Total de visualizações de página

domingo, 1 de julho de 2012

Relembrando a história do DT - Esperança(DT 7)


Gravado no coração da Bahia, Salvador, em 10 de julho de 2004 no Centro Admnistrativo , "Esperança" foi um dos maiores ajuntamentos já realizados pelo DT em suas gravações. 1 milhão e duzentos mil adoradores se reuniram em solo baiano para declarar que só o Senhor é Deus e nenhum outro pode ocupar seu lugar em nossos corações. Nem o posto de santificado.


A atmosfera da gravação segundo a própria líder Ana Paula Valadão foi bem limpa, bem leve. As músicas foram relatos de luta em meio a dor e ao desespero. Um dos momentos mais marcantes é quando Ana fala sobre o seu desejo de ser mãe, fazendo uma ilustração comovente sobre as árvores aparentemente sem vidas e a chegada das estações do ano para todos nós. Reforçando a ideia de esperar em Deus e confiar em suas promessas, curiosamente na próxima gravação,"Ainda existe uma Cruz" de 2005, a líder estava grávida para a honra e a glória de Deus.

O repertório começa com uma narração incrível do Salmo 115 declamada por uma garotinha linda e logo em seguida, o vocal reunido cantando a primeira faixa do disco/DVD "Quem é deus como o nosso Deus?" que começa ritmada e do meio pra frente tem uma percussão da pesada em dobradinha com a orquestra. A equipe de percussionistas especiais foram os jovens do projeto Tambores Ungidos.

"Descanso em Deus" inaugura o rol de canções valsadas do Diante do Trono. "A cada manhã" e "Tua presença" foram bem repercutidas nas igrejas tornando-se faixas bem populares. "Esperança" traz a líder sozinha cantando do fundo de seu coração a faixa-título do CD.

"Meu filho, não temas" mostra um André Valadão seguro e ministrando cura a nação. E casa completamente com a faixa "Eis-me aqui", regravada em 2010 no álbum Aleluia(DT 13) com participação da Pastora Ludmila Ferber.


Pra fechar temos Nívea Soares cantando um solo, o que é sempre bom no DT e ela apresenta até então sua canção mais versátil, "Tu és a minha Coroa". Este foi o último ano de Nívea como efetiva no grupo, já que após a gravação saiu em turnê do seu CD 2°solo "Enche-me de ti". Um álbum com muitos desafios e recordes expressivos de aceitação e popularidade, com quase 300 mil CDs vendidos.

Abaixo uma imagem em desenho do sétimo trabalho ao vivo do ministério:

Nenhum comentário:

Postar um comentário