Total de visualizações de página

domingo, 22 de janeiro de 2012

A unção do DT

Essência, paixão, adoração, essas três palavras são as que descrevem melhor o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, um grupo que nasceu com o propósito de arrecadar fundos para missões internacionais, como o resgate de ex- prositutas na Índia. O ministério fundado em 1998  na Igreja Batista da Lagoinha com este propósito inicial ainda atende o chamado missionário, mas se expandiu grandemente.

Ana Paula Valadão Bessa
A líder Ana Paula Valadão Bessa é uma mulher com ousadia do Espírito e compõe sobre o que recebe dos céus, com letras inspiradas pelo próprio Deus. O grupo já gravou em todas as regiões do Brasil sempre trazendo grandes ajuntamentos de exaltação a Deus, ministrando cura e salvação para as almas presentes e com a unção nos CD´S E DVD´S.


Poucas pessoas podem dizer que tem intimidade com Deus e os integrantes podem dizer isso, pois são usados como canal de bençãos para vidas em todo lugar. O DT gravou em inglês  e espanhol, promoveu cruzeiros espirituais, tem seu próprio congresso anual de Louvor e Adoração. O CTMDT(Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) é outra expansão do grupo, ensinando jovens adoradores e intercessores a serem servos de fato, com curso de missões e louvor. Pelo DT já passaram os irmãos da líder, André e Mariana, Nívea Soares, Helena Tannure, entre outros.

Alvo de inveja e calúnia, apesar de tudo, o grupo segue confiante em Deus, orando para receber as respostas do céu. Uma das gravações mais marcantes foi a do ano de 2001, " Preciso de Ti" que foi realizado no Mineirão em ano de racionamento de energia, o ano dos apagões.

Em 2002, foi a vez de Brasília sediar uma gravação. O impactante "Nos braços do Pai" teve canções sobre intimidade com Deus que expressaram que sem ele nada somos.

Mais de 5 milhões já presenciaram (por que não fizeram parte?) das gravações ao vivo do DT.

Em abril, o congresso anual promete!

O ano de 2011 foi de um novo ciclo, com a entrada de mais integrantes do CTMDT formando a chamada nova geração do DT, com apenas a Ana do início e digo que a unção é a mesma, porque vem de Deus e ele não muda, ele só melhora.

Ele é o sol da justiça que tira o nosso pecado!
Mas como 2011 foi realmente marcante, com a gravação de número 14 do grupo, prometo um especial sobre a gravação.

4 comentários: