Total de visualizações de página
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Fringe - Primeiras Impressões
No limite do desconhecido.
De J.J Abrams, o criador de Alias, Lost e a dupla Alex Kurtzman e Roberto Orci de Transformers surge essa arrojada e sombria trama de ficção científica com elementos paranormais. Olivia Hope(a excelente Anna Torv) é uma agente do FBI que tem um romance secreto com seu parceiro. Os dois são chamados para investigar uma queda de avião misteriosa.
A série inclusive começa nos ares com este avião, um a um os passageiros vão tendo suas peles descarnadas devido a alguma substância perigosa e letal.
Fringe é uma espécie de Arquivo X com Além da Imaginação. John, o parceiro de Olivia é atingido em cheio por um indivíduo estranho e fica carbonizado após explosão. Estranhamente, a pele de John tem a mesma infecção descarnada dos tripulantes.
Somente um pode ser chamado nessa situação, o Dr.Walter Bishop, um figurão dos laboratórios porém preso em estado de insanidade comprovada. Para chegar até Walter e salvar seu amado, Olivia chantageia o filho dele, o também nerd porém cético, Peter. Pai e filho são interpretados por John Noble e Joshua Jackson respectivamente.
Logo a investigação de Olivia a leva a misteriosa Massive Dynamic, uma poderosa organização chefiada pela sinistra Nina Sharp(Blair Brown). Mais eventos, que ficam conhecidos como "O Padrão" acontecem ao longo do mundo.
Compõe a trupe a agente Astrid e o líder da Divisão Fringe, Phillip Broyles, a divisão como o nome mesmo diz estuda fenômenos de vida inteligente, metamorfose, parapsicologia, entre outras bizarrices.
Olivia se comunica com a mente de John através de um método ousado desenvolvido por Walter. Sombria, bem filmada, aterrorizante e crível, a sequência de comunicação mental relembrou os áureos tempos de Arquivo X. A dupla de pai e filho excêntricos rende uma boa química, além de Olivia com Peter.
Fringe construiu sua mitologia em cima de uma base de fãs tão fiéis que garantiram que a série chegasse com louvor a seu series finale na quinta temporada. Mesmo assim, Fringe esteve na bolha do cancelamento diversas vezes.
No fim do episódio, Olivia descobre que o incidente do avião e John foram apenas o começo de uma grande conspiração que pode mudar o mundo que todos conhecem. O próprio John era apenas uma peça nesse quebra-cabeça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário