Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2016

Stranger Things - Primeiras Impressões



A Netflix acerta de novo.

Unindo toda a nostalgia de clássicos como E.T, Conta Comigo, Os Goonies e o recente Super 8, com uma trama intrigante e original, 'Stranger Things' é a mais nova pedida da Netflix.

Desenvolvida pelos Duffer Brothers, a série que tem apenas oito episódios na primeira temporada que ganhou aprovação da crítica especializada e do público. NO IMDB, por exemplo, são 92% a taxa de aprovação.

Os efeitos especiais, a fotografia, o figurino, carros, a trilha sonora, tudo converge para uma impresão de Sessão da Tarde de antigamente. Até os créditos seguem a linha vintage.

Nos anos 80 na pacata cidade de Hawkins, a perda da inocência e um enigma sobrenatural se cruzam quando a partir do desaparecimento de uma criança Will Byers, fazendo um trocadilho com o título coisas estranhas começam a acontecer.

Agora o grupo formado por Mike, Dustin e Lucas procura respostas para o sumiço do amigo. Embora o foco paire no bom elenco infantil, este não é um programa para crianças.











Há uma espécie de criatura misteriosa e perigosa[e é só isso que posso dizer para não estragar a surpresa] rondando a cidade e ameaçando a todos.

Na pele de Joyce, a mãe de Will, Winona Ryder atrai todas as atenções com uma personagem forte e sensível, obstinada a descobrir onde está o filho.

Apesar de ser o nome mais conhecido no elenco, Ryder que foi uma das estrelas teens do mesmo período retratado na série, faz um retorno poderoso na televisão. Bem parecido com o que Desperate Housewives fez com a carreira de Teri Hatcher.

Há um campo científico e sobrenatural que se cruza no decorrer das revelações, em grande parte por Eleven, uma menina de poucas palavras e que é chave para diversas perguntas que surgem.

Perseguida pela mesma força de pesquisa[que pode ser privada, do governo ou as duas coisas] que desenvolveu a criatura, Eleven se destaca em todas as suas cenas.

Com um sucesso inesperado até mesmo para os seus desenvolvedores, a série disponível a poucos dias pelo Netflix se beneficia ainda da grande campanha boca-a-boca dos expectadores e caminha para uma segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário