Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Orphan B. - 1x04 Effects of External Conditions



Clone killer.

Sarah descobriu que uma das clones está matando as outras e escapa por pouco. Ela impala a mulher com um vergalhão. A clone, uma loira com bafo de cobra tem o corpo tomado de cicatrizes e invade uma casa para se auto-operar.

Sarah devolve o dinheiro para Alison, que teme que seus filhos estejam em perigo. Para estar a disposição de Sarah, Alison dispensa os filhos e o esposo por alguns dias. Cosima enquanto isso especula e viaja na maionalga divertindo Felix e Sarah. Felix se envolve cada vez nas descobertas, mas isso o coloca num perigo absurdamente grande.

Art e Sarah/Beth chegam a casa invadida, há um rastro de sangue e o pequeno Trevor, o filho da dona da casa é a única testemunha do house break.

A Sra. S dá a Sarah uma nova chance de ver e falar com Kira. Art e sua equipe descobrem que a assassina também é uma fanática religiosa, outros fragmentos psicóticos revelam que a clone pode ter sofrido abuso na infância. O pior de tudo é que mais uma vez, as digitais tornam-se uma ameaça tanto para Sarah, quanto para Cosima e Alison.

Sarah recebe uma ligação da clone loira. Com um sotaque carregado, ela diz se chamar Helena e a intima a encontrá-la novamente.









Helena entra como Beth na delegacia e acompanha o quebra-cabeça da investigação contra ela. Ela come cupcakes de Sarah e ainda envolve Paul ao atender um telefonema como Beth.

Enquanto isso, Sarah e Art chegam ao covil de Helena com vários desenhos e outro indicando uma nova vítima. A mulher deve se achar uma justiceira da liga dos clones ou coisa parecida.Alívio cômico, o novo passatempo de Felix é desenhar as irmãs de Sarah, ela pinta um quadro de Cosima.

Alison cobre Sarah indo no encontro com Kira e a Senhora S. Antes disso, ela e Felix tem uma ótima cena juntos com ele tentando convencê-la e treinando Alison para interpretar Sarah.

Paul oferece a Sarah/Beth a oportunidade de ficarem um tempo a sós. Cosima deduz que Helena está matando as outras clones por seu extremismo religioso. Maggie Chen era outra extremista, uma colega de Helena.

Curiosamente, a pequena Kira se atenta para o fato de que Alison não é sua mãe. Art segue a pista para o paradeiro de Helena. Alison fica sem subterfúgios e diz que Sarah não pode estar ali no momento o que leva a mais perguntas.

Maggie também era da equipe de geneticistas. Sarah descobre que Helena foi informada que era a original e poupa a clone assassina. Alison faz uma promessa a Kira e conta a Felix que fracassou instantaneamente.

Sarah/Beth se retira da polícia e entrega seu distintivo. Helena cambaleia e desfalece numa viela. Um homem a pega nos braços e a coloca dentro de um furgão. Isso é Orphan Black, moçada.

2 comentários:

  1. mais misterios...a cada episodio

    ResponderExcluir
  2. pensando bem, a helena foi criada achando que era a original, matava por ignorancia as outras clones

    ResponderExcluir