Total de visualizações de página

domingo, 24 de novembro de 2013

Passaporte para cães e gatos começa a valer em 2014

 (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Fonte: Internet
Cães e gatos poderão viajar para o exterior do país munidos de passaporte brasileiro. Apesar de o documento estar relacionado a viagens internacionais, o passaporte também poderá ser usado em viagens nacionais. 
O passaporte começará a ser expedido em fevereiro de 2014, quando serão completados os 90 dias de prazo para a entrada em vigor da instrução normativa (IN), publicada no Diário Oficial da União da última sexta (22) , que estabelece os requisitos e os procedimentos para a concessão, emissão, validade e legalização do documento.

Para tirar o passaporte do animal de estimação, que não tem custo, o dono deverá entrar em contato com as unidades da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa) em portos, aeroportos, 
aduanas e postos de fronteira do país e solicitar a emissão do documento, entregue em até 30 dias.

O documento, chamado Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, irá conter informações gerais do animal - nome, espécie, raça, sexo, data de nascimento e pelagem - e atestado de saúde atestado por um médico veterinário - com exame clínico, comprovantes de vacinação (especificamente a antirrábica), tratamento contra ectoparasitas (como pulgas e carrapatos), contra endoparasitas (vermífugos) e comprovantes de outros tipos de vacinação (contra leishmaniose, hepatite, cinomose e parainfluenza, por exemplo).

Os exames e comprovantes têm de ser expedidos em, no máximo, dez dias antes da data da viagem. No passaporte, também haverá informações do dono do animal. A fotografia do cão ou do gato no documento é facultativa.

A concessão do documento também está condicionada à implantação de um microchip no animal - regra já estabelecida nos Estados Unidos e na União Europeia. O número, a data de aplicação e a localização do microchip terão de ser discriminados no passaporte. Todas as informações contidas no documento serão legalizadas e confirmadas pela Vigiagro antes da viagem. O documento é válido por toda a vida do animal, mas, a cada viagem, as informações têm de ser atualizadas.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o documento foi criado devido ao aumento da quantidade de passageiros que viajam com animais domésticos. O ministério estima que o trânsito internacional de cães e gatos corresponda a 0,1% do total de passageiros. Os principais destino dos animais são Estados Unidos, Europa e países do Mercosul.

O Passaporte para Trânsito pode não ser aceito em todos os países, ainda sendo necessária a emissão o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), expedido pela Vigiagro. Esse certificado é o documento que, atualmente, viabiliza o transporte dos animais de estimação entre os países - somados a atestados de saúde e comprovantes de vacinação. No caso de animais que têm de ir no compartimento de carga é necessária a apresentação do Conhecimento ou Manifesto de Carga, mesmo viajando com passaporte.

Para o administrador Eduardo Guedes, dono da cadela Olga, o documento não será uma vantagem, mas mais uma preocupação com a qual o passageiro terá de lidar antes de viajar. "É uma burocracia. Acho que, na prática, não traz mudanças. As pessoas vão querer fazer porque é fofo, é mais pelo apelo emocional, não para viajar", disse. Ele acredita que a documentação exigida atualmente atende às necessidades de quem se desloca e não deixa os animais de estimação para trás.

Segundo o veterinário Luiz Fernando Mendonça, o passaporte poderá ser uma forma prática de organizar a documentação do animal antes de viajar. "Apesar de as exigências, de fato, não serem muito diferentes das que já valem, todas as informações sobre o bicho estarão em um só documento", explicou.

Madeireiros têm nova estratégia de exploração ilegal

 (REUTERS/Nacho Doce)









Extraído da Internet
Brasília – Apesar do retorno de grandes áreas de desmatamento na Amazônia, superiores a mil hectares, um perfil de derrubada de floresta tem se consolidado na região nos últimos anos. São os polígonos menores de 25 hectares, invisíveis ao Sistema de Detecção do Desmatamento na Amazônia Legal em Tempo Real, o Deter, do governo federal, que não tem resolução suficiente para percebê-los. 
Cientes de que estão sendo vistos do espaço, os madeireiros ilegais também têm atuado mais durante o inverno amazônico, entre dezembro e abril, quando a cobertura de nuvens é intensa — condição que prejudica a detecção pelos satélites. Sinalizações do governo de redução de unidades de conservação seriam outro fator de risco à floresta.
O governo só toma conhecimento de boa parte das derrubadas quando o estrago já está feito, por meio do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes). No último balanço anual, divulgado há duas semanas, constatou-se um aumento de 28% das áreas de floresta perdidas. Entre agosto de 2012 e julho de 2013, foram desmatados 5.843km², área equivalente a todo o Distrito Federal. Desde 2005 à frente na lista, o Pará contribuiu com 2.379km², ou 40,7% do total, seguido por Mato Grosso (1.149km²) e Rondônia (933km²). Juntas, as áreas dos três estados formam o chamado Arco do Desmatamento.
Francisco Oliveira, diretor do Departamento de Políticas de Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, acredita que o aumento é um ponto fora da curva. “Não vai continuar subindo. Entre agosto e outubro deste ano, temos um indicativo de queda de 24%. Devemos voltar aos 4.500km² de 2012”, explica. Com a volta dos grandes polígonos, os desmatamentos abaixo de 25 hectares perderam importância, passando de 60% para 50% do total, mas continuam predominantes, tanto que o governo federal já prepara uma ofensiva para detectá-los.
Aviões do Sistema de Proteção da Amazônia, equipados com radar — que conseguem “ver” por meio das nuvens — devem começar a monitorar áreas prioritárias ainda este mês. Parcerias com a China e a Índia para a utilização de satélites também permitirão a identificação de áreas a partir de cinco hectares.
“A região mais quente do desmatamento está na BR-163”, aponta Oliveira. “Foram 107 polígonos acima de 100 hectares na região, sendo oito acima de mil hectares. Destes, 75 já foram embargados pelo Ibama”, explica. Em 2013, foi criado o Gabinete Permanente de Gestão Integrada para a Proteção do Meio Ambiente, formado por 14 órgãos públicos, desde ministérios até a Força Nacional de Segurança Pública. O grupo encampou as operações Onda Verde e Hileia Pátria, que, juntas, aplicaram R$1,9 bilhão em multas, apreenderam 68,6 mil toras e embargaram 210 mil hectares de terras.

CORRIDA 

O secretário de Meio Ambiente do Pará, José Colares, também cita a BR-163 como foco de desmatamento, e aponta uma possível causa para a situação. “Na BR-163, o problema são as unidades de conservação, que a gente sabia que existia a possibilidade de revisão dessas áreas, principalmente de uma flona (floresta nacional) lá, e havia interesse de fazendeiros e madeireiros em ocupar aquela área, consolidar a ocupação para legitimar a retificação da unidade.” Daniel Azeredo, procurador da República no Pará, concorda com a análise. 

“O pico do desmatamento foi em agosto do ano passado, na região de Castelo dos Sonhos, dentro da Flona do Jamanxim, na região da BR-163, e coincide com uma declaração do governo federal de que a redução da flona estaria próxima – um simples comunicado, mas a mensagem que chega ao campo é de que quem chegar primeiro e abrir (a floresta) vai ser beneficiado. É como uma corrida pelo ouro.”

5 motivos para Grey’s Anatomy acabar

Por Tony do Box de Séries
Na coluna de hoje vamos falar sobre uma série que já foi muito emocionante, já mexeu com a cabeça de muita gente, segurou índices de audiência e prêmios pela ABC durante uma década e que não tem o mesmo tipo de problema das acima citadas: aqui não falta qualidade.
Com lágrimas nos olhos, você me pergunta: “Mas Tony?! Por que falar então de Grey’s Anatomy, seu porco maldito!!!!?”
Eu respondo: Sabe o que é? É que…

você viu os novos residentes?

Cinco novos médicos iniciaram suas residências no primeiro episódio de Grey’s Anatomy. No meio do caminho, uma nova turma foi introduzida para trazer Lexie Grey na história. Com a fusão de dois hospitais, mais residentes se uniram aos originais. Agora, uma nova turma de cinco novos médicos inicia sua jornada sob a tutela dos médicos que começaram sua carreira há 10 anos. Bacana, né? NÃO! Os residentes que sobraram da fusão nunca tiveram o mesmo carisma dos cinco originais e foram empurrados durante todo esse tempo  na goela da audiência (Jackson e April são um porre!), que só tolera os dois pela presença dos originais. Os cinco novos residentes passaram toda a nona temporada fazendo figuração (e agora, na décima, começam a ter alguma relevância) e Lexie Grey, que era uma preferida da audiência, ela…. ela….. leiam abaixo…

quantas maneiras cruéis de morrer existem?

Nós, do Departamento Investigativo do Box de Séries (o DIBS) tivemos acesso a documentos malignos escritos por ninguém menos que Shonda Rhimes. A crueldade psicótica da showrunner beira o ridículo, afinal, a mulher é capaz de tudo para satisfazer seus desejos sádicos de eliminar pessoas das maneiras mais inventivas e maléficas possíveis. O manuscrito será reproduzido abaixo da mesma forma em que foi encontrado.
Não se enganem pelo sorriso. Ela vai matar seu personagem favorito!
Não se enganem pelo sorriso. Ela vai matar seu personagem favorito!
Formas de matar os personagens mais amados no meu show - Por Shonda Rhimes
- Atropelado por um ônibus;
- Afogado (não precisa matar… só quase)
- Logo depois de pedir em casamento o amor de sua vida
-  Esmagado nos escombros de um acidente de avião
- Sobreviver a um acidente aéreo e mostrar o personagem tendo uma súbita melhora logo antes de matá-lo
- Eletrocutado
- Tiro na cabeça
- Morrer devagarinho no colo da atendente depois de tiros na barriga
- Soluços (SOLUÇOS!!!!)
- Depois dele casar com a médica pelo seguro, fazer os dois se apaixonarem e ele morrer pelas mãos da protegida dessa médica
- Alzheimer
- Câncer, câncer, câncer… aonde der na telha!
- Velociraptors malabaristas
- Polvos alienígenas lésbicos dançarinos possuídos pelos ritmo Ragatanga
- Mordido pelo meu cãozinho Xuxu
- Sharknado
Entenderam o que eu estou falando? Essa mulher não está para brincadeira e sua imaginação não tem limites quando a conversa é sobre matar personagens. Temos que acabar com esse programa rápido porque a notícia de despedida do show mais recente é de uma personagem bem querida pelos fãs. Ou você quer ver Cristina sendo devorada por velociraptors malabaristas?

Sandra Oh vai embora

12 Jan 2007 --- Sandra Oh --- Image by © James White/Corbis Outline
Já falei sobre a despedida de Sandra Oh aqui. A mulher é a espinha do programa, tem as melhores falas e os melhores plots. Meredith é a principal, a ideia do show é falar sobre a anatomia dela e pá e coisa mas, ó, sem Cristina esse programa simplesmente não acontece. E a equipe de roteiristas ainda vem com a brilhante idéia de colocar Callie como melhor amiga de Meredith depois da partida de Cristina.
Simplesmente não rola sem ela.

Tudo deve ter um fim

São dez temporadas pessoal! Já deu tempo suficiente para a história ser contada e desenvolvida de maneira excelente. A permanência de boa parte do elenco inicial ajuda muito nessa identificação do público com o show, mas ir perdendo personagens, um por um, descaracteriza a coisa. Eu estou realmente ansioso para saber qual vai ser o motivo plausível que vai afastar Cristina da sua “pessoa”, por exemplo. Empobrece a trama e traveste tudo que fez com que as pessoas se apaixonassem pela série.
Sempre que pensar em fim de séries como uma coisa triste façam um exercício mental comigo: Sim Breaking Bad, Não Dexter! Sim Breaking Bad, Não Dexter! Sim Breaking Bad, Não Dexter! Cinco temporadas com uma proposta de história é muito melhor do que fazer com que o público nem mesmo reconheça os personagens que aprendeu a amar.

Scandall e outros projetos de Shonda

Agora, se a preocupação de vocês é Shodanás ficar sem emprego, ~seus problemas acabaram~!
Scandal anda bombando na audiência e Shonda já provou que é capaz de manter outros shows de sucesso, como Private Practice, durante muitas temporadas, então não se preocupem que de fome ela não morre. A produtora tem engatado muitos projetos e hoje é uma das showruners mais respeitadas da TV americana. Poderemos ver ela torturando, matando, mutilando (um beijo para Arizona!) e fazendo muito mal a todos os personagens que ela nos obrigar a amar durante muito tempo ainda!
E aí? Grey’s merece um fim justo e coerente com sua história ou vamos assistir isso até Kepner ser a personagem principal? Você lembra de mais mortes esdrúxulas para adicionar na listinha ? Comente abaixo!
DESAFIO: Identificar nos comentários quem foram as vítimas das mortes mostradas na lista de Shondemônio reproduzida acima!

OUAT - 2x13 Tiny



Anão e gigante. Tudo ao mesmo tempo.
Review de Camila Barbieri

As duas semanas longe de Once Upon a Time deixaram grandes expectativas. Será que encararíamos mais um episódio aquém das qualidades da série ou veríamos uma franca recuperação na trama? Para nossa sorte, a segunda opção venceu e voltamos às boas, num episódio que pode não representar muito, em termos de andamento de roteiro, mas que fortalece o que OUAT tem de melhor: a criatividade de contar e recriar certas histórias.
Foi uma agradável surpresa rever o gigante. Voltamos um pouco no tempo e pudemos ver que Tiny era o menor gigante do reino e a ironia é muito bem vinda e bem utilizada. Ver o gigante virar um anão é apenas maravilhoso, ainda mais com a canção clássica da Disney sendo assobiada durante a plantação.  

Muito boa a ideia de incorporarem James (o gêmeo megaevil de David) à situação, assim como Jack (o equivalente a João (e o Pé de Feijão) aqui no Brasil), que na história original seria um pobre menino que troca sua vaca por feijões mágicos e descobre um mundo novo e muito maior. São muitas possibilidades que se abrem com os tais feijões, o que deve permitir viagens a novos reinos/realidades paralelas.
A chegada de Tiny à Storybrooke mostra como as coisas estão sendo planejadas. Regina foi rapidamente envenenada por Cora e torço muito, intimamente, para que ela esteja fingindo e para que ela saiba que é a mãe a quem ela deve temer e combater. 
Claro que a saída de Emma da cidade, levando Henry em sua caçada ao filho perdido de Rumples não ajudou muito, mas concordo com Snow. Emma não tem que consultar Regina com nenhum assunto relacionado ao filho, até porque, ninguém sabia onde ela estava, afinal de contas.
Também foi bom ver mais detalhes sobre o que acontece fora dos limites da cidade e fica provado que Rumples - e qualquer um que decida sair protegido por um objeto encantado – não pode se separar do talismã, sob risco de perder a memória. O principal a notar era o medo de Rumples, impotente e sem magia, numa terra desconhecida e inexplorada. 
Essa viagem ao lado de Emma e Henry pode e deve render bastante, especialmente se confirmar a teoria mais pungente sobre a identidade de Baelfire.
Todos continuam torcendo para que Bael seja Neal Cassidy, o que mudaria bastante as relações entre esses personagens. É claro que, para que isso funcione bem, terão de nos apresentar uma explicação bem detalhada e condizente, porque afinal, nós já fizemos as contas e o filho de Rumples, nascido antes do pai se transformar no Senhor das Trevas, já deveria ser um idoso ou estar mortinho da silva, isso se considerarmos a linha temporal tradicional. 
Vale lembrar que Rumples foi quem ensinou Cora Corega o beabá da magia negra e ela ainda era criança. Se hoje a mulher já usa dentadura, a coisa fica difícil de calcular. No entanto, estamos sempre abertos a explicações mágicas bem construídas.
O que tem grande potencial de desastre, no momento atual, é a reação de Belle à perda de memória. Continuo aborrecida com a atuação da moça e com as falas imbecis que ela fica repetindo. Desculpem, mas não faz sentido ela dizer “porque é que todo mundo continua me chamando de Belle?”. Filha, seu nome é esse, goste ou não. Já a parte em que ela questiona a utilização de magia e sua cura milagrosa é muito bem vinda e cabe perfeitamente na situação, inclusive, com o homem que atropelou Hook bisbilhotando. 
Sorte grande o Gigante Tiny não ter passado na frente do hospital depois de comer cogumelo mágico, não é mesmo? Esses vacilos não podem mais passar pelos roteiristas, porque senão, OUAT vai se tornar uma série comodista e que não se importa com detalhes e, podem acreditar, essas pequenas coisas fazem a diferença numa trama de fantasia. O importante, agora, é que a trama não fique paradona. Recuperei minha vontade de ver Once Upon a Time e nem foi preciso muito esforço.
P.S*Hook sempre seduzindo. Quase topa um ‘três é par’ com Charming e Snow. OI?
P.S*Nunca achei que me divertiria tanto com os efeitos toscos do gigante em Storybrooke.
P.S*Ou Charming é muito forte ou usou magia para tirar Tiny daquele poço com tanta facilidade.
P.S*Palmas para Leroy discutindo o nome verdadeiro de David, James, Charming durante uma perseguição.
P.S*Charming quer voltar para ‘Far Far Away’ sem Emma e sem Henry? Alguém vai ficar solteiro. Snow não vai embora deixando a filha e o neto, podem apostar. Achei até meio insensível da parte de Charming.

PLL - 3x19 What Becomes of The Broken- Hearted


Review de Camila Barbieri

O homem invisível.

Ultimamente, Pretty Little Liars entrou numas de sambar ainda mais na cara de seu seleto público e o episódio dessa semana, que se divide entre inutilidades e absurdos é um exemplo perfeito. 
Afinal de contas, perdemos longos minutos com a intrincada trama do pai de Caleb (algo que todos os fãs sempre pediram muito para que fosse desenvolvido), o surto de Spencer, as peripécias de Aria com os irmãos Fitzgerald e as aventuras investigativas de Emily, ao lado de Jason.

Não faz o menor sentido que Emily e Jason comecem a procurar juntos por pistas, como se fossem melhores amigos. Aliás, se fôssemos voltar em episódios antigos, notaríamos que a primeira interação dos personagens aconteceu só agora, mas isso até que dá para relevar, até porque, esse foi o plot mais interessante da semana, com toques de absurdo que vão além da imaginação.
Fiquei embasbacada com a descoberta (-sqn) das fotos de Ali, Cece e detetive avulso. Tudo isso rendeu um ataque surpresa com garrafas de uísque que me fez gargalhar muito alto, mas não tanto quanto a inteligência empregada na sabotagem do elevador. Para começar, ninguém em sã consciência seria estúpido a ponto de sair do elevador como Emily saiu. 
Na vida real ela teria acabado decapitada ou cortada ao meio, porque os riscos são imensos do troço se mover e matar o espertinho que tenta fugir. Pelo menos a iniciativa era a de dar um toque de emoção, então nem dá para criticar muito, embora eu tenha sentido vergonha alheia da atuação de Shay Mitchell.
 Depois ainda tivemos Jason como sobrevivente do atentado. Tenho uma teoria boa sobre o desaparecimento dele e quero compartilhar. Lembram quando ele diz que está com sede e bebe do copo que Emily lhe oferece? Então. Era CHÁ DE SUMIÇO. 
Porque só isso justifica que uma pessoa toda arrebentada suma daquele jeito, em questão de 30 segundos, sem que ninguém visse ou os aparelhos apitassem. Isso é irreal, para dizer o mínimo e mais ainda porque, pela estrutura de cenário, não havia uma rota de fuga. 
As meninas estavam paradas quase na porta do quarto, cujas cortinas foram estrategicamente puxadas por Emily. O lance das cortinas levanta também a teoria de que foi tudo um PASSE DE MÁGICA e que logo Jason retorna, assim que puxarem as cortinas novamente, revelando o truque de ilusionismo.
A segunda coisa mais bacana foi a loucura crescente de Spencer. Então ela fica pálida, sem chapinha e um pouco triste por descobrir que seu namorado era do –A Team e todo mundo já acha que é caso de internação? E ainda por cima, ela recebe visita de Pedowren a mando de Mona? Só rindo para aturar essa injeção de impossibilidade, que culmina com Spencer invadindo o treino da equipe de decatlon e gritando “DIE”, enquanto esgana Mona. Uma das cenas mais hilárias (e patéticas) já filmadas.
E se falamos nos ‘pedos’, lembramos que Aria está toda cheia de amor pelo cunhadinho e Wesley aproveita a chance. Mesmo assim, continuo achando que é só para ocupar tempo da personagem enquanto Pedobezra conhece o filho e deixa Aria sem saber o que colocar no status do relacionamento, no Facebook. Fiquei tentando entender o motivo, razão e circunstância daquela sessão de fotos na loja de Cece, com budas e lenços medonhos, mas ainda não saquei muito bem, então melhor deixar de lado.
Mas nada disso se compara à emoção gerada pela descoberta do pai de Caleb e pela revelação de o que dito cujo rouba moedinhas da caixinha da igreja. Nem sei expressar o quanto isso é importante para a mitologia da série e para a trama em si, mas sei que todos vocês conseguem mensurar. 
Continuo achando tudo isso uma baita perda de tempo e prova de que PLL está enrolando horrores, porque a temporada vai ter o número desnecessário de 24 episódios, quando, sei lá, 18 ou 20 dariam conta de tudo. Falando aqui com muita honestidade.
A única coisa que está valendo a pena são as pistas de –A, evoluindo a cada dia. Agora tem a versão ‘Ameaça em óculos escuro’ e o ‘Drinking –A Game’, onde as garrafas de cachaça ganham fotos das Liars. A garrafa que chegar ao fim primeiro determina a Liar a ser morta, na próxima queda de elevador ou coisa do tipo. Pelo menos foi isso que deram a entender.
P.S*Aprovada a cena de strip-quiz de Spencer e seu colega de decatlon.
P.S* Colocaram Melissa no episódio só para comer brócolis? É isso mesmo?
P.S* Muito preocupada por menino Mike também ter tomado o Chá de Sumiço dado a Jason.

Jesus não era pop!

Por Bruno Bacelar
Ministério de Adolescentes da Lagoinha

Vivemos num mundo no qual as pessoas querem ser conhecidas. Buscam a fama a qualquer custo. Fazem isso, principalmente, por meio da web. As redes sociais e os canais de vídeo da Internet são os meios mais usados para alcançar esse objetivo. Um exemplo disso, é a busca pela maior quantidade de amigos no Facebook, ou as diversas frases ou fotos polêmicas na web para ter seu minuto de fama.
Além disso, a fama atrai o desejo de muitos, pela necessidade que têm de serem populares. Com isso, vejo que muitos adolescentes e jovens buscam, de alguma forma, alcançar a popularidade, seja pelo jeito de se vestir, seja se envolvendo em questões polêmicas ou tendo um tênis, roupa ou celular da moda, buscando fazer amizade com os mais conhecidos.
show
Como consequência disso, nossa sociedade acaba supervalorizando princípios que são destrutivos para as pessoas, como o egocentrismo, o narcisismo (paixão por si só) e egoísmo. Além disso, começa-se a valorizar os outros pelo que possuem ou representam, e não pelo que realmente são.
Não foi isso que Jesus ensinou e viveu. Ele disse em Mateus 20.27,28: “E quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”.
Portanto, Jesus não foi “pop”. Ele não valorizava a fama, mas sim o amor pelas pessoas. A ênfase dada por Ele em toda a sua vida e ministério era na humildade e no serviço ao próximo.
Se todos nós pararmos de viver em busca da fama e começarmos a viver os valores do Reino de Deus, com toda a certeza, teremos uma sociedade mais justa, menos egoísta e individualista e, principalmente, melhor para se viver.

CD “Santo” está entre os mais vendidos do iTunes

A Sony Music lançou o CD “Santo”, de Mariana Valadão, primeiramente em formato digital no iTunes. 
marianaEm menos de 12 horas o álbum já estava na lista dos mais vendidos, mostrando que será um sucesso de vendas.
O disco é o primeiro trabalho de Mariana pela nova gravadora. Com 11 faixas ele mistura o estilo congregacional com uma sonoridade mais moderna, como a própria Mariana Valadão mesmo comenta.
“Estou tão feliz com o resultado deste disco! É muito mais do que eu imaginava que seria! A sonoridade está muito moderna mas ao mesmo tempo mantém uma sensibilidade, um clima espiritual muito forte, é de arrepiar mesmo!”, declarou Mariana.
O CD deve chegar às lojas de todo o Brasil nos próximos dias trazendo canções de adoração, baladas, pop e rock. “Estou impactada com este projeto e creio que o Brasil também irá poder sentir essa mesma unção que estamos percebendo agora!”
A produção de “Santo” foi assinada por Ruben di Souza e tem a participação especial do cantor Maurício Manieri na faixa “Hoje”. Usuários do site Deezer também podem conferir todas as faixas desde trabalho.
Extraído do Portal Lagoinha

Mariana Valadão ministra canções do CD “Santo” no Culto Fé

IMG_0173
Mariana Valadão, uma das cantoras mais conhecidas do meio cristão, lançou o seu mais recente trabalho, o CD “Santo”, durante o Culto Fé, realizado na noite desta terça-feira (19), na Igreja Batista da Lagoinha.
Antes do início das ministrações das canções do novo projeto, a cantora destacou que não havia lugar melhor para lançar o CD. “Como é bom estar com vocês. Como é bom estar em casa. Foi aqui que recebi o meu chamado. Aqui que comecei a ser usada por Deus e aqui também que recebi a ordem de ir para novos lugares, para cumprir o ide do Senhor”, relatou.
Durante a ministração, Mariana, que contou não só com a presença de seus pais, mas também de seus irmãos, Ana Paula e André, cantou músicas inéditas do álbum “Santo” como, “Se eu me render”, “Celebrar”, “Te Amar”, “Só Uma Frase”, e canções de trabalhos anteriores como, “Vai Brilhar”, “Deus Me Ama”, dentre outras.
Milhares de pessoas  cantaram e adoraram ao Senhor por meio das canções, principalmente quando a  canção “Só Uma Frase” foi ministrada. Na oportunidade, o pastor e marido da cantora, Felippe Valadão, compartilhou o momento de escolha da música para o álbum; e ministrou palavras de vitória e avivamento. “Não desanime, irmão! Você faz parte dos planos de Deus. Você é mais amado do que pensa”, bradou.
IMG_0247Além dos louvores, houve também um momento de ministração da Palavra, realizada por Felippe. Tendo como referência as passagens bíblicas de Romanos 6.11, 8.17, 8.37 e Filipenses 4.8, o pastor falou sobre a morte do homem para o pecado. “Somos pecadores e por isso, não somos perfeitos, mas devemos andar junto com Aquele que é perfeito. Em Cristo, morremos para o pecado e nascemos de novo. Nele, somos nova criatura e já não há condenação sobre nós. Então, irmão, seja livre para viver a vida que você tem em Cristo e comece a experimentar as boas novas do Senhor. Você é um herdeiro de Deus”, ministrou.
Por diversas ocasiões, Felippe também compartilhou o momento especial que o casal tem vivido no Rio de Janeiro. “A Igreja Batista Lagoinha Niterói foi inaugurada  há 4 meses e já alcançou 1200 vidas. Deus tem agido em Niterói e promovido um verdadeiro avivamento”, ressaltou.
Para a nutricionista Amanda Gama (27), que ainda não conhecia nenhuma das canções do CD, disse que ele parece ser bastante abençoador. “Sempre venho aos Cultos Fé e não sabia que a Mariana estaria presente lançando seu CD “Santo”. Gostei muito dos louvores e acredito que eles irão abençoar a vida de muitas pessoas, levando paz e conforto”, comentou.
Já a auxiliar administrativo Leidiane Kelly (26), que já conhecia duas músicas do CD, por meio do rádio, ressaltou que ao escutá-las sentiu fortemente o cuidado de Deus sobre sua vida. “Ao ouvir as músicas “Só uma Frase” e “Hoje”, pude sentir a presença, o amor e o carinho de Deus pela minha vida”. Creio que esse CD atingirá muitas pessoas e Deus chegará em lugares que nem imaginamos”, declarou.
Fotos: Marcelo Alecrim
:: Cristiane Soares

Aline Barros lança CD Graça

O novo álbum de Aline Barros, "Graça", já está a venda nas melhoras lojas e livrarias evangélicas do Brasil. O lançamento vem com o selo MK Music e foi esperado com grande expectativa pelos admiradores da cantora.


Entre os compositores estão Anderson Freire e a dupla Gislaine e Mylena, além de quatro versões do ministério de louvor australiano Hillsong. Com destaque para "Casa do Pai", primeiro single de trabalho e exclusiva na 93 desde o começo do mês. O álbum também teve pré-venda no Itunes.



Produzido por Ruben di Souza, "Graça" vem com toda essência pop e congregacional conhecida de Aline Barros, canções como "Esperança" e "Lugar Seguro" também marcam o projeto.

Velozes e Furiosos 8 | Paul Walker garante a realização do filme

Sétimo filme da franquia estreia em 2014


Em entrevista ao ColliderPaul Walker garantiu a realização de Velozes e Furiosos 8."Supostamente o estúdio quer o 8, 9 e 10. Eu terei 50 anos. Sei que teremos o 8. Isso é certo", disse o ator, que participa do sétimo filme, com previsão de estreia para julho de 2014. Walker disse ainda que se surpreendeu com a franquia, pois nem ele nem Vin Diesel voltariam para o terceiro filme.
"Nós não íamos voltar para o terceiro filme mesmo. Mas Diesel decidiu fazer uma participação especial no filme e aí o estúdio decidiu investir no quarto filme. A ideia, a princípio, era fazer tudo direto para o lançamento em DVD. A partir daí, do quarto filme, ganhamos uma sobrevida", revelou.
James Wan é o diretor de Velozes e Furiosos 7. Ainda não há detalhes sobre o próximo capítulo da franquia.
Extraído do Omelete

Novo clipe de Arianne ultrapassa 30 mil visualizações

Com menos de um mês no canal oficial da MK Music, o clipe "Deserto", da Arianne, estreou, surpreendeu e emocionou. O vídeo da 1ª faixa de trabalho do  novo CD pela gravadora, A Música da Minha Vida ultrapassou 30 mil visualizações no Youtube. Desde sua estreia, a repercussão foi imediata. Milhares de internautas comentaram, compartilharam e até contaram testemunhos. O que reforça o maior objetivo: abençoar vidas.

As cenas nos remetem ao deserto, lugar onde Jesus foi tentado e resistiu. Em meio a diversos objetos, que representam a renúncia, Arianne declara... "Não troco nossa comunhão pelo prazer de conquistar palácios, riquezas. Como um deserto isso vai passar. Por isso resistindo estou. E quando a minha força se esgotar, o Teu anjo vai me alimentar ..." A interpretação da cantora e a superprodução continuam agradando e emocionando milhares de pessoas pela linda mensagem que transmite.

Assista ao clipe de Deserto:



Fonte: Comunicação Grupo MK

Kleber Lucas vence Grammy Latino 2013



Extraído do Portal MK Music



Profeta da Esperança, de Kleber Lucas, é o Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2013, prêmio concedido pela Academia Latina de Música (LARAS). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 20h30, horário de Brasília, na festa oficial que aconteceu em Las Vegas (EUA). Esta é a sétima conquista da MK Music, em 22 indicações.

"Muito obrigada, Academia. Muito obrigada MK Music Brasil. É um prazer muito grande estar aqui com vocês. E o meu desejo é que o Brasil caminhe num tempo de tolerância, de unidade. E que a nossa música não morra, que a nossa música continue vivendo", declarou Kleber Lucas ao receber o prêmio.     

Profeta da Esperança - que recebeu Disco de Ouro - é o 10º trabalho inédito do cantor e compositor pela gravadora e marca 15 anos de ministério sólido que alcança todas as gerações. A produção musical é assinada por Rogério Vieira. Esta foi a segunda indicação de Kleber Lucas ao prêmio - a anterior foi em 2010, pelo CD Meu Alvo.

"Eu estou muito feliz, porque o Kleber é como um filho para mim. Você é nosso Profeta da Esperança e sempre acreditou que Deus nunca te abandonaria. Você merece ser um ganhador, porque você é um ganhador!", compartilhou Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.  

"A MK realmente mais uma vez é premiada demonstrando a excelência do seu trabalho e dos cantores que fazem parte desta família... Mas o mérito é do ministério do Kleber, Profeta da Esperança", destacou o deputado federal Arolde de Oliveira, fundador do Grupo MK de Comunicação. 
 
O GRAMMY LATINO 

A 'Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc' foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino - que acontece por votação dos membros da academia. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol - e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola. 

Desde a primeira edição da categoria (2004) a MK Music tem sido representada. A gravadora foi ganhadora em 2012 com o CD Aline Barros & Cia 3, em 2011 com Extraordinário Amor de Deus, de Aline Barros, em 2010, com CD Na Extremidade, da Marina de Oliveira; em 2009, com o CD Depois da Guerra, do Oficina G3; com o CD Caminho de Milagres, de Aline Barros em 2007 e em 2006, com o CD Aline Barros & Cia, também da cantora Aline Barros. 


MK MUSIC NO GRAMMY LATINO 

2004 - Indicado o álbum DISCÍPULOS TEUS - Igreja Batista Nova Jerusalém

2005 - Indicado o álbum SOM DE ADORADORES - Aline Barros

2006 -  Vencedor com o álbum ALINE BARROS & CIA 1 - Aline Barros  
Indicado o álbum ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM VER - Oficina G3
Indicado com o álbum TERREMOTO - Eyshila 

2007 -  Vencedor com o álbum Caminho de Milagres - Aline Barros  
Indicado o álbum ELEKTRACUSTIKA - Oficina G3
Indicado com o álbum ATÉ TOCAR O CÉU - Eyshila
Indicado com o álbum EN ESPAÑOL - Pamela   * na categoria em espanhol 

2008 -  Indicado o álbum CURA-ME - Fernanda Brum 
Indicado com o álbum ALINE BARROS & CIA 2 - Aline Barros

2009 - Vencedor com o álbum DEPOIS DA GUERRA - Oficina G3
Indicado o álbum EU NÃO VOU PARAR - Marina de Oliveira 
Indicado com o álbum EU TENHO A PROMESSA - Jozyanne

2010 - Vencedor com o álbum NA EXTREMIDADE - Marina de Oliveira 
Indicado com o álbum MEU ALVO - Kleber Lucas
Indicado com o álbum ADVOGADO FIEL  - Bruna Karla 

2011 -  Vencedor com o álbum EXTRAORDINÁRIO AMOR DE DEUS - Aline Barros 
            
2012 -  Vencedor com o álbum ALINE BARROS & CIA 3 - Aline Barros 

2013 - Vencedor com o álbum PROFETA DA ESPERANÇA - Kleber Lucas 
Indicado o álbum RARIDADE - Anderson Freire
Indicado o álbum ACEITO O TEU CHAMADO - Bruna Karla 

          

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mariana Valadão lança CD "Santo" em Culto Fé

O projeto já está nas lojas de todo o Brasil


Amanhã (19), Mariana Valadão, uma das cantoras mais conhecidas do meio cristão, estará no Culto Fé, lançando o CD “Santo”. O projeto, que já está nas lojas de todo o Brasil, tem sido um sucesso e tem abençoado milhares de vidas.
Este ano tem sido  muito especial para Mariana. Em abril, ganhou disco de platina com o CD “Vai brilhar”, em maio, assinou com a gravadora Sony Music e, em outubro, lançou o seu mais recente trabalho, o CD “Santo”. Além disso, mudou de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro onde assumiu junto ao marido, o pastor Felippe Valadão, a liderança da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói.
Fotos: Quartel Designer e Weber Pádua
:: Adaptado da Atos Hoje

Divergente | Veja Shailene Woodley e Theo James no novo pôster do filme

Adaptado e extraído do Omelete

Divergente, a adaptação ao cinema do romance infanto-juvenil de Veronica Roth um novo cartaz - com Shailene Woodley e Theo James.


Evan Daugherty, novato que escreveu o roteiro de Branca de Neve e o Caçador, adaptou a trama futurista, sobre uma Chicago distópica na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas - e chegou a hora de Beatrice Prior (Shailene Woodley) escolher.
Divergente capa EW
Manchete aponta:"Será Divergente - a nova Jogos Vorazes?"
Divergente poster 04Nov2013

Divergente 18jul2013 01
Divergente EW 19jun2013 01
Divergente Theo James 08Jun2013
Divergente 18jul2013 05
Divergente poster 23Set2013 02
Kate Winslet, Ashley Judd e Zoë Kravitz, entre outros, também estão no elenco. A Summit Entertainment produz, com Neil Burger (O IlusionistaSem Limites) na direção.
O primeiro Divergente estreia em 21 de março de 2014 no Brasil e nos EUA. A continuação, Insurgent, já tem roteirista - leia mais.
Veja o trailer abaixo:

Jogos Vorazes - Em Chamas | Filme bate recorde em estreia no Brasil

Jogos Vorazes - Em Chamas (The Hunger Games - Catching Fire) estreou no Brasil uma semana antes do resto do mundo e já bateu recordes em relação ao filme anterior.
Segundo o Hollywood Reporter e a Variety, o longa, presente em 962 salas de cinema, faturou US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões) apenas na sexta-feira, o triplo do que foi arrecadado na estreia brasileira do primeiro filme.  Por aqui, Jogos Vorazes somou US$ 10 milhões ao total de US$ 691,24 milhões arrecados pela produção de 2012.

A continuação, que chega aos cinemas dos EUA e de outros mercados na próxima sexta, deve arrecadar mais de US$ 165 milhões na sua estreia doméstica e pode chegar a um total de US$ 950 milhões, de acordo com analistas do Evercore - espera-se que o filme arrecade US$ 375 milhões nos EUA e US$ 575 em outros países.
A trama dá continuidade a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Em Jogos Vorazes - Em Chamas, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta (Josh Hutcherson) são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.
Francis Lawrence (Água para Elefantes), que dirige Em Chamas, também vai dirigir A Esperança, o capítulo final da franquia, que será dividido em dois filmes.
Extraído do Omelete

Nívea Soares comemora 10 anos de ministério e lança CD comemorativo

Extraído da Internet
Nívea Soares já cantava antes mesmo de participar do ministério Diante do Trono, mas foi em 2003 que gravou seu primeiro CD solo e, por isso, comemora agora seus 10 anos de ministério. E a data não vai passar em branco, pois a cantora preparou uma coletânea que reúne alguns dos grandes sucessos ministrados durante esses anos.
O lançamento está previsto para novembro e contará, ainda, com bônus track de playbacks.
Confira a capa, divulgada pela Corações Produções:

Os Vencedores do Troféu Promessas 2013

Extraído do Onda Gospel
 O Troféu Promessas, maior premiação da música evangélica brasileira, anunciou os ganhadores de sua terceira edição.
Ana Paula e sua equipe de louvor levaram o prêmio de melhor álbum com "Creio"
Gui Rebustini foi o maior vencedor. Ele ganhou três prêmios: música, revelação e videoclipe. Fernanda Brum e Anderson Freire venceram nas principais categorias de melhor cantora e cantor.
     Destaque da premiação, Guilherme Rebustini é paulistano e nasceu em 1987. Seu disco, chamado “Único”, foi lançado pela Sony Music, em 2012. Antes, ele estudou música nos Estados Unidos, na Victory Bible Institute de Tulsa. Ele canta pop rock.
 Anderson Freire surgiu na banda Giom, antes de partir para carreira solo. Ele é da gravadora MK Music, a mesma de Fernanda Brum. A cantora vendeu mais de 5 milhões de discos na carreira, segundo seu site oficial. Ela canta músicas lentas e pop rock.
     O formato de entrega da premiação do Troféu Promessas foi alterado. A festa não mais acontecerá no dia 13 de novembro, no Teatro de Niterói, no Rio de Janeiro. O troféu será encaminhado diretamente aos vencedores. Foram mais de 5 milhões de votos nas duas etapas do Troféu Promessas.
Veja a lista completa dos ganhadores:
     Melhor cantora: Fernanda Brum
     Melhor cantor: Anderson Freire
     Melhor grupo: Arautos do Rei
     Melhor Ministério de Louvor: Pedras Vivas
     Melhor DVD: “Novo dia, novo tempo” – Renascer Praise
     Melhor música: “Nosso Deus” – Gui Rebustini
     Melhor CD: “Creio” – Diante do Trono
     Melhor revelação: Gui Rebustini
     Melhor videoclipe: “Nosso Deus” – Gui Rebustini
     Melhor CD de rock: “Histórias e bicicletas” – Oficina G3
     Melhor “pra curtir”: Mariana Ava