Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Especial: Andando Juntos Requer Consenso


Extraído do Site Gospel Bíblicos
“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? (Amós 3.3)”
A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17:21)
Por que isto está difícil de ser constatado em nossos dias ?Entre outras coisas, por faltar fé em Cristo na Terra (Lucas 18:8), aumentar a iniquidade o amor de quase todos esfriou (Mt 24:12), por Não Suportarmos A Sã Doutrina E Não Querermos Ouvir A Verdade 2 Tm 4:3)
“Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8)
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.
Precisamos admitir que estamos sendo arrastados pelas nossas vontades, andando cada um  como ÉBRIOS, fazendo cada qual o que bem  parece aos seus olhos e, alienados da verdade do evangelho, levados ao redor por qualquer tipo e todo o vento de doutrina.
Isto é a apostasia generalizada do santo povo de Deus!
Ainda que não admitamos, os fatos dão conta a palavra de Deus nos alerta nisto!
“Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3 7)
(1) Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, (2) pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, (3) desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, (4) traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, (5) tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. (2 Timóteo 3)
Vejamos o exemplo de Jesus, o profeta dos profetas!
Como Filho unigênito de Deus, não agradou a si mesmo, ao contrário se santificou (separou) sendo obediente ao Pai o qual lhes dera pessoas com pouca ou quase nenhuma condição.
Desde o início desse ministério de reconciliação, esses não eram sábios, não tinham prestígio e, deixaram a tudo, ainda que pouco, entregando seus bens, prestígio social e familiar, para trilhar com o mestre e se darem com ele em favor de muitos por amarem a Deus, sendo verdadeiros seguidores e discípulos, aprendendo o que era a vontade do Pai, do Filho e Espírito Santo, irmanados, em unidade !
Nós lutamos e pedimos entendimento para fazer a vontade de Deus, mas muitas vezes deixamos de lado ou não damos ouvido aos Ensinamentos claros nas Escrituras.
Acrescente-se que, fugimos da santificação – que é separação das coisas do mundo e, temos nos deixado levar por toda parte por HOMENS desviados da verdade, que se ocupam com FÁBULAS JUDAICAS, dissuadindo-nos a buscar prazeres, recompensas e viver os dias com regalia e, CRENDO, PRATICANDO, ENSINANDO, ABUSANDO da boa fé das pessoas e as mantendo em seus estados NATURAIS como lhes convém, por torpe ganância (Tito 1:10-16) e nos fazem ousadas asseverações explicando aquilo que é espiritual, fora ou deturpando as Escrituras Sagradas (Bíblia).
Fazendo assim, assemelham-se a pastores de porcos, dando comida estragada e nos mantendo na lama, porquanto são estribados na visão da antiga aliança de Deus com um povo (judeu) estabelecida com sangue de bodes e carneiros e que não pode retirar o pecado do mundo (apenas acobertava a situação de pecado) nem podia salvar ninguém, pelo que na nova aliança, o sangue do cordeiro de Deus, Jesus que foi morto na cruz, veio e, tirou o pecado do mundo!
Pregar outro evangelho, fora da cruz, do corpo e sangue e ressurreição, que é o novo pacto, testamento e aliança equivale a “pregar o outro evangelho” (Gl 1:7) falso e maldito (Gl 1:8-9) que nos priva da graça de Deus(Hb 12:15).
Contudo, esse evangelho exige negar a nós mesmos e tomar a cruz e andar em novidade de vida, mas os nossos procederes podem diferir muito do que nos foi recomendado por Cristo e, denota, na maioria das vezes, que nossas vontades tem se sobressaído à de Deus e, daí e, sem Cristo no coração e na mente, vir andarmos mostrar e expressar que Jesus não é Senhor de nossas vidas, mas o nosso velho homem, pois não agimos de acordo, ao contrário desprezamos, com nossas atitudes egoístas e exclusivistas a fugindo da palavra da verdade.
“Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” (2 Pedro 2:18-22)
O que fazer ? Há saída ?
Na oração de Cristo antes de ir à cruz feita em nosso favor, trata do resgate que Deus nos propicia, como lemos em João 17:
(9) É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus; (10) ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado.(11) Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.(12) Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura … (16) Eles não são do mundo, como também eu não sou. (17) Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. … (20) Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; (21) a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. … (26) Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.
Deus nos ouviu a oração de Cristo ?
Não!
Deus que enviou o seu filho ao mundo para nos salvar  e caminhar conosco por todos os dias até o fim dos séculos (Mt 28:20) não nos deixou órfãos (João 14:18) nem desamparados (Salmo 37:28), nem esqueceu de seus muitos filhos, ainda que por um tempo FORASTEIROS no mundo (Ef 2:12) e que se distanciaram de sua casa e, se perderam no mundo, pela ignorância e dureza de corações (Ef 4:18) e, ainda que estejam em apriscos de porcos que apesar de lavados, voltaram à lama mas que, caíram em si e se arrependeram e não querem mais ficar em seus tristes estados e que se propuseram a voltar à casa do pai e serem tratados como escravos e, ainda que cães ladrem (que são os falsos pastores e mestres) e, que se valem das velhas alianças, leis, ritos e tantas coisas que só nos mantinham em presídios e gaiolas e para o enriquecimento ilícito deles, preferindo economizar e, daí se valer da comida vomitada, por avareza, egoísmo e ganância, tendo aparência de piedade mas que nada fazem para saciar a fome do mundo, deixando-nos comer das bolotas, em pior e última análise, comer o próprio esterco comida porca e, ambos enganando e enganados se contaminando com putrefação e morte!
Cabe e´portanto a cada um de Nós reconhecer a nossa triste situação, seja como os igualados a PORCOS ou como CÃES, para que nos arrependamos e voltemos à casa do Pai, onde há verdadeira  festa, alegria e vida em abundância e eterna!
Veja mais sobre o MUNDO e a CASA DO PAI: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/15

Especial: 7 dicas para um namoro bem-sucedido


Extraído de Gospel Bíblicos

Namoro é um assunto que nunca está fora da moda, principalmente entre os jovens e adolescentes, apesar das inovações que surgiram no campo dos relacionamentos afetivos, como por exemplo, o famoso termo “ficar”, que aponta para um envolvimento muito curto e sem qualquer tipo de sentimento sincero, no qual a única coisa que importa é saciar uma necessidade física.

Bem, a Bíblia traz à luz as questões sobre casamento, pois o matrimônio é o plano de Deus para homem (humanidade), visto que o desejo de Deus é formar famílias. Sendo assim, a bíblia não aborda o assunto namoro, porque nesse caso, ou melhor, nessa fase, ainda é o “cada um por si”, diferente do casamento onde os dois se tornam um Ef 5:31

Enquanto isso não acontece as orientações bíblicas dizem respeito ao seu comportamento e se você proceder da maneira que a Palavra te orienta, consequentemente você levará isso para o seu namoro e assim poderá ter um autêntico namoro cristão.

1) Antes de começar a namorar comece a orar (NamOrar)


Oração é falar com Deus, é ter comunhão com Ele. É o momento em que você pede as orientações de Deus para a sua vida, sendo assim, para que você tenha uma direção de Deus para começar um namoro é necessário essa conversa, pois Deus só dá algo quando você pede à Ele Jo 14:13-14 ; Jo 15:7.

Para que sua oração seja eficaz é preciso que você ore em linha, de acordo, com o que está escrito na Palavra de Deus, pois orações respondidas são orações alinhadas com a vontade do Pai 1 Jo 5:14-15, dessa forma, se a Bíblia é a Palavra de Deus, significa dizer que aquilo que Deus disse representa a sua vontade para as nossas vidas.

A oração eficaz obedece a 3 princípios: Pedir em o nome de Jesus, permanecer em Jesus e não orar para que Deus faça algo que seja ilegal (Ex: Senhor, em nome de Jesus, acaba com o casamento do Beltrano e da Ciclana, para eu poder namorar com ele). Por mais absurdo que pareça, existem pessoas que fazem isso!

2) Na hora de escolher o seu/sua namorado(a), siga as orientações de Deus!

Escolher meu namorado(a)? Deus não vai fazer isso por mim? A resposta para a primeira pergunta é SIM, e para a segunda pergunta a resposta é NÃO! Você quem escolhe, Deus não virá a terra e determinar com quem você deve namorar, Ele irá te orientar. Como? Através da sua Palavra. Observe na pessoa em que você está de olho, se ela tem uma vida baseada nos princípios bíblicos, veja como ele ou ela trata os seus pais, seus amigos, as pessoas que a cercam, observe quem são suas companhias, etc. 

Pegue tudo isso e transporte para a Palavra de Deus e então compare as suas atitudes com aquilo que o Senhor espera de nós, isso se chama seguir as orientações de Deus. Não estou dizendo que você deva achar alguém que seja perfeito, mas que pelo menos esteja cumprindo o mínimo daquilo que a Palavra de Deus nos orienta a fazer.

Deus também usa os nossos pais para nos orientar acerca disso através deles, então fique atentos aos conselhos dos seus pais, pois pode ser o próprio Deus falando através da boca deles. (Veja o exemplo de Esaú e Jacó – Gn 28:6-9). Sansão não obedeceu aos seus pais e você viu como a história acaba.


A orientação não anula a sua capacidade de escolha, por exemplo: Existem dois caminhos para chegar ao mesmo lugar, sendo que um caminho é cheio de buracos, perigoso, mais distante e com muitas dificuldades que tornaram a sua viagem mais longa e cansativa, correndo o risco de você nem conseguir chegar, já o outro caminho é bem cuidado, mais curto, seguro, com pouquíssimas dificuldades, nesse caso sua viagem será bem mais tranquila e rápida. Eu te orientaria a seguir o segundo caminho, mas a escolha é sua!
Lembre-se: Nós colhemos os frutos das nossas escolhas

3) Namore sempre visando o casamento




Comece o seu namoro já pensando em casar! Quando eu começo a namorar sem nenhum tipo de perspectiva eu também não estabeleço nenhum tipo de compromisso. Quando você tem um objetivo, e nosso caso esse objetivo é o casamento, nós traçamos um “plano” para alcançá-lo. Da mesma forma, quando se tem um objetivo, você irá esperar o tempo que for necessário para chegar até ele e fará tudo da maneira correta para atingi-lo. Isso me lembra a história de Jacó e Labão.

Jacó trabalhou 7 anos para Labão visando se casar com Raquel a quem ele amava, mas Labão o enganou e entregou Lia, sua filha mais velha, porém o objetivo de Jacó era se casar com Raquel, então ele trabalhou mais 7 anos para se casar com a mulher a qual amava. 

Que sacrifício você está disposto a fazer para ter um namoro bem-sucedido? Namore visando o casamento, mesmo que ele não venha a acontecer, mas quando você pratica isso você sempre estará cuidando deste relacionamento para que ele seja levado da melhor maneira.

4) Namoro não é casamento


Namoro é o momento de conhecimento, mas não conhecer o corpo ou as intimidades um do outro. O namoro cumpre o propósito de revelar o caráter um do outro, é nesse momento em que você conhece o caráter da pessoa com quem você está se relacionando. As intimidades de um casal são atos exclusivos do casamento 1 Co 7:4.

O grande problema hoje é os namorados querem ter os benefícios do casamento sem participar dos compromissos de um casamento. É isso que acontece quando se quer levar uma vida de casado sem estar casado. Um “casal” de namorados não têm a estrutura para suportar os compromissos que envolvem um casamento, pois não estão casados.

5) Não brinquem com a carne

Sempre esteja no lugar onde tenham outras pessoas por perto, evitem estarem sozinhos em um lugar, ainda que por pouco tempo; evitem beijos quentes, ardentes, pois o beijo na boca é o princípio do ato sexual (funciona como o ferro de passar roupa, liga em cima e esquenta em baixo); não façam carícias em locais que são considerados pontos erógenos, ou seja, que ativam a líbido, o desejo sexual.

A carne não se converte o pecado está condenada nela Rm 8:3, seus desejos carnais não desapareceram eles estão aí esperando uma fagulha para serem incendiados.

A Bíblia nos diz que se resistirmos ao Diabo ele fugirá de nós Tg 4:7, porém quando ela se refere as paixões da carne a ordem é: FUGIR! 2 Tm 2:22.

6) Não tenha medo de dizer não


Saber dizer não te livrará de muito problemas. Sempre que você perceber que algo está desandando no namoro e para que isso não seja um desastre completo, seja necessário que você diga NÃO ao seu namorado (a), faça isso! Sem medo ou qualquer sentimento de culpa, lembra quando acima nós falamos que o namoro é uma fase de conhecimento de caráter? 

Então, dizer não é uma excelente oportunidade para se provar o caráter do outro e o seu também. Não ceda as chantagens emocionais, pois a emoção quase sempre contraria a razão.

7) Permita que Deus sempre esteja no meio do relacionamento


Deus não faz o papel de opositor, Ele sempre será um ajudador, sendo assim, quando o Senhor faz parte do seu namoro, Ele irá te ajudar a ver, a perceber situações que nós não conseguiríamos enxergar por nós mesmos, tanto boas quanto ruins. Envolva Deus nesse processo, Ele é a melhor indicação de que tudo dará certo para sua vida.

Entenda algo, o que determina o “sucesso” do seu namoro é como a sua vida está perante Deus, pois é ela que irá influenciar o seu relacionamento, seja positivamente ou negativamente.

Se você tem andado na prática da Palavra de Deus, isso se refletirá positivamente no seu namoro, se não, isso se refletirá de maneira negativa.
Sejam abençoados pela prática da Palavra Jo 13:17

Rodrigo Goulart
www.rodrigogoulart.com
twitter.com/digoenath

90210 - 1x23 Zero Tolerance


Uma bagunça leva a outra.

O baile se aproxima e a tolerância será zero para alunos festeiros. Annie não tem par para o evento e aceita convites de figurantes feios. Pelo menos ele, Charlie, se esforça e Annie resolve dar uma chance.

Liam continua com sua rebeldia estranha e desenha um tubarão no exame do Sr. Matthews, alegando que não precisava fazer a prova para passar na matéria. Naomi e Jen lidam com a mudança para a nova casa das duas.







Kelly e Harry tentam ajudar Liam que tem claros problemas familiares, mas cada vez mais o personagem soa fútil demais e com Ethan sem função na trama, é o que devemos nos contentar do mauricinho. Ethan se empolga em viajar pelo verão.

Jen é uma vaca e usa o dinheiro da irmã caçula para se estabilizar. Poker Face no baile que ainda reserva surpresas para Silver, Ethan, Dixon, Adrianna e Navid.

E do baile não podemos reclamar, parece mais uma estreia no tapete vermelho. Navid quer esmurrar Ty, mas Ade tenta controlá-lo. Jen e Kelly disputam Ryan com os olhos, mas Jen praticamente chama a orientadora de maracujá de gaveta. O grave de Ryan se envolver com Jen é que é um terrível erro de continuidade, já que no último episódio de Donna, ele e Kelly ficaram.

Só que não...
The Veronicas participam do baile e foi bacana, mas com essa finale bagunçada apresentando personagens cada vez menos desinteressantes, nem Untouched pegou. Jen também foi ladra de trabalhos escolares e pede a Kelly orientações sobre como Ryan é na cama. Que vadia!

Dixon e Silver são coroados rei e rainha do baile. Mas ela renuncia ao título, apossado por Naomi. Dixon se magoa e faz mimimi digno de quenga e é aí que Ethan totalmente interessado na doidinha.

A bolsa de Ade estoura no meio da briga de Navid e Ty. Naomi tenta aproximar Liam da família, em vão, mas os dois ainda tem a neve pela frente.

Especial: Esperar até quando?

Extraído do Portal Lagoinha
Uma jovem entrou em contato conosco e disse que estava cansada de esperar. Segundo ela, era uma pessoa que andava em santidade, mulher de oração e frequentava sempre a igreja e aguardava pacientemente pelo escolhido. Um belo dia ela se cansou de esperar e decidiu jogar tudo aquilo por água abaixo, sofrendo consequências terríveis.


Nossa vida deve ser vivida para agradar a Deus, não para aguardar alguém. Obviamente, que, enquanto agradamos a Deus, podemos esperar a pessoa certa para nós. No entanto, muitos jovens têm tomado decisões precipitadas na vida sentimental porque colocam isso como prioridade em suas vidas. 
A grande maioria não expressa por palavras, mas as atitudes são as de uma pessoa que coloca o sonho do casamento acima do sonho de cumprir o propósito de Deus. Idolatrar tal sonho de casar-se é um dos fatores que tem levado muitos jovens a colocar Deus em segundo plano. Pessoas assim, acabam com seu próprio coração, entregando-o a quem não merece.
Esperar não é uma atitude passiva em que ficamos parados vendo tudo acontecer a nossa volta. O que você faz enquanto está esperando é o que faz toda diferença em sua vida. Você está se preparando para ser a pessoa certa quando a pessoa certa chegar? Você irá atrair alguém como você. 
Será que a pessoa certa para sua vida irá usufruir dos benefícios do seu caráter? Suas atitudes definem muito do que você é, expressam aquilo que está em seu coração.

O maior segredo para se saber qual o momento certo, qual é a pessoa certa, qual atitude a tomar, é quando se está imerso em uma vida de oração e dedicação total a Deus. 
Quem ora não é pego de surpresa. Jesus sabia exatamente o que estava para acontecer em cada passo que dava enquanto esteve no seu ministério terreno. É claro que a vida de oração dele fez total diferença, pois Ele sempre orava para saber a vontade do Pai. Quem ora não erra ou não permanece no erro por muito tempo.
A melhor coisa a se fazer enquanto se espera pela pessoa que irá ser “um” com você, é orar. Permaneça submergido numa vida de intimidade com Deus e Ele irá livrá-lo de TODAS as alternativas erradas. Permanecendo assim, você saberá exatamente quem é e quando chegou sua hora de parar de esperar.
  • Você deve esperar até que a espera seja algo natural e não um peso para sua vida.
  • Você deve esperar até que esteja feliz consigo mesma (o) estando solteira (o).
  • Você deve esperar até entender que quem o completa, de fato, é Jesus.
  • Você deve esperar até que consiga não se comparar com as pessoas que já entraram em um relacionamento.
  • Você deve esperar até que chegue o momento certo (Você saberá).
Entregue sua vida sentimental ao Senhor, decida confiar Nele e tenha a certeza que o mais Ele fará. Quando você conseguir descansar nisso, aí sim, estará pronta (o) para experimentar o fim deste “quando”.
:: Pr. Leandro Almeida 
Um dos líderes de mocidade da Lagoinha juntamente a sua esposa.

CD Renovo lidera vendas

Renovo, álbum comemorativo de 15 anos do Ministério de Louvor Diante do Trono foi lançado recentemente e já abre uma boa frente de vendas de sua tiragem inicial de 30.000 cópias. Aponta-se que em breve  o projeto conquistará disco de ouro e a tempo do lançamento do CD Tu Reinas, em setembro.


Do Renovo encontram-se músicas marcantes do grupo em nova roupagem. Os destaques ficam para "Seja o Centro", "Deus de Amor" e uma totalmente nova "Nos Braços do Pai". Canções mais lentas como "Quero Subir" e "Tua Visão" ficaram mais agitadas.

Compre o álbum Renovo nas melhores livrarias e lojas do Brasil ou pela loja virtual do Diante do Trono.

Fonte: News Gospel.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Grey's - 5x15 Before and After


Addison está de volta e a coisa tá feia.

A história de cada paciente começa do mesmo jeito... Começa com eles estando bem. Começa no antes. Eles se apegam a esse momento, a essa lembrança de se sentir bem, o antes... Como se falar pudesse traze-lo de volta. Mas eles não percebem que o fato de estarem falando sobre isso para nós, seus médicos... significa... que não há volta. Quando eles vêm até nós... já estão no depois.

E ao passo que a história de cada paciente começa do mesmo jeito... Como ela termina depende de nós, de como diagnosticamos e tratamos. Sabemos que a história depende de nós... E todos nós queremos ser heróis.

Tão feia que até o pedido de casamento de Derek e Meredith fica pra escanteio, a ruivona chega numa ambulância acompanhada de Naomi, sua amiga de L.A. O irmão de Addison, um neurologista está com vários cistos no cérebro e precisa ser operado o quanto antes por Derek.

Sam também surge no hospital e dá uma paquerada na doutora Bailey, foram dois personagens que interagiram bem. Lexie e Sadie entram numa competição acirrada proposta pela gincana de Izzie - com o intuito de levantar os internos. George grita um urra e desaparece do episódio.

O casal do último episódio continua a aparecer, mas a operação da moça é adiada devida a complicação Montgomery. Addison tem problemas de se ligar com Deus e conta a Callie numa bizarra cena na capelinha do hospital. Perfeita a conexão estabelecida entre Addison, Mark, Naomi, Sam e Derek.








Quando tudo caminha bem com Cristina, Owen reencontra uma antiga namorada. O pai da moça tem um sangramento iminente. Na sala de cirurgia, o outro Montgomery tem os cistos fulminados a laser, mas fica assistólico.

Derek precisa encontrar o parasita que se instalou no cérebro do antigo cunhado e são oito vermes ao total. Richard comanda o hospital muito bem e é bom o chefe tendo relevância pelo roteiro e pelos corredores do Seattle Grace.

Lexie é nomeada a vencedora da gincana depois que Sadie erra ao fazer um ultra-som e quase mata uma paciente ao dizer que não encontra o bebê. Bailey enfrenta o preconceito e descrédito dos amigos por ter se optado pela cirurgia pediátrica.








Meredith e Yang se veem conhecendo mais uma parte da vida de seus homens. George se oferece para monitorar Sadie, mas ela se enfurece. Owen revela a Yang que as pessoas mais próximas dele ainda não sabem que ele voltou da guerra.

Addison se diverte por descobrir que Lexie e Mini-Grey são a mesma pessoa. Me divirto muito com essa dublagem fazer Lexie dizer várias vezes: aspirador parrudão. Mark flertando em linguagem subliminar com Lexie também foi hilário.

Sadie desiste do programa, já que não é boa de teoria e tenta arrastar Meredith para a vida de suscessagem, só que muito madura, a residente diz não. A paciente de Derek tem um colapso e aí lembramos que este crossover ainda não terminou.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

DT16 terá cenas gravadas na PB, CE e BA

dt16 paraiba3

O 16º CD e DVD do Diante do Trono foi gravado no sertão nordestino, seguindo uma direção dada por Deus para que o Diante do Trono obedecesse. E no início de julho o ministério desembarcou no nordeste para o cumprimento de mais uma missão.
Agora, o diretor do projeto, Alex Passos, contou como se dará as imagens do DVD “Tu Reinas”, gravado com repertório quase todo composto por regravações do Diante do Trono. Segundo o diretor, o DVD será uma espécie de “peregrinação” no nordeste, contendo imagens captadas em 3 estados nordestinos: Paraíba, Ceará e Bahia. Em algumas comunidades locais nesses 3 estados, foram realizadas gravações do projeto, em cenários marcantes do nordeste.
Assim, o DVD começará em uma comunidade, que passará para outra, e isso até chegar em Juazeiro do Norte, onde ocorreu a gravação contando com a participação nacional. Ou seja, não serão flashes como no DT14 nem clipes como no DT15, serão recortes. Parte do DVD será na PB, parte no CE e parte na BA. Este é o primeiro DVD gravado em mais de um estado que o Diante do Trono já fez. No entanto, não foram divulgadas as disposições dos estados, como quem será o primeiro e o do meio, só se sabe que terminará em Juazeiro do Norte, segundo contou Alex Passos.
No programa “Balaio” desta semana, que é apresentado pelo diretor do DT16, foram mostrados os bastidores da gravação em Juazeiro e nas comunidades regionais do sertão, com imagens inéditas. Assista abaixo na íntegra:

A previsão é que o CD “Tu Reinas” seja lançado em setembro, e o DVD entre o final de novembro e início de dezembro pela Som Livre.
Tadeu Ribeirotadeuribeiro@portaldt.com

domingo, 28 de julho de 2013

Grey's - 5x14 Beat Your Heart Out


Promoções e suculência a vista.

Qualquer estudante do primeiro ano de medicina, sabe que batimentos cardíacos acelerados são um sinal de problema.Um batimento cardíaco acelerado pode indicar qualquer coisa.De um transtorno de pânico... A alguma coisa muito... Muito mais séria. Um coração que bate ou um que pula uma batida.Pode ser um sinal de uma aflição secreta.Ou pode indicar um romance... Que é o maior problema de todos.

Parece que não temos controle sobre nossos próprios corações.Condições podem mudar sem aviso.Romance pode fazer o coração bater assim como o pânico.E o pânico pode faze-lo parar, frio, no seu peito.Não é de se estranhar que médicos gastam tanto tempo tentando manter o coração estável.Para mante-lo calmo, estável, regular. Para evitar que o coração saia do seu peito, de tanto bater pelo medo de algo terrível ou da expectativa de uma outra coisa totalmente diferente.

Derek arruma uma forma de pedir Meredith em casamento. Após a sigilosa recuperação de sua ferramenta, Mark resolve cuidar melhor de si. Lexie tenta desabafar com uma mal-humorada e encalhada Callie sobre a relação com Sloan. Meredith que não é boba nem nada tenta decifrar a proximidade entre a meia-irmã e o médico mais galinha do SGH. As duas trabalham juntas nesse plantão.

Bailey tem seu trabalho reconhecido e é indicada por Richard para ser a mais próxima médica atendente do hospital, boa parte desse boom foi impulsionado pela luta da médica em salvar Jackson, o menininho com múltiplos órgãos comprometidos.

Yang se diverte lendo os diários de Ellis e flertando pelos corredores com Owen que mudou da água para o vinho em relação a bonitona. Cretino, Mark conta para todos da proposta de casar com Meredith..pelo visto ela será a última a saber do enlace.









Richard cuida dos internos rebeldes colocando-os sob sua própria tutela. Na surdina, Izzie testa seu sangue já que no último episódio foi informada por Denny, o fantasma camarada, que está a caminho de morrer.

O caso de um paciente atropelado pela esposa hiper-tensa dá trabalho para Lexie. Bailey tem uma nova paciente mirim e com problemas respiratórios. Dixon e Arizona ainda estão pela área. A loirinha ganha traços de simpatia, já a barracuda esquizofrênica continua mais maluca do que nunca.

Sadie tenta descobrir sobre o teste sanguíneo de Izzie. Com a notícia se espalhando pelo hospital, Derek ouve palpites de trezentas pessoas incluindo o chefe sobre como pedir a mão de Meredith.

Dixon tem uma crise e a loucura da doutora deve ser motivada pela carência. A pobre Yang é escolhida para ajudar Bailey na sessão abraço com a doidona. Derek e Lexie descobrem que a esposa acelerada tem um aneurisma no cérebro. Richard também conversa sobre relacionamento com Alex e até ri bastante.









Mark ganha um ultimato de Lexie ou eles se assumem perante Derek e Meredith ou então nada de namoro. Sadie confunde os resultados, Izzie caminha para um câncer em estágio avançado. George é o mais novo avulso da série, sem falas, sem importância. A Vanessa Abrams de Grey's Anatomy.

Cristina usa a técnica do abraço em Owen que apesar de seguir a linha durão, tem traumas do campo de guerra. Dixon diz que Bailey quebra o protocolo e declara que ela não é uma cirurgiã geral e sim pediátrica. Arizona confirma a vocação médica da baixinha marrenta. Derek irrita Meredith e isso ao mesmo tempo a mantém longe de deduzir a proposta de casamento.

Derek e Mark preparam o ninho de amor do neuro e Meredith, até traços sábios de romantismo brotam da boca suja de Sloan. Arizona está interessada em Callie e um rápido beijo acontece. Além de ser uma médica e tanto, a loira é como dizem...do babado. Rs. Derek recebe um misterioso telefonema. Meredith encontra pétalas de rosa em seu quarto e levanta as sobrancelhas.

P.S: No próximo episódio, a saudosa ruiva Addison Montgomery dá as caras em Seattle.

Ryan Murphy sobre morte de Cory, o futuro de Glee e Lea Michele

Ryan Murphy sobre morte de Cory, o futuro de Glee e Lea Michele
O site TVLine conseguiu uma entrevista exclusiva com Ryan Murphy, o criador da série Glee, que até agora tinha ficado em silêncio desde a morte de Cory Monteith. O site fez perguntas sobre o adiamento da estreia da quinta temporada, a sua relação com Cory, o futuro do personagem Finn e, o que todos nós queríamos saber, como Lea Michele está lidando com tudo isso. Confira abaixo as respostas.
Tradução: Carol Soares| Equipe Gleek Brasil
Na sexta-feira, a Fox anunciou que a produção de Glee seria adiada para agosto por conta da repentina morte de Cory Monteith semana passada. O adiamento, subsequentemente, moveu a data de estréia da 5ª temporada do programa uma semana, para 26 de setembro.
O atraso relativamente curto foi recebido com surpresa, dada a enormidade da tragédia, particularmente para a principal do programa e namorada de Monteith na vida real Lea Michele.
Aqui, o co-criador de Glee Ryan Murphy quebra seu silêncio sobre o falecimento do ator, explica o pensamento por trás do breve adiamento (e o papel que Michele interpretou nessa decisão), revela que o programa pretende explorar a morte do personagem de Monteith e o oferece o primeiro vislumbre de como Glee irá continuar sem Finn.
TVLine: Obrigada pelo seu tempo. Eu sei que você queria falar um pouquinho sobre a razão para o adiamento de uma semana e porque não foi longo. Algumas pessoas pensaram que, talvez, devesse ser.
Bem, é um terreno bem desconhecido para mim, pessoalmente. Nós tínhamos muitas opções. Nós poderíamos atrasar as gravações até novembro, nós poderíamos atrasar as gravações até janeiro. Mas, por fim, o que decidimos fazer pelo elenco e equipe foi começar a filmar com algo que já estava escrito. Nós tínhamos escrito dois episódios dos Beatles em maio e estávamos trabalhando nesse tributo por quatro anos. Nós acabamos de decidir que provavelmente seria o melhor para todo mundo se reunir e trabalhar e ter conselheiros de luto no set por duas semanas, o que faremos. Mas, por fim, nós não tomamos nenhuma decisão sem consultar Lea. O (produtor executivo) Brad Falchuk e eu conversamos com a Lea e realmente perguntamos o que ela queria fazer. Nós explicamos todas as opções possíveis. E ela estava bem decidida de que ela achava que era melhor para o elenco e equipe ficarem juntos mais rapidamente para que hipotecas fossem pagas e as pessoas tomem conta de suas famílias. Cory era tão amado que ela achou que as pessoas realmente precisavam ficar juntas nesse momento. Então, nós meio que a seguimos.
TVLINE: Vocês falarão da ausência de Finn nos dois primeiros episódios?
Eu acho que não. Nós éramos esperados para exibir no outono quatro episódios e isso não vai acontecer. Então, nós iremos ao ar com dois episódios e agora estamos escrevendo o terceiro episódio, o qual lida com a morte de Finn— que, como você pode imaginar, é um episódio muito difícil de escrever. Tem que ser feito muito cuidadosamente e com muito gosto e tendo certeza de que será um tributo ao Cory. Então, quem sabe? Talvez esperemos para filmá-lo. Nós realmente temos que ver como todo mundo se sente… Nós vamos ter um longo hiato para os escritores depois desse episódio para ‘reconfigurar’ a temporada e continuar a cuidar do elenco e equipe e trabalhar para arrumar as coisas em honra ao Cory— bolsas de estudo, etc— porque isso é algo a que estamos nos dedicando. É um momento louco, muito difícil e muito emocional. Eu acho que o que realmente estamos tentando fazer é lidar com isso como uma família, o que é o que aquele grupo de pessoas é. Lea está, obviamente, muito triste, mas ela é, também, uma das pessoas mais fortes que eu conheço. Ela quer que as pessoas melhorem e voltem ao trabalho. Então, é isso que faremos.
TVLine: Então, Lea estará de volta com o programa na estréia da 5ª temporada, incluindo os episódios do Beatles?
Sim. Ela quer estar com pessoas. A família Glee é a família dela. Ela quer estar com o elenco e com a equipe.
TVLine: O episódio de tributo será gravado imediatamente após o de dois partes e então vocês entram em hiato?
Sim. Quero dizer, quem sabe o quanto irá levar para nos recuperarmos e o que será? Eu acabei de voltar para a cidade terça-feira das gravações (de The Normal Heart da HBO) e até em Nova York eu estava lidando com as especificidades da morte de Cory. Eu não tenho todas as respostas. Mas eu queria que as pessoas soubessem que nenhuma decisão foi tomada facilmente e passou uma semana difícil para todos, desdeDana Walden e Gary Newman (chefes da 20th Century Fox TV) até Kevin Reilly e Peter Rice (chefes da Fox) até Rupert Murdoch (presidente e CEO da 21st Century Fox), todos sentiram o peso e queriam que nós fizéssemos a melhor coisa para o elenco e equipe.
TVLine: E quanto ao que os fãs verão na TV, os dois episódios dos Beatles irão ao ar, seguidos pelo episódio de tributo e então o hiato?
Sim. É impossível começar a temporada com o episódio de tributo; nós não temos tempo para prepará-lo.
TVLine: Você mencionou que falou com a Lea. Muita gente está muito curiosa sobre como ela está lidando com isso.
É uma coisa muito trágica. Tem sido uma coisa muito difícil para todos nós, incluindo Lea, amar alguém que é viciado. É algo com que todos nós temos lidado por muitos meses. É uma doença e, infelizmente, a doença venceu. Assim que descobrimos, nós fizemos uma intervenção ao Cory que Lea estava liderando 100%, por amor e tentando fazê-lo melhorar, dizendo: “Olhe. Não se preocupe com seu trabalho; sempre terá um trabalho. Não se preocupe com o medo. Não se preocupe com a vergonha. Só se preocupe com melhorar e ficar mais forte…” Ele era como um filho para mim… Ele era muito amável e muito doce e também muito teimoso. Eu realmente esperava que ele brigasse comigo. Ele queria terminar aqueles dois últimos episódios da 4ª temporada e foi aí que descobrimos sobre o vício atacando de novo e eu disse: “De jeito nenhum. Iremos te tirar do roteiro desses episódios. Sua vida é mais importante do que qualquer programa de TV idiota. Você não irá filmar. Você irá entrar no carro agora mesmo e procurar ajuda que eu, Brad e Lea arrumamos.” Eu achei que ele fosse brigar comigo. Ele disse, em vez disso: “Ok, estou tão feliz que acabou.” Ele abraçou a causa e foi sem brigar e entrou no carro e foi para a reabilitação.
TVLine: E você achou que ele estava bem?
Todos os relatórios antecipados eram de que ele estava bem. Eu falei com ele e ele estava realmente agradecido. Lea foi muito instrumental na tentativa de salvar a vida dele e em conseguir a ajuda que ele precisava e eu acho que todos, incluindo eu e ela, é um choque. Tudo aconteceu tão rapidamente e sem aviso, como acontece para muita gente… Ela também tem sido uma rocha para muitas pessoas. Eu nunca conheci uma homem ou mulher de 26 anos de idade que é capaz de fazer o que ela fez na semana passada. Eu fico maravilhado com isso. Eu realmente – como todos nós— segui Lea. Não faremos nada que ela não queira fazer. Estamos planejando um memorial essa semana para o elenco e a equipe e as pessoas da Fox, todos que o amavam. Ela tem planejado isso e tomado decisões.
TVLine: Você tem uma lembrança de Cory que simboliza o que ele foi para você?
A coisa com a qual eu luto é a escuridão que se abateu sobre ele, foi tão o contrário da pessoa que eu conheci e tentei salvar. Foi uma parte muito difícil de selecionar. A primeira vez que eu vi Cory foi em um vídeo no qual ele estava tocando bateria em vasilhas. Mas ele estava na primeira cena da primeira gravação quando eu dirigi o piloto de Glee. Era uma cena com o Sr. Schue e Finn e eles estavam na sala do Sr. Schue e o Sr. Schue o estava enquadrando. Foi um piloto muito estranho e era um musical, o que ninguém tinha feito fazer sucesso realmente. Então, as pessoas estavam nervosas, eu estava nervoso. E eu me lembro que, depois de sua primeira tomada, ele veio até mim e disse: “Isso será divertido.”
Fonte: TV Line

Dot-Marie Jones fala sobre indicação ao Emmy e a morte de Cory Monteith

Dot-Marie Jones fala sobre indicação ao Emmy e a morte de Cory Monteith
A atriz Dot-Marie Jones, que interpreta a treinadora Shannon Beiste em Glee, falou em entrevista ao ET Onlinesobre sua indicação ao Emmy, que foi anunciada na semana passada. E emocionada ela falou também sobre o falecimento de seu colega de elenco, Cory Monteith.
Tradução: Carolina Soares | Equipe Gleek Brasil
A estrela de Glee Dot-Marie Jones passou por uma quantidade inumerável de emoções na semana passada, recebendo a notícia de sua indicação para o Emmy logo após a morte de Cory Monteith.
“Eu, honestamente, não sabia,” Jones disse quando perguntada se ela estava ciente da luta de Cory Monteith. “Eu trabalhei muito sozinha com Cory esse ano e Cory estava presente.”
A atriz de 49 anos de idade descreveu o falecimento de Monteith como uma “perda para todos os envolvidos”.
“Eu o amo e ainda amo,” Jones disse, lutando contra as lágrimas. “Eu não tenho uma lembrança favorita porque todas as lembranças são fantásticas.”
Na manhã do dia 18 de julho, Jones foi indicada pela terceira vez consecutiva ao Emmy na categoria de Atriz Convidada em uma Série de Comédia e, enquanto ela ainda está de luto por conta da morte de sua co-estrela, ela é grata por esse reconhecimento.
“Esse é o meu 23º ano atuando,” disse Jones. “E ser indicada nas três temporadas passadas de Glee disse muito sobre os escritores e como eles confiam em mim e eu não poderia estar mais feliz.”

Fonte: Gleek Brasil.

"Reanime o meu coração em Cristo”

coração
Não se perde apenas a carteira, a chave do carro, o ônibus. Não se perde apenas o juízo, a saúde, a vida. Não se perde apenas a vergonha, o caráter, a reputação. Não se perde apenas o emprego, a oportunidade que passa, mas não pára, o ente querido.
Perde-se também o ânimo, aquela força motriz que põe tudo em movimento. Isso acontece com todo mundo, com o justo e com o pecador. Raramente em alguns poucos casos, muitas vezes em outros casos. É uma situação desagradável, ameaçadora e paralisante.
Davi perdeu o ânimo quando encontrou a cidade de Ziclague, onde estavam sua mulher e seus filhos, as mulheres e os filhos dos seus seiscentos companheiros, destruída pelo fogo, e quando percebeu que os familiares tinham sido levados como prisioneiros pelos amalequitas. Mas ele conseguiu reanimar-se no Senhor e então teve condições de reagir e transformar por completo o quadro (1Sm 30.1-20).
Na menor de suas epístolas, Paulo pede sem acanhamento e sem rodeios a Filemom: “Reanime o meu coração em Cristo” (Fm 20). Ele estava velho e encarcerado. Na esperança de ser libertado em breve, ele pede também pousada: “Prepara-me também pousada”. De fato, uma injeção de ânimo faz bem. Uma boa saúde, uma boa situação financeira e um bom relacionamento familiar podem tornar o desânimo mais difícil e menos frequente, mas não são suficientes para manter o ânimo em todo o tempo e em todas as circûnstânicas. O ânimo precisa ser mantido e renovado custe o que custar, principalmente quando há algum baque emocional, de causa conhecida ou não, de dentro para fora ou de fora para dentro. Somos todos complicados, vulneráveis e frágeis. E as circûnstâncias nem sempre ajudam. Daí a necessidade de algum socorro sem perda de tempo, de alguma reanimação boca a boca! O mais urgente possível.
Não é a toa que Jesus dizia repetidas vezes: “Tenha bom ânimo” (Mt 9.2; Mc 10-49; Jo 16.33). Todos precisam de ânimo, principalmente aqueles que estão à frente de algum empreendimento. Esta foi a receita de Moisés a Josué: “Não tenha medo! Não desanime!” (Dt 31.8). Sem ânimo, não se sai do lugar, não se avança, não se conquista nada e ainda se contagia os outros.
Antes de solicitar a Filemom “reanime o meu coração em Cristo”, Paulo faz uma referência elogiosa a ele: “Você, irmão, tem reanimado o coração dos santos” (Fm 7).
Deus é a fonte de todo ânimo. Ele pode nos reanimar tantas vezes quantas forem necessárias e nos transformar em reanimadores dos outros. Esse bem poderia ser o nosso alvo esta semana.
:: Ultimato