Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2016

How To Get Away - 2x15 Anna Mae [Season Finale]


Um finale calmo, mas com todas as respostas necessárias.

Recapitulando brevemente o fim de temporada anterior onde cada segundo era mega importante, How To Get Away With Murder fecha seu segundo ano de forma mais contida, mas entregando ao público todas as respostas que eram necessárias.

Annalise foi para sua casa de origem, onde sua mãezinha a espera e um monte de historico familiar. Faz sentido esse retorno para dar uma dimensão familiar a Annalise e reforçar a atmosfera de encerramento da série. Ainda que ele esteja renovada para uma terceira temporada.

A questão é que não foi um episódio de emoções surpreendentes, mas colocou os pingos nos is. Annalise reviu o pai que lhe abusou na juventude e vê incrédula que ele e a mãe se reaproximaram com o tempo. Nate também chega para conhecer a família da amada.










Para se libertar do passado, Annalise revela que teve um filho que nasceu morto. A cena em que ela faz um memorial para a criança e vai ás lágrimas, é outro endosso forte para Viola ser novamente ao Emmy esse ano.

Enquanto isso na Filadélfia, Wes decide ir atrás de Wallace Mahoney, o seu pai biológico. Bonnie e Frank fazem as vezes de suspense do episódio, quase toda cena dos dois ficava no ar se um poderia matar o outro.

Bom, a série finaliza seu segundo ano com os dois vivos, mas revelando o segredo do passado de Frankito.

Ele pago por Mahoney, provocou o acidente de Annalise. Corroído pela culpa, contou a Sam que o manteve por perto e cobrou esse favor pedindo para Frank matar Lila. Annalise certamente revoltada quer Frank longe dali.

Ela ainda lida com a revelação de que Caleb Hapstall é o assassino dos pais e da tia Helena. Quando foi atacada no apê de Wes, Annalise ouviu a verdade de Phillip que era filho de Helena. Usa um pen-drive que ele deixa de prova para mostrar a promotoria quem é o verdadeiro assassino dos Hapstall.

Pasmem, Catherine e Caleb tinham uma relação incestuosa de fato, mas para ser o único herdeiro ele não se importou de tirar a irmã da cadeia. Não foi dessa vez que Michaela foi feliz de verdade. Quem sabe numa relação inusitada com Asher ela consegue?

Connor e Oliver chegaram vivos ao fim da temporada e numa relação mais madura. Minha aposta é que Conrad Ricamore entra no elenco fixo no próximo ano.

Laurel procura Frank tarde demais na minha opinião, não é todo dia que se descobre que o namorado é um assassino, mas ela repeliu Frank e o procura agora? Laurel cresceu demais nessa temporada, mas se perdeu nos últimos três episódios sendo babá de Wes e gongando Frank.

Asher foi um bom personagem para a temporada, mostrou um lado comico mais convincente, foi incluido na trama principal e passeou pelo drama, seno muito bem aproveitado pela trupe de roteiristas.

A mídia informa sobre Caleb que se suicida ou foi morto. Pode ser um gancho para o ano três. Wes fica frente a frente com Wallace Mahoney, se identifica e o homem é morto com um tiro na sua frente. Terá sido Frank?

Zerando-se novamente, How To Get Away With Murder não se rendeu a megalomania de tantos hits e fez um segundo ano sólido, trabalhando uma trama central sem deixar de desenvolver todos os seus personagens. Agora é manter o ritmo na terceira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário