Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Grey's Anatomy - 4x03/ Private Practice - 1x02- Let The Truth Sing/ In Which Sam Receives an Unexpected...


Seattle Grace, o motel..digo, o hospital mais próximo.

Doutores dão um monte de coisas a seus pacientes. Nós lhe damos remédios, lhe damos conselhos e, na maior parte do tempo, lhe damos nossa atenção incondicional. Mas, de longe, a coisa mais difícil que você pode dar pra um paciente é a verdade. A verdade é dura. A verdade é desagradável e, muitas vezes, ela machuca. Digo, as pessoas acham que querem a verdade. Mas será que elas realmente querem?

A verdade é dolorosa. Lá no fundo, ninguém quer escutá-la, especialmente quando ela toca numa ferida. Às vezes, falamos a verdade porque ela é tudo que podemos dar. Às vezes nós falamos a verdade porque a gente precisa ouví-la em voz alta, para a escutarmos por nós mesmos. E às vezes falamos a verdade porque simplemente não conseguimos evitar. Às vezes, nós falamos verdades porque é o mínimo que devemos a elas.


Alex se surpreende ao ter um idoso recém-saído da universidade de medicina integrado a sua equipe de internos. Meredith tem um impasse ao ter mais uma sessão porn com Derek no meio de um depósito e perceber que não sabe como lidar com sua relação amorosa depois que a melhor amiga foi abandonada no altar. Só que Cristina percebe a tensão entre o casal 20 e entende na hora que eles estão na treta.

Richard e Mark arrancam os suspiros de um grupo de coroas encalhadas, amigas de uma paciente com um perigoso câncer na língua. Câncer é perigoso de qualquer forma. A cirurgia para extrair 60% da língua da mulher terá um incherto tirado da perna para reconstruir o órgão palativo.



George enrola Izzie e não toma uma decisão com Callie, o maior bola murcha da temporada até agora. Richard e Sloan são zoados por George que evidencia que os dois estão mutio velhos para realizarem novos procedimentos. Alex tenta se livrar de seu interno vovô, só que Bailey lhe dá um chega para lá.

Izzie e sua equipe ganham o dia já que um paciente idoso desperta com muitas histórias na manga e o desejo de ir logo para a luz. Deprimida, Cristina fica na fossa por uns trinta segundos, Meredith se compadece e troca o plantão com ela por um dia. Ou seja cuidará dos internos da amiga e isso inclui Lexie.

As duas se desentendem e a filha do meio de Thatcher Grey acusa Meredith de ser arrogante e não fazer o que pode para salvar um paciente. A residente despacha a meia-irmã para a clínica. Alex se irrita por o vovô interno ser mais compassivo que ele mesmo.

Connie, a mulher com câncer na língua segue o conselho de George de dizer o que deve. Que tal ele seguir o próprio conselho para variar? A mulher arrasa geral, mandando inclusive uma das amigas tratar a higiene bocal. Bailey tem pena do drama familiar de Lexie e manda ela suturar um paciente qualquer.

Derek é convocado para ajudar no caso de Alex, um adolescente com problemas no sistema nervoso, mas sem sintomas aparentes por mais que a mãe pense que ele está se drogando. Logo, McDreamy identifica que o jovem tem hidrocefalia. Meredith se revolta com a cara de pau de Yang que fingiu tristeza para pegar cirurgias. Izzie salva seu paciente que reluta em continuar vivo.

Bailey leva o caso das irmãs Grey até Callie que se refugia na papelada para não encarar a epopéia que tornou-se sua vida. Com a mandíbula de Connie aberta na sala de operação, Richard e Mark não sabem como proceder no incherto. Bailey rouba a cena de novo ao colocar Meredith em seu lugar e dizer que a função dela é transformar Lexie numa médica melhor.



O paciente de Izzie morre e o de Alex quase vai para o saco também se não fosse ele e Bailey sob orientação de Derek drenar através da córnea do garoto o excesso de fluido espinhal que o fez ficar catatônico. Tudo debaixo de uma trilha sonora maravilhosa e uma Bailey maravilhosa e poderosa ensinando como lidar com internos. Não sendo dura porque é uma bitch em ação. Sendo dura porque a conduta do hospital é rígida, já que é um trabalho de vida ou morte.

A amizade entre Richard e Sloan trouxe um alívio cômico ao episódio por mais que ele tenha sido bem tenso. Mas Derek salvou a pátria, já que eles não sabiam o que fazer em plena cirurgia. Cristina foge da melação e explica Meredith que está lidando com o pós-Burke da maneira que pode.

As amigas esculachadas dão o troco sutilmente em Connie com a boca imobilizada. Outro grande momento do episódio está na primeira conversa das médicas Grey com as duas desarmadas, é cedo para dizer que as duas são as melhores amigas do parquinho.

Mas já é um começo, Shonda quer fazer as pazes. Devo a perdoar? Bailey, que dominou a tela por quarenta minutos e deve fazê-lo mais vezes, oferece seu apoio a Callie para tomar conta do hospital. Um aviso claro: os novos residentes e os novos internos.

Alex, bom apenas na superfície revela que George repetiu o internato e vende seu peixe. Ele tem mesmo uma cara de feirante. George para com o lenga-lenga e conta a Callie que dormiu com Izzie. É, Shonda, é cedo para te perdoar. Mas que bom que o momento da verdade chegou.



Uma surpresa para Sam na casa de...Addison.

Violet, Pete e Cooper se infiltram na casa de nossa querida Addison Montgomery para espiar um presentinho para Sam, que é o mais novo vizinho da ruiva. A ocasião não inclui Naomi já que envolve uma ninfeta contratada para "alegrar" a noite do divorciado. Pena que Naomi aparece na surdina.

Algo de errado com a dançarina da noite(felizmente nada com ela ter um possível pênis) e amanhece o dia na Oceanwelness com casos médicos e interpessoais. Addison despreza Pete por ter apoiado a história da stripper. Segundo ela, está cuidando de Naomi.

Cooper dribla um casal com a filhinha com uma síndrome rara. Sam resolve procurar uma stripper de verdade e o amigo cafetão que as agencia. Só que o empresário da treta é encontrado desacordado e o médico precisa agir rápido.


Violet, a fantástica terapeuta interpretada por Amy Brenneman divide-se em sua fragilidade romântica e seu profissionalismo altíssimo, ela recebe uma bicicleta importada que havia encomendado para seu ex, antes de saber que ele era casado. Addison ajuda Cooper a contar o diagnóstico trágico aos pais de Emily. Safa, a médica alerta que o problema está ligado a uma mutação genética de um deles.

Charlotte atrapalha Sam novamente e libera seu amigo cafetão sem avisá-lo. Addison trabalha com Naomi e Cooper no caso da garotinha e chega a conclusão que o casal não corresponde como seus pais verdadeiros. Duas duronas contra uma: Naomi e Addison pedem a Charlotte os registros do parto de Emily.    E a certeza é a seguinte: houve negligência na maternidade e isso deixa Charlotte com medinho.

Enciumada, Addison implica por Ginger(a stripper do pacote suspeito) visitar Pete na clínica. As duas menininhas foram trocadas no leito e viveram um parcial primeiro ano de suas vidas com os pais errados.Violet entra na jogada para preparar o psicológico dos pais para a nova troca. Cooper, o internauta devorador de prexeca  mulhers, é apesar de tudo um incrível pediatra e um dos mais emocionais ali.

Addison despeja seu ácido em Pete e ele pergunta se ela quer um segundo beijo. Sam descobre que o problema digestório do amigo e de seu filho está na comida envenenada pela vovó senil. Charlotte mostra os arquivos de maternidade para Addison e insiste que não houve falha. Mesmo arrogante, é bom vê-la perto dos outros membros regulares da série.




Naomi ganha um esporro master do outro pai, na verdade, o pai de Emily. Addison revira os papéis de novo e encontra o responsável pela troca. A velhinha do veneno é confrontando a parar de batizar os sanduíches ou vai direto para o xilindró da terceira idade. Tudo debaixo de um ideal deturpado de proteger sua família desta maneira.

Duncan Stinson, o verdadeiro pai de Emily que fez o crime da troca é preso. O clima se atenua porém o clima de suspense no caso da semana foi bem bacana e faz refletir. Quem faria isso com o próprio filho?
Sam acoberta a velhinha do veneno e o amigo promete que nunca mais beberá.

A troca dos bebês é emocionante, chorosa, tensa e ao som de James Blunt. Impossível de não dar certo.
Charlotte rompe em lágrimas e finge que sua vista foi atacada por um cisco. Não importa quão durão o ser humano seja, dentro de nós todos somos seres humanos. Pelo menos enquanto nosso coração bater e haja fôlego em nossos pulmões.

Um comentário: