa em clichês é de admirar a construção da trama num panorama geral, a direção e fotografia dão conta da atmosfera hollywoodiana que se propõe ainda no primeiro capítulo.

Outro acerto é a diminuição do tom teatral já característico das tramas de Walcyr, isso será mais notado nas transições de ambiente da história.

Na escola, a moça conhece os primos Giovana e Guilherme( vividos pelos ótimos Agatha Moreira e Gabriel Leonne), se a fútil e arrogante filha de Alexandre é o arquétipo declarado de patricinha insuportável, o moço vem em pele de cordeiro mas com muitas segundas intenções.

Logo os caminhos de Alexandre, Arlete/Angel, Carolina e dos demais personagens vão se cruzar. Rainer Cadete pode fazer facilmente do seu afetado Visky, o seu maior papel até então. Divertido e ácido, o caça-talentos trocou boas tiradas com a chefe vivida por Severo. O promissor galã está irreconhecível.

Outros personagens da agência mesmo como o da modelo veterana vivida por Grazi Massafera tiveram uma apresentação tímida, já que o foco foi o primeiro contato de Arlete com esse universo.

Num instante ela tem uma nova identidade, Angel e sonha com o estrelato, só que não serão flores para a mocinha encantada com a cidade grande. É aqui que está a verdadeira história da trama polêmica.

Fany possui o chamado livro rosa onde estão os destaques da agência, moças que em algum momento são prostituídas pela megera. Angel entrará nesse livro? E a pergunta maior: quem está?

O elenco conta com muitas grandes parcerias recorrentes do autor como Mohamed Farfouch, Ana Lúcia Torre e Reynaldo Gianecchini, além de novas apostas como Yasmin Brunet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário