Total de visualizações de página
sábado, 9 de novembro de 2013
OUAT - 2x12 In the Name of the Brother
Esquecimento.
Continuando exatamente onde o episódio anterior terminou, Rumpel nada pode fazer para recuperar a memória de Bela, baleada a queima-roupa por Gancho, a bonitona cruza a fronteira mágica e não se recorda do monstrengo.
Gancho que foi atropelado por um motorista que chegou do nada, fica estatelado no chão e apanha mais de Rumpel. O motorista veio de fora da cidade, parece que agora o mundo exterior pode se relacionar com Storybrooke. O Dr.Whale é chamado às pressas a emergência e mais de sua história como Frankestein será mostrada.
Victor tinha um irmão e nem um pouco de interesse em se tornar o médico de campo na guerra. Serpenteando entre todas dimensões, Rumpel cruzou o caminho de Victor e agora a vida de sua amada Bela está nas mãos do doutor. É dramático ver a linda Bela ser baleada? É sim, mas também é uma chance da beldade arrumar alguém melhorzinho.
Emma marca em cima de Gancho que fica cheio de costelas quebradas, o vilãozinho diz não saber de Cora e ainda joga charme para a xerife. Emma quase o espanca e alerta que Rumpel é poderosíssimo.
O motorista se chama Greg Mendell, fica claro para David e os outros que a magia não impede mais pessoas de entrarem na cidade. Remover o cara antes de seu ferimento ser devidamente fechado pode significar morte instantânea. Mas Gold ressalta que o homem lhe viu usar magia e pode acabar trazendo turistas a Storybrooke.
Greg tem gente lhe procurando e a tensão aumenta dividindo até as perspectivas de Encantado e Branca.
Rumpel patrocinou os inventos de Whale, a ideia da dimensão não ter cores ajuda no clima mórbido do episódio. Sorrateira, Cora surge no antiquário, mas nem ela pode se transpor a Rumpel que também foi seu mestre. Cora oferece uma trégua. E pelo jeito também foi amante do feioso.
Alcoolizado, Whale abandona a cirurgia. Nos flashes vemos que ele usou o irmão para criar o monstro, o ser além de muitos sentidos. Isolada na cripta da família, Regina recebe a visita de Cora disfarçada de Henry. OMG, reencontro de mãe e filha.
Ruby impede que Whale se suicide, claramente atormentado por ter transformado o irmão em uma fera. Preterido pelo pai, ele vê seu irmão adaptado matar o velhote. O choque vem anos depois, com o doutor quase optando por desistir de tudo.
Ruby tem um bonito diálogo com Whale e traz o doutor de volta à superfície. Cora promete reconquistar a confiança de Regina, mas tortura a filha a fazendo desistir da remissão que passou pela temporada. Tudo para ter sua filha de volta. Manipuladora, ela engata estratégias de reaver Henry.
Nem a xícara quebrada faz Bela recordar-se que Gold é seu amado. O mago sai desapontado. Greg tem uma conversa com Emma e confessa que estava distraído mandando mensagens pelo celular. Para o bem dele e de todos na cidade, Greg é liberado sem acusações.
Gold/Rumpel recruta Emma para acompanhá-lo na busca externa por seu filho. E avisa que Branca e Encantado devem cuidar de Bela em sua ausência ou ele matará todos. A salvadora não tem muita escolha.
E Greg dá com a língua nos dentes no telefone com a esposa. Tudo indica que os moradores de Storybrooke vão ter uma cobertura especial no Investigação Discovery.
Marcadores:
ação,
action,
bastidores,
conceitos,
curiosidades,
dica,
drama,
engraçado,
feelings,
nostalgia,
once upon a time,
ouat,
review,
spoiler,
spoiler/engraçado,
suspense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário