Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Arrow - 2x13 Heir to the Demon


Sem fôlego.

Arrow vem costurando uma temporada irretocável e ainda mais interessante que seu ano de estreia. Com esse episódio com cenas eletrizantes seguindo-se umas ás outras, fica registrado mais uma vez o ritmo da série, sem intenção de desacelerar.

Laurel foi drogada a mando de Nyssa, a filha de Rash'gul, o líder da liga dos Assassinos. Esse foi um estratagema para atrair Sara a cidade e salvar a irmã. Só pela abertura que mostra a personagem como uma figura letal e na lista negra da organização A.R.G.U.S já dá para saber que vem chumbo grosso por aí.

Só que Oliver e companhia não esperavam que o histórico de Nyssa e Sara fosse tão complicado: elas tiveram uma lovestory.  

Desacreditada, Laurel tem certeza que viu a irmã que de fato lhe salvou de morrer. Quentin sabe que a filha caçula está viva, mas não é a hora nem o momento de contar a verdade a Laurel. Nos flashbacks, o foco se vira para as irmãs Lance e sua família americana padrão.







Felicity confronta Moira depois de localizar movimentações financeiras suspeitas. A geek descobre que Thea é filha da loira com Malcolm. De forma bem segura, Felicity deixa claro que sua lealdade é para com Oliver. 

E com o instinto político cego dos brasileiros é de convir a cegueira do povo de Starling, de um lado o bandido que é na verdade um capanga(Sebastian), do outro a multi-milionária co-responsável ainda que de forma indireta pela morte de milhares(Moira). Não dá para surgir um político melhorzinho não? O embate com Sebastian acaba nivelado já que ambos são ambíguos.

Mesmo com Oliver percebendo uma tensão fora do normal em Felicity, ela se segura até o primeiro comício oficial de Moira que segue a cartilha de carisma trabalhista, mas do filho o apoio só será fachada a partir de agora.

Os flashes continuam nas Lance atingindo o ápice emocional com a descoberta da família sobre o naufrágio com Oliver, Robert e Sara. Quando Nyssa sequestra Sara para lhe colocar diante de um impasse, Sara, Oliver e Quentin se unem para deter a ameaça.

Oliver alerta Dig sobre o risco de matar Nyssa atrai Rash'gul contra todos eles. Confrontando a dita cuja, Sara consegue anistia da liga dos assassinos e libertar a mãe. Laurel descobre que a irmã está viva e fica completamente amarga. Mesmo que movida pelo ressentimento e saudade de anos, o acesso de raiva de Laurel é coeso: de diversas formas, Sara a magoou.

Não vai ser tão fácil se reconectar com o mundo que deixou para trás e Sara sabia disso ao se revelar para a família. 

Como sempre as aparições relâmpago de Manu Bennett são alguns dos pontos altos dos episódios e com Slade decidindo fazer ele mesmo o trabalho ordenado a Sebastian as coisas vão esquentar bastante para o time Arrow. Oliver e Sara se adiantam nesse quesito. 

Perguntas aleatórias:

É válido perguntar quando Olicity vai acontecer? Quantas mulheres mais vão surgir na vida de Ollie para ele perceber que Felicity é a mulher da sua vida?

Quem é o temido Rash'gul?

Nenhum comentário:

Postar um comentário