Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pode ser que não

ambição
E se a resposta que Deus tem para você for “não”? E se o seu futuro não for como você sonhava? Talvez para essas perguntas, você diga: “Não tem problema, porque minha vida está no centro da vontade de Deus”. Está mesmo? Perdoe-me a dúvida, mas talvez eu esteja certa.  
Digo isso também a respeito de mim, porque temos sido iludidos pelas nossas próprias concupiscências de prazeres, promessas de sucessos e ilusões de “vitórias” que a Palavra de Deus sequer fala a respeito. Não me entenda mal, não me refiro a vida em abundância que Jesus tanto disse, mas a loucura de um futuro perfeito e sem dificuldades.
Jesus sempre dizia, durante sua peregrinação na Terra, para termos bom ânimo quando passarmos por várias tentações, nos incentivava a prosseguir nos dias maus apontando seu próprio exemplo de ter vencido o mundo e hoje ficamos desesperados quando o dia mau bate à porta (João 16.32). 
Se algo no ministério não vai bem como você desejava, simplesmente abandona-se a obra de Deus com a justificativa de que Deus tinha planos diferentes. Se você não recebe a “bênção” que sonhava, fica lamentando pelos cantos e fazendo mil campanhas para a vitória chegar. 
Tenho observado que muitas pessoas pouco valorizam atividades voltadas para a busca genuína do Espírito Santo como vigílias, estudos bíblicos, campanhas de jejuns, para admirar de forma exacerbada, festas e atividades voltadas para o próprio “eu”.
Acho maravilhosa a resposta que Jesus dá para a mulher Samaritana “se você soubesse quem é que te pede água é você que me pediria e eu te daria a água da vida eterna” (João 4.10). Se soubéssemos verdadeiramente quem é Cristo, não haveria espaços para as reuniões de oração e vigílias, porque as pessoas teriam descoberto que Ele tem a resposta para tudo. 
Querido, entenda que Cristo ainda é suficiente para tudo que falta em você, mesmo que haja tempestades e chuvas lá fora, com Ele tudo vai bem.
É de Jesus que você precisa e não que as coisas deem certo. Não adianta os negócios irem bem, a conta no banco estar azul, e ter os sonhos realizados se Jesus não for o dono da sua vida. É Ele quem faz a vida fazer sentido. Pare de buscá-lo simplesmente para ter uma vida abençoada, esteja nele, ame-o de todo o seu coração e você verá que a paz que Ele oferece, o mundo, com todas as suas riquezas e paixões, jamais poderá dar a você (João 14.27).
:: Érica Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário