Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Israel Salazar grava CD solo

Extraído
O Diante do Trono anuncia o primeiro artista de seu selo, o cantor Israel Salazar. O DT vai ser responsável pela produção, promoção, distribuição e agenciamento de seus artistas.
Ana Paula Valadão e Israel Salazar anunciaram esta semana, durante entrevista em uma rádio, a gravação do primeiro CD solo dele, pela marca Diante do Trono. Um dos diferenciais do CD Jesus são as canções de autoria do Israel Salazar. “O Israel é um grande compositor. Quando fomos escolher as músicas deste trabalho comentei que ele tinha letras para três ou quatro CDs, foi muito difícil escolher”, conta Ana Paula Valadão.
O CD Jesus está em fase de produção e previsto para ser lançado em março de 2015. O disco tem composições próprias de Israel Salazar que também é responsável pela produção musical do projeto.  Nos próximos dias o cantor e sua banda entram em estúdio para gravar o disco. “Este trabalho é fruto da minha intimidade com o Senhor, alguns dos meus diálogos com Ele, algumas declarações de amor, de adoração e de louvor àquele que deu tudo por mim em forma de música”, detalhou Israel Salazar em suas redes sociais.
Há seis anos no DT, Israel Salazar é conhecido como backvocal da banda e um dos responsáveis pela produção musical de CDs como Sol da Justiça, Creio, Renovo e Tu Reinas. Além de cantor, Salazar é compositor e um multitalentoso musicista, tocando todos os instrumentos de base de uma banda e outros não tão conhecidos, como a clarineta que usou no CD/DVD Tu Reinas.
O lançamento nacional do CD Jesus de Israel Salazar será durante o Congresso Internacional Adoração e Intercessão, que vai ser realizado nos dias 2, 3 e 4 de abril, em Belo Horizonte/MG.

Primeiras Impressões - True Detective



Uma obra-prima da HBO.

Conduzida com primor, a série policial tem roteiro de Nic Pizolatto e centrada em Matthew McCounaghey e Woody Harrelson.

A trama acompanha uma dupla de detetives federais, Rusty(Matthew) e Marty(Woody) na bsuca por um metapsicopata, um serial killer que envolve símbolos e dogmas nos assassinatos de suas vítimas. Se o piloto mostra a conceituada estética cinematográfica das séries da HBO, o destaque fica na dupla de protagonistas.

E é pelo seguinte fator: dualidade. O roteiro incisivo e o calibre dos atores torna crível. Enquanto que Marty é um policial bem ajustado, com uma boa casa e uma boa família. Rusty faz o melhor estilo caladão, mas mente brilhante. Discreto e inteligente, mas com um passado familiar obscuro.

É a dualidade que segura o telespectador independente do suspense que se cria. Por que Dora Lange, foi assassinada cercada de tantos abusos? Qual a relação do criminoso com aquela simbologia toda? Foi pessoal ou impessoal?









A dupla se forma em 1995, mas se dissolve sete anos depois por fatos ainda não revelados, mas que os separam por dez anos. A ação se divide entre a investigação de Rusty e Marty em 1995 e a colaboração dos dois com a polícia anos depois que o caso é reaberto.

Novamente a dualidade entra em peso quando Marty está tão imponente e Rusty como um sub-humano traçado pelos vícios.

Mesmo numa rápida participação, Michelle Monaghan deu conta do recado como a amorosa e gentil esposa de Marty. Rusty realista ao extremo e pessimista por opção, teve uma boa cena no jantar.

Oprimido pela morte da filha e seu posterior divórcio, ele se agarra calado ao ofício de investigação, de setor em setor, de cidade em cidade, sem se permitir se ajustar, se relacionar com as pessoas. O ator vencedor do Oscar 2014 por Clube de Compras Dallas faz um papel ainda mais desafiador e complexo que funciona totalmente dentro da proposta intimista da série.

Woody também é competente em traçar um bom profissional, aparentemente correto e idealista, mas que também tem suas falhas, contudo menos destacadas diante da transparência(secura) da personagem de Matthew.

Sem rodeios, atualmente, Rusty pergunta aos detetives, o mote principal da temporada inicial de oito episódios. Se o assassino foi pego em 1995, quem está reprisando os crimes?

True Detective foi uma das sensações da TV no ano de 2014 e com uma audiencia revigoradora para a já cheia de hits HBO. Mesmo curta, a série inovou por estar no páreo de melhor série em vez de minissérie como era esperado.

Uma segunda temporada foi confirmada com Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn ao centro.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

TVD - 3x06 Smells Like Teen Spirit


A desistória de amor entre Stefan e Elena.

Team Stelena que se cuide, pois os mocinhos estão a um passo de passar de enamorados a inimigos com Stefan cada vez mais sádico e frio, ignorando Elena. Tudo bem, ele foi hipnotizado por Klaus mas além de levar a risca a hipnose do híbrido, claramente a intenção é formar o aclamado Delena.

Com os ataques de Stefan reduzindo a população de Mystic Falls e estragando as antiguidades da mansão, Damon chia, mas saber que ele está convicto de machucar Elena. Ah, isso faz Damon cogitar dar um fim no irmão.

Mas a vida segue em Mystic Falls com o ano letivo de fato começando. Caroline percebe Tyler usurfruindo a torto e a direito as habilidades de filhote de Klaus e teme pelo rapazote. Outro problema é loiro e vampiro assim como ela: Rebekah, a mais nova aluna da cidade.

Tyler sem perceber age para dar orgulho a mamãe Klaus. Uma atitude única de recém-criados para o vampiro criador. O timing de tiradas foi ótimo de Buffy a Xena, a princesa guerreira.

Alaric continua a treinar Elena no caso de precisar se defender eventualmente de Stefan. Gosto do Alaric e gosto do Matt Davis. Com aqueles artefatos todos, quem é o melhor professor de história da televisão?


















A saga de Vambitch continua, tentando despertar o enigmático Mikael. O caçador de vampiros que está vivo, porém inerte se recusando a alimentar-se. E olha que Kath é insistente: ela tenta de coveiros a ratazanas e nada é bom o bastante para encher a pança do acorrentado que colocou Klaus para correr com apenas seu nome sendo mencionado.

Rebekah nesse ponto da história tem dois pontos focais: um é garantir Stefan sem sentimentos e dois: supervisionar Tyler diretamente. A atriz é boa, mas acho sinceramente a personagem antipática e torço para que ela leve uns tapas. Se for de Caroline eu até assovio.

Bonnie tem problemas com Jeremy continuar vendo suas ex-namoradas e opte por deixá-la de fora de situações que precisariam dela. A trama fantasminha avança para quem achou tão inédito Matt ter maior relevância: Vickie avisa o irmão que pode voltar de alguma forma sem estar ligada as emoções e vontades dele.

Anna continua a alertar Jeremy sobre as intenções ruins de Vickie. Matt concorda em ajudar a irmã e faz uma merda das grandes. Um portal é aberto depois de Matt dar seu sangue numa espécie de rito. Qual a função de Bonnie se um dos únicos humanos normais da série consegue fazer magia sem sua ajuda?

Vickie desacorda Matt e decide matar Elena para equilibrar a natureza e ficar em Mystic Falls. Elena e Rick preparam uma emboscada para Stefan, mas o salvam de virar churrasco.

Damon paquera a quenga da Rebekah para distraí-la de Stefan, mas ela percebe o papo sexy e furado sobre marshmallow e lhe empala. Pode se juntar a Vampiroline e depenar essa franga, Damon. Mais piranha e sem o carisma de Vambitch, Rebekah dá sangue fresco a Tyler.

Vickie se vai e a cagança está feita. O portal do mencionado outro lado é aberto, abrindo caminho para diversos personagens que foram pro saco retornarem e de alguma forma, sólidos. Graças a Matt.

Entendemos que isso tem um propósito, mas pra que colocar Matt para ferrar as coisas logo agora que o personagem fez valer ainda estar vivo, depois de tantas perdas maiores como Lexie e Jenna? Anna agora pode ir e vir sem Jeremy por perto. Pode ser porque sempre implico com o personagem, mas a cena a La Ghost não me emocionou.

Depois de cuidar de Elena, Damon tem uma surpresa desagradável: Lembra do tio Mason de Tyler e como o lobo foi executado pelo irmão de Stefan? Ele é outro que dá as caras e não vai ser nada agradável para Damon.

Vambitch é outra que se estrepa depois que vira lanchinho de Mikael. Sim, ele é um caçador de vampiros, mas ele bebe os vampiros que caça.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Once - 4x04 The Apprentice


Mais um episódio do lorde de dentes podres.

O flashback inicial mostra um aprendiz de mago sendo atacado por um senhor da escuridão e como ele deixa claro já enfrentou outros. Corajoso, o senhor protege em uma viela uma misteriosa caixa e a adaga que em algum momento chegou a Rumpel. Tal caixa em tempo real vira um chapéu.

Acertou na mosca quem arriscou que o próximo passeio de Once seria pelo clássico curta do Mickey em Fantasia, 'Aprendiz de Feiticeiro', tal qual a abertura do episódio mostra com uma vassoura sererepe para cá e para lá.















Emma vence seu medo de chegar em Gancho e o convida para sair, dando uma pausa em sua busca pela Rainha Leiteira. Ela estranha uma poça enorme de água em volta de seu fusca, mas fazer o que né?

Gancho que descobriu o blefe de Rumpel com Bela e a adaga, faz mais um acordo com o feioso: quer sua mão de volta e fica estarrecido ao ver que Gold a guardou no antiquário todo esse tempo. Rumpel avisa que a mão pode influenciar o lado mocinho de Gancho, mas concorda em religar a mão do pirata galã. Claro que qualquer efeito que surgir terá o dedinho de Gold.

Elsa e a família Snow-Charming procuram registros das primeiras maldições que possam envolver Anna enquanto que Emma espera nervosa e ansiosa pelo piratão. Snow toda coruja tira uma foto da filha de 30 anos. Quanto amor...

Os flashes mostram que Anna de fato foi a encontro de Rumpel e ele como de costume a cobriu de enigmas para fechar acordos perigosos. Rumpel avisa que os pais de Anna e Elsa foram visitá-lo em sua jornada e pede que ela ingenuamente mate o protetor da adaga.

No encontro com Emma, Gancho fica violento e o Valete de Copas mais uma vez está aparentemente perdido em cena. Enquanto isso, a operação especial de Regina e Henry continua buscando libertar Marian do congelamento. Isso mesmo, ganhe o homem jogando limpo.

Gancho mais uma vez se descontrola e percebe que Gold estava certo, ter sua mão novamente é um perigo. Nos flashes, Anna é encurralada por Rumpel e condenada a ficar presa em um de seus territórios caso mão o mate. O aprendiz vira um rato.

Rumple suborna Gancho para que conceda devolver seu gancho a ele. Mas primeiro ele tem que mostrar serviço ao marido de Bela. Emma percebe que Leiteira está a seguindo.

O intuito de Rumpel é carregar o chapéu mágico para não ser limitado a ser controlado pela adaga como foi por Zelena. Depois de mais um acordo, ele fica com a adaga, mas não leva o chapéu. Em tempo real, ele e Gancho são conduzidos por uma vassoura a casa do mago e tem acesso ao chapeu.

Os flashes mostram Anna reencontrando Kristoff. O valete mente para Emma sobre o livro de Alice não significar nada para ele e mantém segredo sobre Gancho ter o socado. Qual a razão de trazer o personagem de Wonderland? Só esperamos que haja propósito.

Henry decide se infiltrar no QG de Rumpel para saber informações sobre o escritor do livro, Gold vê futuro no trabalho do neto e diz que ele pode ser seu aprendiz.

Grey's - 9x14 The Face Of Change


Episódio maravilhoso.

A mudança é uma coisa engraçada e nem todo mundo pode lidar com isso. Ela pode deslocar-se sobre você. Coisas não são o que costumavam ser. Seu mundo inteiro se transformou. Você percebe que o chão debaixo de você mudou. Coisas são incertas e não tem volta. O mundo ao seu redor é diferente agora, irreconhecível, e não há nada que você possa fazer sobre isso. Você está preso. Seu futuro está te encarando e você não tem certeza se você gosta do que vê. Como eu disse, eu não sou bom em mudanças.

Sem deixar a peteca cair, mas colocando o drama um pouco pra escanteio, Grey's Anatomy entrega um episódio cheio de emoção e tensão.

Cahill divide os fotógrafos entre Alex e Jackson pois quer que um deles seja o garoto propaganda do hospital a vista de um comprador. Só por colocar o foco em Karev o episódio já ganhou um ar a parte.













April continua sua amizade com o socorrista e se envolve numa situação inusitada num encontro mais inusitado ainda: levar um paciente para a emergência do hospital, mas agora o hospital não tem mais emergência.

As cenas do quarteto Karev, Edwards, Jo e Avery foram ótimas. Mas quem arrebentou foi a parceria entre James Perkins, Jr. e Sara Ramirez. Desconfiados das intenções dos potenciais compradores, Callie e Richard visitam um dos hospitais do grupo e fingem ser paciente e esposa.

Logo eles percebem que os cirurgiões são pressionados e não possuem autonomia. No Seattle Grace, todos se juntam para salvar o paciente de April na encolha. Jackson e Alex se unem e se danam para quem vai ser escolhido para ser a marca do hospital.

Destaque para o bullying contínuo de Crsitina com Dunga e Ratinha(que leva um galão na cara). Jo mostra uma perícia em matemática que lembrou os surtos de Lexie e caminha para um relacionamento agradável com Karev e é justamente o queremos para nosso ogrinho preferido depois de tanto sofrimento que ele passou.

Derek dá cobertura para terem acesso aos remédios e Meredith apaga o prontuário do paciente. Que cena linda. Medusa Grey foi implacável. Pontual também foi a presença de Kepner nesse episódio subindo no conceito de geral. Ganhando declaração do paramédico e retribuindo com um beijão.

O caso da semana envolve um casal de transsexuais e a complicada relação genro-sogro. Derek e os demais enfrentam Owen e batem de frente diretamente com Alana. O que leva ao óbio e o inevitável, o time do desastre aéreo decide comprar o hospital. Será que todos vão topar? Só depois da rapidinha-fim-de-plantão de Cristina e Owen que vamos saber.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Grey's - 9x13 Bad Blood


Estresse.

"Nós ouvimos todas as palavras de zumbido, racionalizar, otimizar integrar, se adaptar. Alguém todos os dias surge com uma nova estratégia ou ferramenta ou tecnologia para aumentar nossa eficiência. A ideia é fazer com que a nossa vida mais fácil, mas a questão é, não é? ......Para ser realmente eficiente, você tem que eliminar o que não funciona. Você tem que descobrir o que é importante e segurar firme para as coisas que mais importam."

A tensão da presença da médica conselheira deixa todo mundo com os nervos a flor da pele. A fulana foi contratada para ajudar, mas é compreensível o estresse da galera diante de tantas mudanças.

Ela instala câmeras em todas salas de cirurgia, o chamado 'médico remoto' e quer redução de tempo para pré-operatórios. Derek e April fazem rir depois de vriar a noite colocando na ponta do lápis o que pode ser feito para reduzir os gastos, mas..se esquecem de escovar os dentes.

Jo fica paranoica e acha que os internos serão demitidos. Bailey puxa saco na cara de pau depois de ter ouvido que os hospitais que ela analisa cortam sempre a equipe médica. Meredith fica tranquila achando que não podem demitir uma grávida, mas ela não devia ter tanta certeza não.

Hunt adia o fechamento da emergência. Contra sua vontade, Alana acaba se envolvendo num caso cirúrgico plástico. Enquanto isso na palestra, Bialey cita Jogos Vorazes e parte para a guerra...digo, para se manter no hospital.













Alex é confrontado por uma pacientezinha megera de 13 anos. Cristina resolve tirar sarro da situação e zomba o carinha da camera.

Logo depois a melhor amiga de Meredith se envolve com um caso inédito em sua carreira, operar um jovem testemunha de Jeová, por lei, não aceitam transfusões de sangue.  Começa uma corrida para causar o mínimo possível de sangramentos.

Richard perde a paciencia na palestra. Bailey cumpre a tarefa, mas Meredith leva a melhor ao ser mais devagarzinha. Grey devolve a piadinha e sofre ameaça de levar uma tapolina na boca.

Avery comete uma gafe quando fala mal de Alana sem perceber que ela está operando na mesma sala de cirurgia. Meredith sente seu bebê chutando pela primeira vez. Cristina tenta salvar seu paciente, mas a família fica irredutível.

As peripécias de Derek e Kepner para cortar gastos continua. Leah tenta fazer a transfusão clandestinamente e o doutor câmera a entrega. Cristina entende a interna, mas lhe dá um sabão mesmo assim.

Toda veneno e dissabores depois de um dia inteiro de clima tenso com Arizona, Callie estraga os sonhos dos novos internos de serrm o futuro. Sério, Callie tirou as palavras da minha boca. Esse povo chegou ontem, não podem se achar os bambambans.

Alana confessa a Owen e Derek que está fazendo cortes para o hospital ser vendido. Cristina e Owen superam o dia tenso tendo um ao outro e o novo McBaby chuta de novo, dessa vez para o pai. Falando em McBaby, cadê a McFofa da Zola?

True Blood - 2x05 Never Let Me Go



Perigo. Perigo.

As consequeências da festinha regada a luxúria e a bizarrice que Maryann ofereceu na casa dos Stackhouse formou diversos casais: Sam e Daphne, Eggs e Tara e Arlene e Terry.

Sam, por sua vez, está no eixo principal da temporada e descobre que Daphne é uma transmorfa, ela parece ter iso atacada pelo minotauro, mas de alguma forma isso lhe concedeu algum poder? Se foi, Sam não está nem aí, pelo menos não por enquanto.

Maryann deseja ficar com Tara na casa de Sookie, mas Tara age com sanidade afinal não pode abrigar ninguém numa casa que não é sua. Em Dallas, a missão de Sookie e Bill ganha mais contornos quando a lorinha encontrou um colega telepata.

Sookie fica entusiasmada afinal nunca conheceu outra pessoa com tal habilidade. Gostei do cuidado com o plot de Jessica e Hoyt, que desde já são um casal dos mais fofos. Quem não aparecia já há algum tempo era a intrometida da mãe dele.











Mesmo por influência direta de Maryann e seus guizos, gosto de Terry com Arlene depois de todo trauma do noivado com o psico Rene. Terry só é meio doido.

Lafa volta ao Merlotte's cheio de enigmas, mas sem nada responder. Eric e Bill encontram dois xerifes de Dallas, que pouco sabem sobre o tal vampiro Godric e tampouco se importam.

Jason continua no acampamento da Irmandade do Sol e atrai Sarah cada vez mais enquanto que Newlin lhe mostra um verdadeiro arsenal de armas contra vampiros. A trama soa deslocada, mas tudo deve caminhar para um encaixe breve de plots. Sim, Sarah é uma safada.

Tenho minhas ressalvas pessoais, acho que é meu direito, a série levanta a bandeira, pega a bandeira quem quiser, quanto a essa hipocrisia de parodiar os cristãos, travesti-los como uma crítica social. As pessoas naturalmente aplaudem e não percebem o escrutínio da situação.

Maryann influencia o ambiente do bar contra Tara e ela cede a negatividade e cede a quem lhe proporciona segurança, aí entra Maryann e a sutileza do seu plano, porque ela aproveita a ausencia de Sookie para se instaurar na casa da namorada de Bill. Para completar, Lorena a criadora de Bill está no pedaço e ganhamos o flashback da antiguíssima transformação de Eric.

TVD - 3x05 The Reckonning


Suspense infálivel.

Matt percebe que uma andança noturna estranha no colégio, uma cena de abertura bem no estilo Williamson de qualidade. E olha que nem foi ele quem escreveu o episódio. É um trote dos veteranos armado por Elena e companhia.

Só que a piada acaba quando Klaus logo encontra a amada de Stefan e decide torturá-la antes de acabar com ela para dar êxito ao seu plano de criar um exército híbrido. Na estrada, Damon tira uma casquinha de Vambitch, mas deixa claro que só foi uma ficada.

Stefan lida com o cíume de Rebekah de forma dolorosa. São dois episódios seguidos apanhando bastante, né, Stefan?















Vambitch revela o colar a Damon, um passo a frente de Klaus, mas isso não foi a única coisa que Katherine pegou de Bonnie: Jeremy está desacordado no porta-malas. É esse ritmo todo e em menos de dez minutos de episódio.

Rebekah ataca Caroline e Tyler. Sabíamos que falar no plano de Klaus e ele eliminar as arestas significaria ferrar a vida do nosso casal favorito, mas essa é The Vampire Diaries, esse é o padrão de vários episódios por temporada com padrão de season finale.

Klaus avisa que Stefan está de castigo e Bonnie se junta a festa-tortura. E na frente de todos, Klaus dá seu sangue a Tyler, quebra seu pescoço, dando dois ultimatos: Bonnie vai ter que usar seu rebolado mágico e os demais também tem que cooperar para que o lobinho viva.

Klaus bate em Elena e Stefan fica louco, mas ganha mais burduadas do Original e agora terá que matar dois inocentes para provar a lealdade ao vilão. Hipnotizado, cada passo de Stefan perde autonomia. Enquanto isso, Jeremy desperta e será ponte para contatar Anna para Vambitch. Mas meio que Bonnie e Matt precisam da ajuda dele também.

Anna informa que Damon e Katherine devem procurar Mikael, um vampiro caçador que mata outros vampiros, mas que é perigoso despertá-lo. Vambitch com língua de cobra detona que Jeremy tem uma amante fantasma. Só essa Vambitch mesmo. Irritante, Rebekah ataca Elena mais por cíumes do que pelo colar. Elena informa que Katherine roubou o talismã.

Klaus dá vinte minutos para Bonnie achar uma solução ou Stefan vai drenar Elena. Vickie tenta ajudar Matt a salvar Tyler. Matt tenta se matar para que Bonnie lhe traga do outro lado. O rapaz podia ficar morto né?

Matt alucina com Vickie e dá um recado a Bonnie. Tyler acorda como híbrido em transiçãoe bebe o sangue de Elena, a chave para a sobrevivencia dos híbridos, dessa forma Tyler é o primeiro filho de Klaus. A mamãe ficou orgulhosa. Stefan sem vestígios de doçura, o estripador não é mais um traço da personalidade, é quem ele é de verdade.

Elena de caça a protegida. Pasmem, Matt, Jeremy e a fanstamada foram úteis. Vambitch e Damon conseguiram colocar medo em Klaus. E assim foi mais um espetacular episódio de TVD.