Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Kingdom - Primeiras Impressões

Image result for kingdom tv show

Nem só de aplausos, o MMA existe e vive.

Colocando no centro da história conflitos de uma família de lutadores fora dos ringues, Kingdom, série de Byron Balasco produizda pela Directv Audience Network é um drama que passeia por um lado mais sombrio e nefasto do universo das lutas na ensolarada Califórnia.

Protagonizada por Frank Grillo na pele do atleta veterano Alvey Kulina, dono de uma academia outrora famosa e concorrida, mas hoje a beira da falencia e a relação simbiótica com o filho mais novo Nate[o jonas Brother Nick Jonas] e a beira do colapso com o mais velho Jay[vivido com entrega por Jonathan Tucker].

Há espaço ainda para um triangulo amoroso entre Alvey, a bela Lisa[Kiele Sanchez] e o boa-praça Ryan Wheeler[Matt Lauria].

Ryan era um aprendiz de Alvey, um lutador com talento nato mas que prejudica sua vida e a das pessoas mais próximas ao parar na cadeia por cinco anos, em especial sua noiva Lisa.

Nesse tempo, Lisa e Alvey se conectaram e quando Ryan é solto em liberdade condicional, uma avalanche de sentimentos volta á tona. Melhor, entra em deriva.

Mesmo sem elementos essencialmente originais, a falta de pretensão em ser uma mina de ouro faz da série uma boa pedida para quem gosta do universo de lutas, ou mesmo para leigos.

Com um passado e presente de drogas e libido, Jay é a análgama do irmão mais novo, o contido Nate. Muito fluido, o episódio-piloto de quase uma hora de duração se concentra em três tramas: a diferente relação de Alvey para com os dois filhos, a reticente reaproximação de Ryan ao sistema de lutas profissionais e um combate decisivo para Nate.

Repleta de simbolismo em cenas que podem passar batidas como o preconceito de detentos para se reinquadrar pós-pena[o agente de condicional de Ryan é mais hostil do que preocupado em o auxiliar a se restabelecer] e também a cena em que Nate corta o cabelo para ter mais garra. Aquilo foi um renascimento.

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show
A família Kulina, o problemático Jay na esquerda, no centro Nate a esperança da familia de regressar ao halla das conquistas e o patriarca Alvey, dono da academia Navy St. - popular recanto de atletas da California
Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Image result for kingdom tv show

Em alguns momentos, este universo de tons mais escuros do que os holofotes brilhantes da fama e reconhecimento choca por ser cru.

Alvey hoje é um pai para pelo menos um dos filhos, antes ele era pior do que o pródigo Jay que leva a cena mais legal do piloto. A gente pensa que ele leva uma TV para vender para comprar drogas, mas dá o dinheiro para a mãe que é prostituta.

A vitória de Nate também é importante para dar um elemento de torcida para o público se identificar com o garoto bonzinho quase sem conflitos.

E quando no final ele é espancado, vítima de um erro comum a muitos praticantes de artes marciais, quando Alvey se defende com ousadia até demais de agressores, Kingdom estabelece uma construção não maniqueista de herois.

O segundo episódio já inverte um pouco a situação colocando um Ryan menos renascido e mais calculista. Nate se negando a falar do incidente do espancamento.

Alvey buscando se reconciliar com Jay e aceitando uma parceria de patrocinio que depende do retorno de Ryan. Lisa deixando claro que as portas para o ex não estão completamente fechadas. Alvey contando a psiquiatra seus medos, mas voltando a velhos hábitos.

E personagens conscientes de que não são perfeitas são os melhores para se acompanhar, seja qual for o contexto.

Essa ciencia de imperfeição aproxima os personagens do público. Com duas temporadas e mais uma temporada a caminho, a série esteve na lista das melhores estreias do ano de 2014 tanto para o público quanto para a crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário