Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Scream - 2x05 Dawn of Dead



Scream finalmente engata sua segunda temporada.

Oficial, a segunda temporada de Scream finalmente continuou a caminhar depois de uma premiere habilidosa e três episódios em ritmo lento apesar de permeados de momentos OK. Sensação filler a parte, percebe-se um nítido esforço dos novos showrunners em dosar ingredientes.

Ao sublimar elementos como a debilidade da policia ao isolar os alunos num suposto cenário montado para o caos, dexiar os personagens num estado de caustrofobia e novamente dar a Brooke espaço para brilhar até partes mais previsiveis como um acorda, menina de Emma e Kieran cagueta são relevadas.





Após o corpo de Jake ser revelado no fim das indicações a Dama do Lago, ensopando Brooke numa cena memorável, o xerife comete a gafe[esperada em slasher movies, por que não em slasher series?] de trancar alunos e professores na escola. Chega a ser risível, mas é essa a intenção clara do roteiro.

Só Emma percebe que o assassino está ali e queremos ver Emma esperta. Socar Haley ajudou. Mesmo assim a levantada da protagonista apesar de fugir do esperado, surge num momento conveniente demais após o ritmo quebrado de três episódios imersa em dramas familiares.

Eli vem ajudando a deslocar a personagem da trama principal e do nada..é o prestativo sem segundas intenções. Nem o esquisitão nem Kieran merecem chegar ao final da temporada.

Não só Emma se levanta, como uma névoa de desconfiança e intriga parte de todos os lados. Audrey volta a descontar em Noah o estresse da perseguição pessoal do novo assassino pela parceria não desvendada com Piper. Zoe faz o nerd refletir sobre os sentimentos por Audrey que ele nem sabia ter.















E Gustavo é vítima de um linchamento depois de Audrey mostrar aos colegas a arte sangrenta do filho do xerife. Teve o tablet e a cara quebradas.

Kieran decepciona Emma ao duvidar dela e contar ao xerife que ela está com o celular de Jake. Do lado de fora, os pais tentam entrar na escola.

Mesmo de tantos interrogatórios e até uma presença forte da policia no local, o Ghost Face se aproveita de Emma trancada numa sala e aparece para ameaças. Emma se ira e acaba se cortando no vidro, mas avisa que vai sobreviver.

Sem mortes reais e girando no psicológico da reclusão dos personagens, Dawn of Dead ajuda a engatar a temporada dois ao abrir os olhos de Noah também em relação a Audrey, colocando ele em contato com o celular da amiga.

Brooke só pode lamentar a morte de Jake e leva de novo a melhor cena do episódio. Quem vota nela para final girl?

Suspeitos Potenciais: Olha, muito estranho a cena da Ms. Lang trancando Emma. A atriz pode ter forçado o tom e saiu de uma forma mais suspeita do que deveria ou indo na direção da corrente ela pode sim ser a assassina. Piper era uma mulher e era forte, acho que não se pode descartar que a assassina não seja mulher apenas pela força física.

ACREDITO que todos os colegiais novatos apenas estão sendo band-aid de suspense e não devem ser o assassino de fato.

O xerife é estranho. Mas vamos nos atentar. Fluindo a temporada vai solidificando suspeitos e os descartando. Não acho também que Branson esteja envolvido. Mas...e o prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário