Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2016

Criminal Minds - 1x10 The Popular Kids

Image result for criminal minds poster season 1

Circo de horrores.

Quando desaparecimentos seguidos de morte de diversos jovens de uma pacata cidade, Gideon e sua equipe são levados até o local para invesitgar.

Mais uma vez o recurso de usar nos episodios muitas vezes um prólogo do crime coloca a primeira peça do quebra-cabeça em curso. Um casal é atacado e o corpo do menino é encontrado, mas não o da garota que é uma especie de princesa do lugar.

Os locais dos desaparecimentos tem diversos simbolos ocultistas jogando a culpa quase que de imediato no grupo de satanistas de bereia do lugar. Um deles é o famosinho Aaron Paul de Breaking Bad.

Sonhos, Star Trek e mais um pouco no momento brother de Reid e Morgan. J.J vem ganhando mais voz a cada episódio e é bom tirar a personagem do lugar comum de relações publicas do time.

No contato com o ambiente com os simbolos pagãos, o xerife conta ao FBI que a cidade é muito religiosa. Os poucos moradores se unem numa busca, entre eles o filho solicito do xerife.

Image result for criminal minds 1x10

Image result for criminal minds 1x10

Image result for criminal minds 1x10 gideon

Image result for criminal minds 1x10

Image result for criminal minds 1x10

Image result for criminal minds 1x10 gideon

Usando sua memoria fotografica fora do normal, Reid aponta que o padrão aponta para um lider carismatico na função de megalomaniaco-mor diante de um quadro ritualistico desses.  Com toda a atenção voltada para Mike na função de lider do movimento ocultista da cidade, o verdadeiro culpado se esconde.

Reid fica desconfortavel quando Morgan conta aos demais membros do esquadrão sobre seus pesadelos recorrentes, para chegar na conclusão que num trabalho desses é impossivel não ter pesadelos.

E faz total sentido que seja essa dupla a pegar o assassino de Cherish, a moça popular e seu namorado. Foi o filho do xerife que os levou ao local onde a menina foi deixada e ele foi o ponto de localização de outros elementos da cena do crime.

Sem esperança de dar final feliz em todos os casos, pelo menos o assassino dissimulado foi pego. Mas é Morgan o responsável pela captura do salafraio. Tentando colocar a culpa nos esquisitões da cidade, o suposto heroi era o mentor por trás de tudo. Pode dormir tranquilo, Reid. Um medo para ser superado por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário