Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Frases de Helena Tannure para abençoar sua vida



Uma seleção dos melhores pensamentos da ministra Helena Tannure para edificar sua vida!

Exortação, humor, despertamento contra idolatria e orgulho. Relacionamento, unidade no evangelho. Enfim... São vários temas de vários momentos dessa mulher de Deus sendo um canal do Senhor.

'Se O MEU POVO, que se chama pelo meu nome, SE HUMILHAR, E ORAR, E ME BUSCAR, E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, então eu ouvirei do céu..." A evidência mais forte do cristianismo é o amor. Que infelizmente está se esfriando inclusive dentro de nossas instituições chamadas igrejas. Dobre seus joelhos e ore! Nem que seja por um instante, pense na dor de outras pessoas, ao invés de ficar focado apenas em seus interesses. Ser cristão é ter a cada dia o coração, a mente, a vontade e o caráter transformados à semelhança de Cristo.'

'Tem líder pensando que não é mais vaso, que foi promovido a sub-oleiro. A maior liderança é serviço.'

'Adequando os princípios de Deus à sua vontade rapaz? Se dá para levá-la pra cama porque não dá pra levá-la ao altar? Deixe de safadeza e seja HOMEM!'


'Como nós, como igreja, vamos revelar Cristo ao mundo se estivermos iguais ao mundo?'


'Tirar a televisão e a internet da sua vida, o que sobra? Será que sobra pelo menos um pouco de Jesus?'


'Se Deus não te livrar DA fornalha, Ele vai te livrar NA fornalha.'

'A nossa cobiça põe uma arma na mão do diabo contra nós!'


'Para haver unidade é preciso haver a morte do nosso orgulho.'

'Qualquer dia desses vão lançar a "Caras Gospel" a revista da celebridade "cristã" com todas as ultimas do seu ídolo. QUE CANSEIRA! O motivo é Jesus, o caminho é Jesus, o centro da nossa fé é Jesus, a boa notícia é sobre Jesus.'


'Está se achando "o ungido, escolhido"? Lembre-se: Aquele denominado pela palavra, "O Ungido de Deus" se esvaziou. Seus seguidores fazem o mesmo.'

'Enquanto Lúcifer era o cara mas desejou ser MAIS. Jesus era TUDO e se fez NADA! Esse é o caminho do cristianismo.'


'Terei de prestar contas ao Senhor de tudo o que eu fiz, e não do que os outros dizem que eu fiz.'


'O nível de humilhação e dependência diante de Deus tem que crescer proporcionalmente ao nível de exposição do ministro ou a ruína é certa. A ruína nem sempre é algo vergonhoso ou decadente. Estamos arruinados se vivemos pra servir apenas a nossos interesses e desviamo-nos de Deus. Algo que parece glamouroso, legítimo e brilhante pode ser apenas bijuteria. Que o Senhor nos livre de nosso coração enganoso e corrupto, que aponta o fracasso alheio e tolera ou "justifica" nosso próprio fracasso!'


'É tempo de refletirmos sobre os frutos que estamos gerando e nos sujeitarmos às podas necessárias para que geremos mais frutos saudáveis de acordo com a vontade de Deus!

Não me refiro apenas à frutos de salvação e restauração de vidas, mas, principalmente, aos frutos do caráter. Usura (lucro exacerbado), falcatruas, tráfico de influencia, abuso de autoridade, soberba, falsa modéstia, suborno, bajulação, desvio de dinheiro, hipocrisia… Estas são algumas pragas que têm apodrecido os frutos de frondosas árvores!'

'Que o Senhor nos ajude a perdoar, confiar e a avançar! Que Ele nos ensine viver, muito além de apenas passar pela vida. Sem Ele, NADA podemos fazer.'

'Parece que tem um espírito de confusão nas redes sociais.
Alguém escreve: pau e tem gente que lê: pedra.
Leia, reflita se te servir bem se não, deleta!'

'Não deixe que as palavras abortem Os Sonhos de Deus para você, ainda que sejam proferidas pelos que você ama.'

'Deus não estabeleceu a adoração para satisfazer o seu ego, Deus estabeleceu a adoração como vínculo, relacionamento, intimidade. A adoração nos eleva.'

Under The Dome - 2x02/03 Infestation/Force Majure



Infestação, chuva ácida e quem matou Angie?

Além dos mistérios e novos perigos da redoma, o mistério em torno da morte de Angie será parte importante da temporada. E é óbvio que a morte da loirinha, uma rebelde amada por todos traria comoção a cidade, em especial a Junior que teve um amor fora dos limites e nunca compreendido pela garçonete e quem a encontra e a Joe que entra em choque de valores com a morte da irmã.

Big Jim está no caminho da redenção, mas ainda é um político. Conseguindo no meio de sua humanização ter mais apoio do seu eleitorado. É difícil para a série se livrar de alguém tão odioso e ao mesmo tempo tão vital para a série como Dean Norris e o seu Big Jim.

Rebecca mais uma vez está no eixo central e alerta a mais nova adversidade de Chester's Mill com a proliferação descontrolada de borboletas. Dessa forma há uma população evoluída de lagartas muito vorazes.

A misteriosa mocinha ruiva é acolhida por Julia que acredita na inocência dela no assassinato de Angie. Junior não consegue abrir mão da sua amada Angie, já Joe decreta vingança ao misterioso assassino da irmã. Levado a pensar que a forasteira desconhecida foi a assassina, ele por pouco não detona a cabeça da menina.

















Sam e Julia conseguem intervir dizendo a ele e a Junior que Angie tinha marcas feitas pela mão de um homem que é mais pesada. Ou seja, foi um homem quem a atacou. Seja qual personagem que fez, foi o Stephen King que decretou Angie ir pro saco.

Barbie se arrisca num voo pelos confins da redoma para pulverizar as plantações antes que os ovos oclidam. Big Jim salva a vida de Barbie ao avisá-lo de um tanque extra no bimotor. Rebecca pode ser vital com sua inteligência, mas não é flor que se cheire e pode manipular a 'conversão' de Big Jim num homem de fé.

A professora se indigna(recalque) com a atenção de Julia e Barbie e sem cerimônia indica que pode ser necessário que haja um abate na população para evitar o fim dos recursos. Ela chega inclusive a dizer que vista por esse lado, a morte de Angie foi agridoce, aconteceu antes de crises maiores.

Joe é o último a chegar no enterro de Linda e Angie, ainda em choque, mas finalmente pronto para dizer adeus. O diálogo com Barbie foi bem competente e não há dúvidas que ele será como um irmão mais velho para o adolescente de agora em diante, mas o destaque da cena fica mesmo por conta de Colin Ford expressando a dor pela perda da irmã tão querida.

Para o terceiro episódio, uma misteriosa chuva vermelha isola os moradores no restaurante e coloca Joe, Norrie e a menina ruiva logo na escola, ao cenário onde Angie foi morta.

Norrie fica com cíumes da aproximação da menina de Joe. Eles descobrem que a chuva é ácida e não de sangue como Lyle, o barbeiro religioso propusera. Joe consegue sinal de internet na escola e vê que os pais mandaram mensagens para ele. Como contar por um e-mail que a irmã está morta?













Junior também vê um vídeo da mãe que a pede para ter informações com Lyle, que foi um ex-namorado dela e provavelmente junto a Sam, forjou sua morte. Sam aponta para Julia que a menina ruiva é idêntica a um desenho pintado pela irmã há vinte anos atrás.

Quando a menina ruiva estranhamente abre o armário onde Angie viu algo e encostou sua mão antes de morrer, Norrie perde a paciência e a indaga. Pelo ciume de Joe e pelo enigma que a menina representa. Barbie é outro que entra em conflito com Julia por não confiar na ruivinha.

Joe encontra a desconhecida no anuário de 1988, onde diz que seu nome é Melanie. Eu ainda acredito que ela pode ser um ET sob a forma de alguém já morto.

Rebecca e Big Jim são surpreendidos no meio da estrada por Lyle, que parte com a professora e deixa Jim no meio da chuva ácida. Rebecca afirma que a chuva é uma consequência das algas vermelhas que se proliferaram no lago. E é torturada pelo barbeiro. Big Jim quase morre e continua acreditando que a redoma está lhe testando para saber se ele é capaz de liderar a cidade.

Julia tenta convencê-lo a baixar a arma e quando está perto de fazer isso, Rebecca joga o ácido nele para se vingar. Novamente ela e Julia entram em conflito. Decepcionada, Julia não acredita que Dale se une aos que pensam pela razão e ciência no mistério da redoma e os dois brigam para valer.

É interessante essa dualidade ciência e fé estar sendo abordada nos fenômenos ligados ao domo. Mas tem que vir um que o conhecimento prévio de uma professora de ensino médio não seja capaz de exaurir e também para colocar essa mulher que chegou ontem no lugar dela.

Lyle barganha sua saída da prisão para dar a Junior as respostas que precisa. Rebecca alerta Big Jim que eles precisarão selecionar através do censo, qual minoria sobrevive e qual ficará sem recursos.

Ah, uma última consideração: Phil continua vivo na série por enquanto, até por que é irrelevante de qualquer forma e entrou no time da polícia mais fácil de se entrar da televisão. Vou escolher pensar assim diante do massacre de Linda e Angie. Que impacto a morte dele traz a trama? Nenhum. Absolutamente nenhum. Por isso o desgramado tá vivo mesmo.

One Tree Hill - 1x14 I Shall Believe


Assistolia.

Com Lucas inconsciente, Haley se culpa por ter brigado com o amigo e acaba relutando em visitá-lo. A coisa fica feia quando ela descobre por Natahn que no começo, ele visava atacar Lucas estando com ela. Haley se decepciona e não quer vê-lo nem pintado de ouro.

Lucas sofreu maus bocados com o acidente e seu talento pode estar comprometido, mas só com ele acordando para saber totalmente os danos. Ele ficou inclusive 'morto' por alguns momentos, a chamada assistolia.

Moira Kelly voltou com tudo a One Tree Hill, depois de ter se ausentado para dar a luz. Inclusive a moça só era filmada atrás de algo ou com enquadramentos de jogo de câmera. 

Karen passou por várias emoções ao ver o filho acidentado: a tranquilidade por ver Keith e o desprezo natural após sabe que ele estava alcoolizado, chocada ao ver que o filho arrumou uma namorada bem louquinha e ainda fez uma tatoo, além da total surpresa por descobrir que Dan salvou seu filho. E seu choro depois de ter estado tão forte em meio a essa provação no lugar das boas-vindas, totalmente bem-vindo. Ali, ela podia por fim desabar.

Peyton sofre pelo estado de Lucas, mas é doloroso ficar perto de Brooke nesse momento sabendo que ela e Lucas traíram a amiga. Mesmo assim ela faz o que pode para ver o cestinha e acaba tendo uma interação melhor com Karen, do que a primeira impressão fútil que Brooke deixa.







Mas como não amar Brooke mesmo com seus defeitos como tagarelar mais do que o normal em situações tensas? Nada boba, Karen percebe que Peyton e Brooke tem sentimentos por Lucas, mas fica na sua. E acaba conquistada pelo lado doido-fofo de Brooke.

E como não compreender Peyton avisando que vai esperar Lucas o tempo que for preciso? E como não se sensibilizar com os desenhos na quadra sugeridos por ela em homenagem a Lucas?

Whitey aparece para dar uma força a Karen e sai em defesa de Keith dizendo que nenhum pai ama o filho como Keith ama Lucas. Mas é claro que ela precisa desfazer as malas, colocar a cabeça no travesseiro antes de retomar algo romântico com o irmão de Dan.

Dan ainda luta pelo seu casamento com Deb, mas a advogada já começa a tratar o divórcio. Mesmo curta, a cena em que Karen abraça Dan como o herói que ele foi ao salvar Lucas foi uma das mais tocantes. Haley não consegue nem mesmo com Peyton estar lá com Lucas inconsciente. Karen sendo a pessoa com fé que é, logo acredita que eles vão superar qualquer picuinha.

E é surpreendentemente quando Nathan troca algumas palavras com Lucas. Pela primeira vez sendo cordial com o irmão sem máscara alguma que Lucas acorda. E é também através de Nathan que Haley finalmente vê Lucas sem fugir. O abraço dos dois somado ao hey, amiga exemplifica bem o tipo de amizade dos dois.

Under The Dome - 2x01 Heads Will Roll(Season Premiere)




Surpreendente.

Sucesso de público, Under The Dome dividiu opiniões entre os leitores do romance que originou a série. Indo por um caminho que une o sobrenatural ao científico, a série busca no segundo ano se desvencilhar ainda mais do livro. Tudo com o aval de Stephen King e nada mais coeso que para estabelecer essa mitologia à parte, o escritor iniciasse o segundo ano.

E nada ou muito pouco não esteve encorpado nessa premiere que continuou exatamente onde a primeira temporada se encerrou. O ovo afundado no lago por Julia emite diversas luzes rosas que transformam a escuridão da cúpula numa opacidez extremamente magnética.

Logo a vida de Angie, Joe e de todos os outros moradores da cidade fica em perigo. Principalmente para os que tem casas próximas ao domo. O magnetismo parece ser um castigo, por não terem tirado a vida de Big Jim como Angie sugeriu que era a vontade do domo.

E Big Jim estava lá todo chocado com a redoma magnética, mas ainda interessado em se livrar de Barbie garantindo assim seu poder na cidade. Logo, Barbie e Linda são puxados para o domo e a xerife é esmagada pelo carro. Foi um dos sacrifícios pré-anunciados pelos produtores. Dois personagens diriam adeus no primeiro episódio do segundo ano.















É uma perda sentida, Linda era uma personagem promissora que se perdeu um pouco ao cair na conversa de Big Jim. Então não deixa de ser um sacrifício ver a moça esmagada com três minutos do episódio.

Angie, Joe e Norrie entram em casa e encontram Carolyn desmaiada. A casa começa a ser sugada para o domo e numa cena bem a marca do autor, Joe tem a mão traspassada por um prego.

Julia salva uma menina ruiva desconhecida do lago e é ajudada por Sam, um morador mais arredio e com conhecimentos médicos. São três novos personagens somados a Rebecca Pine, uma professora de ciências que tenta contornar os fenômenos da redoma com soluções de conhecimento. Através da personagem será abordado um conflito entre ciência e fé. Além do magnetismo por si só, a onda elétrica desmaia a população por um tempo cada vez maior. Junior ajuda Angie, mas os dois acabam desmaiando junto com vários cidadãos.

A consciência de Big Jim começa a se manifestar diante de tudo que ele aprontou para liderar Chester's Mill. E é na figura de Dodee, a última vítima do careca, que o confronto com seus crimes acontece. Pertubadora a aparição pode ser classificada tanto como a energia ou força que controla a redoma, como a própria consciência de Jim se manifestando em meio aos pulsos magnéticos. Depois é Linda que ele vê o incitando a fazer o que precisa.

Junior em tal viagem inconsciente acredita que a mãe está viva e inclusive fala com ela. E depois fica claro que a mulher realmente está viva em algum lugar fora da cidade.

Rebecca e Barbie fazem uma espécie de ímã gigante que neutraliza o magnetismo, mas é só quando Big Jim se despe de seu poderio e se oferece para ir para a forca que o magnetismo cessa.

A estranha menina ruiva é vista num desenho em um caderno por Sam e acaba fugindo e perambulando pela cidade. Sim, ao que parece ela tem ligação direta com a redoma. Será que seria um alien ou uma força da redoma encarnada para dar respostas?

Sam é irmão de Pauline, a mãe de Junior e um inimigo declarado de Big Jim. Sem casa, Norrie e os outros ganham um teto na casa de Big Jim, mas Angie não se convence do bom samaritanismo do vereador e os dois discutem.

Com quarenta minutos muito bem aproveitados com maestria por Stephen King(que faz inclusive uma ponta no episódio), chegamos ao massacre final afinal seriam duas vítimas da premiere. E é com pesar que é Angie a escolhida. Ela segue a menina ruiva até a escola, vê algo dentro de um armário e é surpreendida com machadadas. Com esse cliffhanger sangrento que inclusive eclipsa a primeira morte, que foi a de Linda, Under The Dome começa oficialmente sua segunda temporada.

Talvez Stephen King tenha optado pela morte de Angie pela mesma ter sido descartada bem rápido no livro, mas é uma pena se despedir da talentosa Britt Robertson. Novas perguntas entram ao ar: Mesmo tendo uma conexão com a redoma, Angie não foi poupada? Há um serial killer na cidade que tentará matar os outros redomers? Quem é a misteriosa garota ruiva?

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Under The Dome - 1x12/13 Exigent Circumstances/Curtains(Season Finale)



Big Jim, o grande personagem de Under The Dome.

É inegável o talento e a capacidade de Dean Norris que conseguiu entregar tantas camadas a seu personagem, fazendo Big Jim solitário, um herói, um frustrado, um assassino e agora mais do que nunca um ditador.

Após matar Max, seu capanga Otto, Jim vende Barbie para o povo da cidade como assassino e ainda responsável pelo atentado que quase matou Julia. Só que Julia sobreviveu e pode detonar a mentira de Jim. Barbie se preocupa com a vida da ruiva e forma uma aliança com Angie para salvar a jornalista.

Dodee decide contar tudo sobre a mini-redoma para Big Jim assim que recupera as lembranças pós-choque e é com pesar que a personagem sai da tela ainda nos primeiros minutos do episódio. Durando mais tempo viva que em sua réplica original do livro. Dodee xeretou e no fim, por medo deu a Big Jim a munição que ele precisava sobre os redomers. Mas ele não quer tirar a redoma da cidade.

















Ela ouve uma informação e depois de saber por Big Jim que foi útil mas que não continuará viva, Dodee o chama de desgraçado doente e é alvejada a sangue frio. Big Jim não quer mais que a cidade tenha comunicação externa e ateia fogo na rádio com o corpo de Dodee e tudo.

Resultado: Big Jim mais uma vez manipula autoridades e civis para culpar Barbie pelo assassinato da gordinha.

Aclamado como líder e sabendo que Joe, Angie e Norrie podem talvez retirar a sua fonte de poder, ele invade o celeiro. Muito espertos, antes eles já haviam escondido o ovo na casa de Ben.

Bom ver Aisha Hinds mais ativa em tela depois do chá de sumiço. Carolyn ajudou os meninos e não tremeu com a truculência de Big Jim.

Phil agride Barbie acreditando que ele é o responsável pelo fim de Dodee. Angie dribla Junior e consegue resgatar Julia. Ajudar no resgate dá fim a qualquer parceria ou cordialidade da moça com o vilão. Angie é declarada cúmplice de Dale.

Mas Barbie acaba se entregando a Linda para garantir a liberdade de Norrie e Joe.Bem que poderia ter sido ele o personagem cortado, enfim ela continua mais importante que ele mesmo depois de morta, pois acabou sendo o fio condutor para ele ter mais de um diálogo no episódio.

Julia acorda e diz a Angie que não vai ficar omissa senão vão matar Barbie. E em público, o loirinho desmente Big Jim. E com uma qualidade em roteiro e atuação crescentes, Under The Dome chega ao final de sua primeira temporada nessa review dupla com Dale como o herói forasteiro e Big Jim como o vilão metódico que precisa ser parado.

















A cidade começa a se escurecer pois a crisálida está presa na mini-redoma. Então várias borboletas começam a liberar enzimas na mini-redoma e na redoma maior. O caos aumenta e os moradores acreditam estar num apocalipse. Linda confisca a mini-redoma e acaba sendo eletrocutada. A ingenuidade da xerife a fez ser manipulada por Big Jim.

Julia e Angie libertam Barbie, Joe acredita que Barbie é o monarca a ser coroado. Os redomers acionam a mini-redoma e a crisálida dá lugar a uma borboleta. Fica claro que Julia é a monarca e ela precisa agir para salvar Barbie e a cidade.

No meio da floresta, eles veem Alice, mas na verdade é uma força alien que pouco responde, mas faz é criar mais enigmas. Primeiro ela diz que se aproximam dessa forma como humanos para se comunicarem melhor e que a cidade deve merecer a luz para a escuridão desaparecer. E que eles precisam proteger o ovo para não morrerem.

Big Jim reavê Barbie e conta a Junior que matou em nome da cidade. Cego pela carência paterna, Junior ajuda o pai a colocar Barbie na forca. Julia lança o ovo no lago e estrelas rosas começam a subir, a ascender. Big Jim teme que a redoma saia, pois isso anula seu tiranismo e o poder que conseguiu em busca de sangue. Junior treme na base se aciona ou não a forca. Uma luz vinda das estrelas rosas começa a dissipar a escuridão. Mas só na temporada dois descobriremos o que aconteceu.

Foi uma temporada prática pelo número de episódios, com efeitos especiais bem competentes em sua maioria. Sinceramente foi um fim de temporada mediano, mas a história intrigante somada ao talento dos atores com personagens mais importantes venceu o começo morno. Foram vários episódios bem interessantes sobrepondo-se aos fracos. Dean Norris foi o grande destaque na pele do odioso Big Jim. E agora a empolgação continuará no segundo ano? Mais perguntas surgirão ou teremos mais respostas?

Glee e os planos para a temporada final

Extraído do Box de Séries

Audiência Glee season 5Glee está dizendo adeus para a Big Apple quando começar a sexta e última temporada, com Rachel e sua turma voltando para Ohio, depois de um salto no tempo de seis meses.
Depois de fracassar como atriz de TV, Rachel vai voltar para casa, a fim de tentar salvar o New Directions. E ela não volta sozinha, Kurt vai deixar Nova Iorque para ajudar a amiga a reerguer o clube do coral. Os dois vão enfrentar a ira de Sue, que volta a ser a grande inimiga das artes no McKinley.
Blaine e Sam também vão retornar ao cenário inicial, para se juntar a Mr. Schue em uma jornada descrita como surpreendente. A atriz Jane Lynch tinha apontado recentemente que os fãs ficarão surpreendidos com os novos diretores dos Warblers e do Vocal Adrenaline. Alguns rumores apontam que o professor e os ex-alunos estariam assumindo os corais rivais.
A sexta temporada vai ter como atores regulares Chris Colfer (Kurt), Darren Criss (Blaine), Dot-Marie Jones (Beiste), Jane Lynch (Sue), Kevin McHale (Artie), Lea Michele (Rachel), Matthew Morrison (Will), Chord Overstreet (Sam) e Amber Riley (Mercedes).