Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Grey's - 6x10 Holidaze



Por que feriados são para passar em família.

O melhor presente que já ganhei foi no Natal, aos 10 anos - meu primeiríssimo kit de suturas. Usei até sair sangue dos dedos, depois tentei costurá-los. Aquilo me colocou no caminho para me tornar cirurgiã. Às vezes, os melhores presentes vêm nas formas mais inesperadas.

Diariamente, podemos dar o presente da vida, pode ser doloroso, pode ser assustador, mas no fim, vale a pena. Sempre. Todos temos a oportunidade de dar. Talvez os presentes não sejam tão dramáticos quanto os que acontecem na sala de operação, talvez o presente seja tentar e pedir uma simples desculpa, talvez seja entender o ponto de vista de outra pessoa, talvez seja guardar um segredo para um amigo. A alegria, supostamente, está no presentear, então quando a alegria acabar, quando o presentear começa mais a parecer um fardo, é quando você para. Mas se você é como a maioria das pessoas que conheço, presenteia até doer, e então presenteia um pouco mais.

É época das festas de final de ano em Grey's Anatomy. As cirurgias ainda estão disputadas e levam Meredith a treinar com manequins. Richard a flagra e se oferece para ser seu mentor. Ele lhe mostra uma sutura atípica e confidencia um problema com álcool que lhe deixou com tremores.

O dia de ação de graças é o primeiro dos dias festivos e altera a rotina do casal Lexie e Mark. Uma menina loira e voluptuosa chega de mala e cuia dizendo ser filha de Mark. O estresse da notícia vem tão repentino que Lexie corta o mindinho enquanto prepara a salada de salsão.

Teddy e Yang tem um caso grave de uma jovem alpinista com um coração cada vez mais fraco. O outro caso principal envolve Derek, Arizona e Mark: um garotinho com órgãos frágeis demais para os equipamentos cirúrgicos de que ele precisa e que o hospital também não tem como cobrir.

Callie e Bailey são ótimas juntas, aliás, essas são ótimas com qualquer um. Miranda anda aérea com a visita de seu papai, muito surpreso com o divórcio nenhum pouco recente da filha. Callie até intervém pela amiga, mas o papai Bailey diz sentir vergonha da profissão da filha.

Mais de um mês se passa e a filha de Mark, Sloan, cria cada vez mais raízes. O garanhão se rustra por não saber como se aproximar da filha. Teddy faz a vontade de Kinsey e a leva para sentir a neve. Cristina pontua que é um erro, mas também se rende ao 'tudo pela paciente'.















Kinsey tem uma parada no intestino e volta a ser hospitalizada. A união da moça com o rapaz com quem teve apenas quatro encontros antes da internação é tocante, o cara passa com ela todo o período das festas.

Chega a véspera de natal e com ela um Alex mais azedo do que nunca, mas que também tem que se render as ordens de Bailey. Para acalmar Kinsey, a nazi começa a cantar um clássico com o valentão e Yang(sim, Yang cantou).

O jantar de Meredith promete e papai e filha Bailey se digladiam durante a ceia. Thatcher alfineta Richard, mas a lealdade de Meredith a faz ser elegante perante seus dois pais. Bailey não se arrepende das suas escolhas e já não era sem tempo, ver Chandra Wilson fazendo o que faz melhor: roubar a cena. Cristina também fica mais alerta do que nunca que há algo entre Teddy e Owen.

Com o ano novo vem a sequência de golpes finais: Mark descobre que Sloan está grávida e junto a Arizona e Derek faz um cheque que viabilize a operação do menininho.

Kinsey consegue um doador de coração e poderá retomar sua vida, agora que o namorado após quatro encontros torna-se seu futuro esposo. Owen questiona Teddy que confessa o amar e sempre ter o amado em silêncio. Owen avisa que está em outro momento e ama Cristina.

Desconfiada como sempre, Cristina provoca um apaixonado Owen, numa das cenas de beijo mais fantásticas da série. Richard aproveita o conselho de Meredith e desculpa-se com Derek.

Bailey acerta as contas com seu pai e ele tem é que se orgulhar da guerreira amazona(mesmo baixinha) que ele criou. E com as festas repetem-se os dogmas, as resoluções, as metas e surgem promessas. Quedas, recomeços. Retomadas e encrenca. Como a que une a pupila Meredith a seu chefe e mentor Richard, bêbado no primeiro dia do ano. Saúde.

P.S: Válido passar os feriados sem a galera do Mercy.

P.S: Izzie sumiu de novo(quem se importa a essa altura?).

Um comentário: