Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bem-vindos à saga Pânico

O temido Ghost Face
É com grande honra que eu vou escrever sobre uma saga que me fez enxergar a qualidade dos roteiros, antes de mais nada. É hora de falar sobre Pânico, não pensem que eu sou um grande defensor de tramas de carnificina, mas vamos começar pelo início, o filme original, Pânico, foi lançado em 1996, sem grande alarde e no fim arrrecadou US$ 103 milhões, o que foi um recorde na época em produções do gênero. Scream reiventou o slasher movie e deu o up que estava faltando na década, logo, vieram mais duas sequências. Até que resolveram fazer Pânico 4 e tenho que dizer para vocês, o novo filme não fica atrás dos anteriores. O novo capítulo reúne o trio de protagonistas da trilogia original, Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette e insere astros da atual geração como Emma Roberts e Hayden Pannetiere, só vendo todos os filmes da franquia para entender a grande sacada do quarto. Injusto pensar que um filme tão ótimo arrecadou  apenas US$ 49 milhões nas bilheterias americanas, por que acusam Scream de ser ultrapassado e tal, mas sem constatar que o filme é infinitamente teen. O duelo que anda rondando os fóruns de discussão é entre Scream e Final Destination ( que como já disse, tem até um enredo legal, mas não supera Pânico). Quem pode superar o legado da eterna sobrevivente Sidney Prescott? Opa, tô mandando um spoiler, he he he...

Hora de enfrentar o serial killer pela quarta vez, Sidney(Neve Campbell)
Elenco de estrelas em Scre4m

Em Pânico, temos uma boa história, bons sustos mas ainda momentos hilários com o Dewey, o xerife trapalhão, momentos memoráveis de bitchness com a Gale, a repórter escritora de um livro sobre os massacres, um espetáculo de atuação da Neve Campbell(não tem como não torcer para que a Sidney não sobreviva, a mocinha sofre os filmes inteiros mas sempre assume o controle e vai à luta no happy end). OK, talvez nem tão happy assim mas memoráveis, então o legal é que dá pra assistir para ver sangue e também se você curte diálogos ácidos e grandes cenas de suspense, muita gente fala que os finais são previsíveis e que o trio original sempre sobrevive, mas eles não são intocáveis, até o fim, qualquer um dos três pode empacotar e  é isso que se torna tão emocionante, ao contrário de outras franquias, a gente torce para não ver só massacres, mas ver sobrevivência.
Nova década, novas regras, Pânico 4
 Isso é o mais importante. E te digo mais, tem muito moleque por aí que confunde Pânico com Todo mundo em Pânico e não sabe que até um filme como Pânico pode render boas gargalhadas.
De coadjuvantes, várias figurinhas de seriados como Britany Robertson da elogiada The Secret Circle e Alison Brie de Community, trilha de arrepiar trazendo temas dos filmes anteriores. Pânico 4 utiliza a metalinguagem de filme dentro de outro filme e está disposto a surpreender o telespectador, com sustos, surpresas e reviravoltas inesperadas. Em Pânico, poucas coisas não funcionam, até o título tira onda. Scre4m, genial. Até a discussão sobre uma possível personagem ter sobrevivido ao massacre do filme é instigante.
Assista e ligue os pontinhos para saber quem é o possível sobrevivente misterioso
Dicionário de John John
bitchness: putaria, arrogância, maldade.
slasher movie: gênero do terror em que pessoas são perseguidas por assasino misterioso.
happy end: final feliz(eu não iría traduzir essa, mas me perguntaram o que significava, aí eu resolvi dar uma forcinha aos que tem preguiça de pesquisar o significado).
spoiler: informações quanto ao conteúdo.

TRAILER E TEASER SOBRE O FILME:



21 comentários:

  1. a courteney tá cheia de silico nos lábios

    he he

    ResponderExcluir
  2. até q enfim uma resenha de pânico 4

    ResponderExcluir
  3. o dicionário do john john continua arrasando

    ResponderExcluir
  4. alguns atores são ruins
    mas o trio original valeu o ingresso

    ResponderExcluir
  5. adorei o teaser e a neve no programa da ellen
    ela é mto simpática!

    ResponderExcluir
  6. pânico é uma franquia maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. axo premonição bem melhor

    ResponderExcluir
  8. cara de mala mas verdadeira psicopata essa jill

    ResponderExcluir