Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gossip Girl - 5x08 All the Pretty Sources


Com muitos mais altos do que baixos, a quinta temporada de Gossip Girl continua a engrenar.

Chuck pode estar na fase de evolução como ser humano e cuidando do cãozinho Monkey, mas não sejam tolos de pensar que se pode pisar no calo do herdeiro de Bart Bass. Chuck escorraça menininhas com Prada falsa, que caçoam do vira-lata e de Blair ter escolhido a Louis. Vão dar ordens lá pro Brooklyn.

Louis volta da viagem, todo trabalhado no veneno, tentando apagar seu ato bandido de duas semanas atrás com uma cesta de perfumes caríssimos para Blair. Sério, que ele acha que ela não manja de comprar os outros? E mal desembarca em Manhattan, o príncipe que consegue ser mais de araque que a prima falsa, já sugestiona a Blair que seus amigos não são de confiança, que cara songo-mongo.

Dan tem a cobertura de Rufus em ter fugido da turnê de autógrafos. Serena organiza o chá de panela de Blair até segunda ordem, mas sem se dedicar muito devido ao seu blog. William quer entregar literalmente o jornal nas mãos do neto e lembra Diana que o trato era refazer a imagem de Nate e não torná-la uma estrela do show bizz nova-iorquino. E o cara vai mais além e pretende demitir Diana em três dias caso não faça o combinado. Charlie sente a pressão de estar prestes a ser desmascarada, porém Carol a alerta para as consequências, já que sem Charlie..não tem dinheiro. E se ficar sem dinheiro, aí a cobra vai fumar.


Dan e Chuck se reúnem, já que ambos não forma convidados para o chá de panela de Blair, o que é mais uma oportunidade de ver duplas que não interagiram muito nos anos anteriores da série, tendo uma química legal. Ver Dan que (foi graduado a Garoto Banido pela Gossip Girl) pedir para Chuck cuidar de sua imagem, é impagável. Até por que ele começa pelo que todos estão pensando, o cabelo e look de Dan não é dos mais atraentes. E ainda engatam uma sessão de Matrix regada a canapés de primeira linha. "Eu, você e Keanu." Mas que bá...

Max continua na vingança de ex-boy delivery e conta assim, na lata, para Lily, que Charlie é Ivy. Só que estamos falando da filha da Carminha, minha gente, a falsa Charlie faz um sambe de criolo doido e finge ter interpretado uma tal de Ivy Dickens por um tempo. Lily cai que nem patinha. E o boy delivery fica sem reação, já que Charlie jura de dedos juntinhos que é mesmo uma Rhodes. As reações e reviravoltas da atriz Kaylee van Der Fer caem como luva para Ivy/Charlie, a questão é até quando vão segurar o desfecho dessa trama e se os autores farão isso antes da mesma, tornar-se cansativa.


Jessica, Penelope e Kati fazem suspense sobre o visual escolhido por Serena para Blair usar no evento, o que deixa Blair indignada, lembrando e muito a Blair de três temporadas atrás, mandona e rainha da Constance, isso vinte minutos após fazer um discurso de amadurecimento. Mas que bá²...Contudo, Blair é sempre Blair e funciona para o momento pré-casamento da personagem, extravasar dando ordens a subordinadas. E funciona pois ela recusa a imagem povão de princesa, nada de jeans para a Wardolf.

O plano de Diana consiste em acionar Nate para hackear o site da Gossip Girl, não se espantem se fora a subordinação a Vanderbilt, Diana ter mais alguma carta na manga ou ser a verdadeira mãe de um certo alguém. Nate coloca Jonathan e Eric para fazer o serviço, o que pode facilmente colocar a Gossip Girl sem informantes, já que suas fontes deixarão de ser confidenciais e ao mesmo tempo, manter o emprego de Diana e elevar o NY Spetactor ao topo dos sites de escândalo de Manhattan. Max volta atrás na vingancinha após cair na história de que Ivy é Charlie, muito pontual ele querer uma nova chance, não?
Só que o cozinheiro não é boboca e ao ver a foto da família, liga os pontos de que foi passado para trás novamente. Blair não entende a motivação de Serena e Lily em esconderem os preparativos do chá de panela dela e até concorda com Louis no fato de seus amigos não protegê-la. O príncipe mocorongo, tem um senso de oportunidade incrível e fuça o arquivo com os e-mails da Gossip Girl, que Serena, que apesar de tudo não é loira burra, deixa aberto no notebook, mas joga uma desculpa esfarrapada para Blair.


Numa reviravolta após a recusa de Diana em publicar as fontes da Gossip Girl, Louis volta ao notebook e posta no Spetactor. Serena prepara uma festa chique para Blair com temática da Tiffany's e ainda zoa as escudeiras de Blair em seu discurso. Dan, aparece na festa, agora só resta saber se ele foi por causa de Serena ou de Blair. Blair deduz que Louis é o responsável pelo ataque a Gossip Girl, enquanto que Max encurrala Ivy e Diana pede demissão. Chuck também percebe o que Serena já percebeu há um certo tempo, Dan se apaixonou por Blair. O lado bom é que a amizade deles não se abala. O antigo Chuck passaria por cima de Dan com a limo. O chá está definitivamente encerrado. E nada como Serena e Blair reunidas novamente, já que em um terço de temporada tiveram pouquíssimas cenas juntas. Max consegue uma segunda chance com Serena e pretende tirar mais dinheiro de Ivy.
Diana é obrigada a deixar Nova York, de rabo entre as pernas com William, porém ressalta que ele saber do segredo dela, é ela saber do seu.

Um comentário: