Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

The Walking Dead - Primeiras Impressões


Uma série de zumbis e somente isso, ledo engano. Tem estômago forte? Forte mesmo? 
O lance com The Walking Dead é que não tem uma carnificina geral, os dilemas vão além de uma infestação zumbírica repentina, são muito mais psicológicos. Uma série sobre pessoas, acima de tudo. Pessoas falsas, adúlteras, mentirosas e enganadoras.


Encabeçando a série nenhum nome conhecido, a série é oriunda de uma história em quadrinhos que já está na 77ªedição e foi bem aclamada pela crítica no ano de 2010. Produzida por Frank Darabont, indicado ao Oscar de melhor filme com "A espera de um milagre." The Walking Dead conta a história da consequência de um apocalipse zumbi; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por uma desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zumbis. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.
A estreia da segunda temporada nos Estados Unidos quebrou recordes de audiência para um programa de TV a cabo feito para público entre 18 a 49 anos, uma marca que já durava dez anos. Foram 7,3 milhões de telespectadores.O sucesso se repete em outros mercados. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal Fox, que também teve um recorde de audiência com o seriado.
Em 2010, The Walking Dead foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática, e venceu o Emmy Award de 2011 pelo trabalho de maquiagem dos zumbis.
O piloto nos apresenta uma calamidade em níveis colossais e pessoas deseperadas para entender o que aconteceu e com uma dose cavalar de suspense e drama. Conhecemos o suposto melhor amigo de Rick, Shane que  não se incomoda em bancar o garanhão e forçar um relacionamento com a esposa do desaparecido, Lori. Com mortos-vivos de um lado para o outro, ainda lidar com problemas conjugais. Meio tenso. A série convence apesar de ser necessário uma explicação lógica para a criação dos zumbis, tem um bom trabalho de fotografia, cenas arrepiantes, mas é pelo drama que ela se destaca. Então, não pense que só haverá matança descabida. No piloto, tem uma criança zumbi, um cavalo tem os órgãos repartidos e outras matançinhas mais , porém TWD é mais do que isso. Enjoy the drama of the thing!

Nenhum comentário:

Postar um comentário