Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aka Juniors


Um mês de faculdade de jornalismo, novas amizades, trabalhos super-puxados e até gente famosinha no meio dos vassalos são gonçalenses/niteroienses da universidade.

Agora, um ponto negativo do trabalho em grupo. Nunca tive problemas com textos, resumir, transcrever,etc. E me doei de bom grado a resumir o conteúdo de um seminário, mas a galera não está tão ligada no trabalho, em se antecipar. Estão mais decididos em sair andando pelo centro comercial de Niterói e os poucos de nós, que trabalhamos ou temos outros compromissos.

Comi bastante nas últimas semanas, o mérito é da minha mãe fazendo quitutes maravilhosos e da pastelaria Chingling, próxima a faculdade, de onde sou um consumista fiel dos enroladinhos de queijo com presuntos e dos salgados de frango, por mais que esses tenham tendência a agarrar em meus dentes.

Preciso repensar minha participação nos grupos. Sou do povão, gosto de estar rodeado de gente, me divirto com pessoas que constroem cidades inteiras em jogos clandestinos da internet, mas também não quero levar tudo nas costas. Tem muita água para rolar ainda.

Só espero que não seja a água do rio. Nem que eu saia como o malvadinho do pedaço.
Ao contrário dos V's, eu sou realmente da paz, mas a gente entra na faculdade pensando que as pessoas vão ser maduras mentalmente. Isso é uma incógnita que só se revelará com o tempo, pra uns mais rápido, pra outros só quando o tempo determinar.

Nas últimas semanas comecei a interagir com as profissões de Comunicação Social, rolou trabalho de assessor de imprensa, rádio, publicidade e jornal impresso. OMG! Tá gritando nos meus ouvidos uma frase de um ex-colega de trabalho:"Coragem!"

No pátio parece que tem escrito na minha testa, primeiro período. Carisma, saber o que captar da notícia.
Coragem. Senso de oportunidade também se adequa a lista, em meio a isso estresse rolando no trabalho, super normal. Acham que se eu não quisesse me estressar, faria jornalismo? A rotina das redações é intensa, um exemplo disso, é o próprio núcleo de comunicação da faculdade. Reuniões de pauta, iniciação aos trâmites de Relações Públicas, conceitos de Marketing com uma professora altamente genial. E dona das piadas mais cretinas. Aulas sensacionais, dormindo pouco, postando muito menos, mas sei que vocês vão entender. Vai soar bem Gossip Girl, mas para quem me adora ou pelo menos bisonha de vez em quando, agradeço pelas 10.000 visualizações vindas do Brasil em maioria e da França, Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Síria, Inglaterra. Se possível, sigam o blog. Deixem sugestões e comentários. Conto com vocês!

John.

Um comentário: