Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Scream - 2x06 Jeepers Creepers




Scream ganha focando nos personagens mais interessantes da trama. Noah, Audrey e Brooke.

Não é a toa que o episódio foi de outro nível, focando nesse trio maravilhoso. Com os personagens principais diante de uma continuação de crimes os animos se exaltam, alianças se formam e o perigo volta a rondar explicitamente os Lakewood 5.

Começando por Brooke, a personagem que foi a que mais cresceu da temporada de estreia até agora deixa de chorar as lágrimas que chorava por Jake para uma sensata investigação sobre a morte do ex-namorado.

Audrey tem sua ligação com Piper sondada por Noah que não tem outra alternativa a não ser ligar os pontos e colocá-la como principal suspeita.

Emma já tem o apoio de Kieran sobre uma nova caçada a eles estar acontecendo. Curti a decisão de fazer Emma criar força de forma individual, assim que se constroi uma heroína a fazendo se arriscar para o erro e para o acerto. Sideny sobreviveu por ser astuta e por saber sofrer e se levantar.
















Com todos os holofotes da vez em Noah, é difícil não se comover com o respeito e afeição dele por Audrey mesmo pensando estar de frente com a killer. Assim como nos primeiros episódios, a série se beneficiou da atenção maior em Noah descentralizando Emma.

Já previsivel mas cumprindo bem a cena, Audrey foi apenas a ponte para Piper vir para Lakewood, o que leva a presumir que o assassino número 2 já estava pelas beiradas junto com a loucona. Sem ser piegas, o momento em que Audrey conta ao melhor amigo que se incriminou por se isolar e confundir seus ideais com os de Piper foi convincente.

Maggie vem aparecendo pouco e acho que não sobrevive a mais um ano de Scream. É compreensível que como mãe ela tente proteger Emma, mas é também necessário que o roteiro a faça incentivar a filha quando ela mesma é uma sobrevivente.

Branson é abordado por Brooke de volta ao estilo femme fatale. Antes ela faz uma dobradinha com Stavo em cenas que ajudam a destacar o personagem de forma positiva. Pode ser que me engane, mas acredito que Stavo seja apenas um nerd solitário e mais agressivo que Noah no seu gosto por sangue.

Brooke mutila a face de Branson, mas se convence que de nada ele sabe. Num parque de horrores, Audrey e Noah se juntam a Emma numa fuga do serial killer.

A jogada de Audrey foi sensacional revelando-se ao amigo e confessando que o prendeu e fingiu ter sido pega para que ele largasse suas desconfianças. O suspense foi bacana, só perdendo ao incluir Kieran para depois uma nova ida ao confessionário[gabinete do xerife] para dedar Emma.

O assassino agora tenta manipular a policia ao acreditar que Emma forjou os emails de Riley e outros comunicados não confiáveis.

Audrey pede a Noah que lhe deixe contar a verdade a Emma. Deixado preso por Brooke, Branson é cortado do elenco e deu angústia pelo cara por um minuto e meio.

Suspeitos potenciais: Na mesma sobre os novatos, nem fazem falta :)

O pai de Brooke dizendo a tia de Noah que não lembro o nome que tem um trabalho para ela. What? Qual a razão dessa cena?

Ms. Lang novamente ganhando força como suspeita. Ela estava ficando com Branson e o cara morre depois de um quase encontro com Brooke. Podemos usar a frase de Jill Roberts[Scre4m] na parte de não ser mulher para ser traida. Será? Mas que o cara sofreu dor, sofreu. Mas ainda vive de alguma forma para sofrer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário