Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

The Vampire Diaries - para quem não sabe o que está perdendo

O trio de protagonistas
Para ser sincero eu também sofro da síndrome de várias vezes criticar sem saber, foi o que eu fiz com The Vampire Diaries, eu até que gostei da série de livros da L. Jane Smith mas quando soube que a série seria televisionada e cheia de mudanças no enredo e até no nome de alguns personagens, torci o nariz e injustamente. A série está sendo escrita pela mente criativa por trás da saga Pânico, Kevin Williamson, que sabe como poucos montar grandes cenas de suspense e Vampire Dairies trata mesmo disso, romance e mistério. A trama acompanha a disputa dos irmãos vampiros Damon Salvatore(Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore(Paul Wesley) pela linda humana Elena(Nina Dobrev), os dois duelam há mais de 145 anos, tudo começou quando na era renascentista, os dois se apaixonaram pela mesma mulher, a enigmática Katherine(Nina Dobrev) que optou por escolher ficar com os dois, transformando-os em vampiros, mas como só aumentou o conflito entre os dois, a vampirona optou pelo suicídio, um "matou" o outro, mas os dois com o sangue já transformado, renascidos como vampiros assumem comportamentos distintos. Enquanto Stefan é romântico, prefere não se alimentar de sangue humano, Damon é sedutor, devorador de mulheres "literalmente"he he...
Romance proibido é anterior a Saga Crepúsculo
Acontece que mais de um século depois eles voltam para sua cidade natal, Mystic Falls e advinha a sósia de quem eles encontram? Elena é idêntica a Katherine pelo menos físicamente. Logo, toda uma série de ataques começa e todos correm um perigo mortal. Muitas alterações foram feitas do livro para a série, por exemplo o sobrenome do ex-namorado da Elena, Matt, no livro é Honneycutt, já na série é Donovan e ele é irmão da Vickie na série, entre outras alterações como a ausência de uma melhor amiga da Elena, Meredith, no programa optaram só por duas BFF´S dos livros, Bonnie e Caroline, mas o que supera todas as mudanças é que o ritmo da série é delicioso e sem ofensa aos fãs de Crepúsculo afinal sou Team Jacob, mas Vampire Diaries é sexy e empolgante de uma forma que Crepúsculo tentou ser, mas nunca conseguiu. Como na lua-de-mel quando Edward "acabou" com Bella e vale ressaltar que os livros de Vampire Diaries foram escritos originalmente em 1991 bem antes de Crepúsculo e a própria Stephenie Meyer assume ter se inspirado na saga predecessora. Em Vampire Diaries, os vampiros podem comer e beber e sair à luz do sol, usando um determinado anel e podem manipular a mente e os sonhos de humanos, ah e eles também podem se transformar em animais. A grande sacada da série é que ela tem uma atmosfera teen incrível, a cidade Mystic Falls parece a cidade de Pânico,Woodsboro, a trilha sonora "arrebenta" com músicas como Thinking of you da Katy Perry e logo no episódio piloto, os personagens são mostrados sempre de modo a questionar se o público pode conhecer mais dos mesmos. Enquanto, Elena vai ligando as peças do quebra-cabeça, mais da história dos irmãos Salvatore vai sendo mostrada. Destaque para a amiga da protagonista, Bonnie(Katerina Graham) que é descendente das Bruxas de Salém e vai descobrindo aos poucos que tem grandes poderes.
Bonnie(Katerina Graham) é a melhor amiga de Elena e  tem poderes  paranormais.


Vale a pena assistir, mesmo que os livros sejam bem melhores, na tv,Vampire Diaries foi redimensionado e a série está bem interessante.


22 comentários:

  1. melhor q crepúsculo?
    ñ creio!

    ResponderExcluir
  2. a elena é gostosa pacas

    ResponderExcluir
  3. boa definição da série
    me fez ficar com vontade de assistir

    ResponderExcluir
  4. concordo
    fazem o edward parecer um zumbi

    rssssss

    ResponderExcluir
  5. as meninas dessa série são uma delícia

    ResponderExcluir
  6. o damon é gostoso
    vou te contar...

    ResponderExcluir
  7. they´re so hot
    i wanna prove them!

    ResponderExcluir
  8. vai com calma,sr/sra. anônimo(a)
    eles são só personagens

    ResponderExcluir
  9. a série mais empolgante da tv

    ResponderExcluir
  10. ñ zoe crepusculo
    ou sentirá a ira do team edward nas suas costas

    ResponderExcluir
  11. quero um especial gosip girl

    ResponderExcluir
  12. are baba
    no trailer parece ser uma série ótima

    ResponderExcluir
  13. é mesmo uma série ótima

    ResponderExcluir