Total de visualizações de página

sábado, 26 de março de 2016

The Flash - 1x08 Flash Vs. Arrow



Um episódio evento une as duas meninas dos olhos da CW.

Já houve um crossover entre 'The Flash' e 'Arrow' ótimo por sinal, onde a senhorita Smoak brilhou e até no piloto da série do velocista, a aparição relâmpago do Arqueiro Oliver Queen foi bacana, mas neste episódio espetacular o objetivo é fácil de ser notado a equipe de criação de ambos programas não está para brincadeira.

Usando elementos clássicos da jornada do herói, constrastando tons de ambas as séries e dando espaço para todos os personagens em cena respirarem, 'The Flash' fez disparado seu melhor episódio até então.

Oliver, Diggle e Felicity chegam a Central City para investigar o enigmático bumerangue que foi usado como arma em um assassinato em Arrow 3x07.

Logo as equipes decidem se ajudar mutuamente com Oliver concordando em caçar Bivolo, o vilão da semana em 'The Flash'.















A habilidade do feioso lhe permite aflorar o estresse das pessoas perdendo controle e levando a um caos generalizado para ele furtar na distração.

Iris entra em conflitos com Eddie que pede ao capitão uma força tarefa para caçar Flash. Joe também entra em conflito com Barry por não aceitar os métodos do Arqueiro.

Manipulador, Wells não gosta da visita de Oliver afinal não quer que outro seja o mentor de Barry, não sabemos ainda quem é Wells de verdade e sua motivação real, mas ao meu ver ele quer apenas manter Barry sob sua custódia, como uma arma.

Para trabalharem juntos, Oliver decide treinar Barry e flechadas podem acertrar qualquer lugar. Novamente Diggle faz as vezes de consciência romântica de Oliver.

Pressionado pela presença forte do vigilante de Starling, Barry age de forma arrogante enfrentando Bivolo sozinho e acaba afetado pelo poder do vilão. Mesmo que o afete mais devagar por fim um Barry estressado surra Eddie[como se não bastasse o tiro de dois episódios atrás, ignorando o fato que só Barry pode curar-se rápido e este é um programa de televisão], ameaça Joe e grita com o chefe.

Oliver vai ter que enfrentar Barry. Usando o melhor dos efeitos especiais da CW, os heróis se enfrentam. Barry luta por ciume e Oliver tenta fazer o amigo enxergar que está fora de si. Joe e Wells chegam com um refletor que anula o efeito do estresse crônico. Mas agora nada de apoio de Iris.

De manhã, tudo são flores ou pelo menos é o que parece. Oliver vê alguém do passado, na cara que é uma ex que pode ter um filho dele. Oliver e Barry veem Felicity e Iris conversando e o mais velho diz que caras como eles não ficam com a garota.

Ao se despedir, Oliver revela a sua identidade, um passo calculado afinal as equipes vão continuar interagindo. No entanto de forma muito oportuna ele desconfia de Wells.

Depois de inserir futuros ganchos para Arrow: possível filho de Ollie com uma ex? Confere. Qual o perigo de Wells saber a identidade do Arqueiro? Confere. O bumerangue assassino e que bulufas ele é? Confere.

O episódio acaba com um gancho para a série anfiriã. Ronnie está vivo[não é a reviravolta mais inventiva do universo das séries] o interessante aqui é que ele volta como meta-humano após o colapso no subterraneo dos laboratórios S.T.A.R, mas o noivo de Caitlin bem mais esquentadinho do que era.

O episódio foi muito bom de verdade, bem escrito, usando bem os atores de ambas as séries e sem histórias mirabulantes. Inevitável não fazer comparações e querer que Arrow capte a fluidez de The Flash, mas ambas séries ainda podem surpreender.

Considerações finais:

A carona de Felicity nas costas de Barry saiu cara: 'Ainda bem que eu tava de sutiã'.

Gosto da Candice Patton, mas acho que faltou esforço em mudar as expressões em cenas fortes para a personagem como o momento em que apoia Eddie por conseguir apoio para prender o velocista e quando o mesmo tenta se justificar.

Nessa cena em especial cabia uma frieza óbvia pela decepção depois do Flash quase matar Eddie, agora a cara que Iris fez no telhado foi do blasé a pura ironia. Pay atention!

Cisco fazendo piada com Diggle que é quase tres dele em altura e largura.

A mesma piada interna na comparação entre Oliver e Barry sobre constituição física. Quem não falou ou ouviu alguém dizer como o ator escolhido para ser o Flash é magrelo. É bom quando a série conversa com seu público.

Candice, de novo ou melhor[ou pior] Iris revelando uma lista de tres possiveis caras com quem trairia Eddie. Para a melação do final não colou muito, né?!

Caitlin batizando o vilão como num-sei-arco-iris. Cisco, fica com essa responsabilidade.

Ainda não vai ser nessa oportunidade que os primos Amell[Stephen, o Oliver/ e Robbie, o Ronnie]serão parentes também na ficção.

Cara do Barry, se Oliver resolvesse se mudar para Central City:

Nenhum comentário:

Postar um comentário