Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2016

How To Get Away - 2x13 Something Bad Happened


Lacunas são preenchidas.

Não há nada mais satisfatório que uma série entregar ao público o que se espera dela e a qualidade de How To Get Away With Murder está excelente.

Pode ser um chavão repetir muitas vezes os mesmos elogios, mas a série não só deu conta do recado de seguir o alto padrão da temporada de estreia como mostrou que é possível sim desenvolver seus personagens, fazer uma protagonista realmente interessante sem perder sua essência de procedural, sua inteligência na trama central e no cronometro, no timing perfeito que quando volta ou avança já sabemos que vem bomba.

Wes repele Laurel após o frustrado momento dos dois. Do confronto com Annalise, muito boa a cena em alguns minutos a estagiária foi com tudo para cima da professora. Lembrando como deve ser uma escola atuar com Viola Davis.









O que foi muito legal no episódio foi que com todos na linha central da história, todos também tem fôlego, todos os personagens tem algo pra fazer. Um exemplo é o blefe com o promotor que Annalise negocia imunidade e ele tenta trai-los.

Com Phillip ainda solto maquinando chantagens, o grupo 'acampa' na casa de Annalise. Oliver que já provou interagir muito bem com os colegas de Connor reforçou o perigo da situação. Asher é o bobão com ares dramáticos e psicóticos que consegue vestir uma fantasia para recepcionar os amigos e depois sacanea-los fingindo que Phillip fez um vídeo de Laurel.

Pode ser uma estratégia por duvidar de Frank, mas Laurel termina com o faz-tudo de Annalise. Agora se for por conta de um amor súbito pelo Wes não colou. Sendo minha única ressalva.

Os flashes mostram a pressão da familia do cliente de Annalise sobre ela e um conflito entre ela e Eve. OK, entendemos depois da sucessão de cenas que Eve foi um escape a Annalise depois de todos traumas que ela vivenciou dentro de sua propria casa.

Obviamente a relação de Annalise evoluir e gerar uma criança, faz Eve balançar. Mas reconhecer em parte que foi um step. Depois desse episódio, o relacionamento dela com Annalise fez mais sentido. A intimidade conivente e a profundidade do laço das duas crível. Famke Janssen esteve a altura de Viola Davis em versão rastafari.

As maiores cenas de suspense foram a revelação de que Wes não foi o assassino da mãe, apesar do trauma confundi-lo, ele não cometeu o crime.

O roteiro 'falsiane' de forma proposital também tenta nos conduzir a Annalise ser a assasina, mas na verdade verdadeira a própria Rose preferiu se matar do que corroborar com o caso Mahoney. Quais foram suas razões?

Annalise vai atrás de Wes e entra no apartamento ao identificar que ele está em casa. É quando Eve liga avisando que Wes está em sua recepção lhe esperando. Quem está no quarto então? É Phillip. A boa condução da cena é para registrar que lado a lado com o drama, a série é um suspense que quando se empenha, atinge o objetivo mesmo sem grandes injeções de criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário