Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

How To Get Away With Murder - 2x07 I Want You To Die


How To Get Away estaciona e esquenta ao mesmo tempo.

A espera está próxima do fim, falta pouco para a fatídica noite do atentado a Annalise Keating se descortinar e por isso talvez a narrativa desse episódio se finque somente na ação presente.

Sem imaginar que um hacker tão habilidoso quanto Oliver está de olho neles, Connor e os amigos decidem tentar um encontro com o provável assassino. Sinclair se vinga de Annalise colocando mais uma vez Nate em posição de réu agora como o assasino da esposa em câncer terminal, Eve defende Annalise e Nate, mas suja as mãos.

Famke Janssen volta e mesmo a eterna Jean Grey sendo competente em cena, não é a dupla homoerótica com Viola Davis que está no centro do interesse. Sendo franco nem mesmo o que a bela atriz convidada e seu talento mereçam.

Os roteiristas devem manter isso em mente sem didatismos ou shock values demais, então mesmo redondinho esse episódio fez uma espécie de ode da premiere. Tendo questões interessantes aqui e acolá, mas guardando cenas importantes perto do fim o deixando com um ritmo ás vezes arrastado.






Bonnie se revolta com Asher por descobrir que ele foi conivente com o estupro de Tiffany, mesmo ser ter participado de forma direta do crime.

Tamanho o trauma que Bonnie traz pela infância de abusos sofridos pelo próprio pai, é claro que a revelação joga um banho de água fria no interesse pelo riquinho. O visceral da trama de Asher é que ele não precisou ser um dos molestadores para ter uma culpa latente e intransferível, é esse sentimento que deixa Bonnie ressabiada.

O caso da semana mostra um promotor rival de Annalise como amante da acusada, a perspicácia de Laurel mais uma vez é pontual. Com Bonnie desestabilizada e declarando a plenos pulmões que quer a morte de Annalise, a loira vai direto da lista de suspeitos potenciais para a lista de prováveis assassinos.

Perto do fim do episódio, as cenas que se destacam são Oliver encurralado pelo provável primo assassino de Caleb e Catherine. Será que ele morre?

Annalise seria a mãe de Wes ou chutando um pouco mais..tia do muleque? Com Wes armado, a rápida cena de encerramento mostra Sinclair provavelmente arremessada do alto da mansão Hapstall por Bonnie? A loirinha pode matar de novo? Sabemos que a resposta é sim.

Ceninhas leves que funcionaram de forma despretensiosa foram Oliver conhecendo o QG dos estagiários, um breve agradecimento de Annalise aos serviços do nerd e mais uma rodada de conselhos amorosos entre Michaela e Connor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário