Total de visualizações de página

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Filme da Semana: A Revigorante Busca Implacável




Liam Neeson ficou anos sem lançar um bom blockbuster, mas sob as mãos do roteiro aguçado de Luc Besson e Mark David Kramen no ano de 2008, o veterano ator se tornou a peça principal para o mote de Busca Implacável(Taken) ser um sucesso pelo mundo afora com mais de U$S de 225 milhões arrecadados em bilheteria de um filme que custou menso de um terço dessa receita.

A trama é coesa e não muito diferente de filmes de ação como o clássico Commando com Schwarznegger. Liam interpreta Bryan Mills, um agente aposentado da CIA que se vê de volta a ativa caçando os sequestradores de sua filha adolescente. Detalhe: em solo francês. A busca se torna mais difícil quando pelo fato de ser virgem, a menina é drogada e levada a leilão.

Engenhoso, sádico na medida certa e um mestre em jogo psicológico e bom de luta também, Bryan segue explosivo em sua corrida contra o tempo para reaver Kim(Maggie Grace) fruto de um relacionamento enfasado com sua ex-mulher, Lenore(Famke Jansen). Dirigido por Pierre Morel e com uma sequência tão revigorante quanto o original, o longa é sem dúvida um dos maiores filmes de ação dos últimos anos.

Quando Bryan se vinga do "vendedor" de sua filha, o plot da sequência se instala e por mais que muitas opiniões tenham se dividido com a sequência, o filme vendeu muito mais que seu antecessor e mostra boa parte do elenco original e dessa vez mais complicações envolvendo o trio familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário