'Para o nosso Deus não existem acasos ou coincidências. Tudo está dentro do Seu plano eterno. Ele está assentado no trono, no controle. Ele reina sobre as nações e sobre nossas vidas também. Eu me alegro em perceber que sou movida por Sua mão.
Acredito que dentro dos propósitos do Senhor, Ele nos levou ao Sertão brasileiro para proclamarmos Suas promessas de cura da Terra. Foi a gravação do Tu Reinas. Logo depois nos levou a Israel para gravarmos o Tetelestai, e ali pudemos ver Sua Palavra sendo cumprida, pois como disse Isaías 35:1.2:
“O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa; irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria”.
Não seria no mínimo curioso que Israel hoje seja o maior exportador de tulipas para a Europa? É a Palavra literalmente cumprida! As semelhanças entre o clima semiárido do Sertão nordestino e os desafios da seca no deserto de Israel são muito grandes. Creio que ao nos enviar para a caravana e gravação em Israel o Senhor também nos levou para profetizarmos a cura do nosso Brasil.
Na gravação do Tu Reinas tivemos um grande ajuntamento em Juazeiro do Norte. Na unidade de Seu povo há poder, pois ali o Senhor ordena bênção e vida (Salmo 133). Estabelecemos uma Casa de Oração e adoração ininterruptas por 7 dias, em que intercessores de várias partes do Brasil se dedicaram dia e noite. Sertão a dentro viajamos com 30 intercessores e ali clamamos, choramos pela cura da nossa nação. Em Jerusalém também estabelecemos uma Casa de Oração por 12 dias sem cessar, e viajamos pela Terra Santa com 367 adoradores e intercessores. Por onde passamos pudemos contemplar o que é possível acontecer também no nosso Sertão.
Em meio ao deserto de Israel há imensas áreas de cultivo. Vinhas, tamareiras, oliveiras, flores, piscicultura, frutas, legumes e verduras da melhor qualidade! As nações querem aprender como se faz isso. Esse milagre se torna possível pela tecnologia de irrigação e outras grandes invenções israelenses. O governo brasileiro já olha para Israel como modelo a ser seguido no Sertão e oramos para que esse projeto se concretize.
Mas, e a água? Só Deus pode derramar as chuvas. (Minha fala sobre a chuva no 1º dia da caravana em Israel)
Depois de 9 meses de jejum e oração com os irmãos que viajaram para a gravação do Tetelestai, o poder de Deus na nossa unidade trouxe sinais visíveis por onde fomos. Logo no primeiro culto da caravana, no deserto do Mar Morto, onde chove 2 ou 3 vezes ao ano e pouco, enquanto louvávamos começou a chover. Da janela do hotel eu ficava maravilhada com a quantidade de água que caía. Já fui à Israel várias vezes e jamais havia visto chover assim. Choveu a noite toda. No dia seguinte tivemos que mudar nossa rota da caravana porque a estrada havia sido interrompida por um rio! Havia cachoeiras em todo o deserto do Ein Gedi. O principal jornal de Israel, o Jerusalem Post, noticiou que há 50 anos não chovia aquela quantidade de água e em todo o país ao mesmo tempo. Os agricultores celebravam a economia de água, pois trabalham com a tecnologia de irrigação por gotejamento em que cada gota d’água é preciosa. Tudo isso, eu creio, mostra o que o poder da igreja em oração pode fazer para mudar a realidade de nações.
“Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais. Porei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira. Colocarei juntos no ermo o cipreste, o abeto e o pinheiro, para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou” Isaías 41:18-20
Assim como a chuva desceu de modo sobrenatural no Sertão enquanto gravávamos a música “Rasga os Céus”, e águas abundantes regaram a terra de Israel enquanto cantávamos no deserto do Mar Morto, estou certa de que o “Tu Reinas” não vai passar com o lançamento do “Tetelestai”. Pelo contrário, como estratégia divina um reforçará o outro, como uma mensagem profética do que o nosso Deus pode e quer fazer.
Minha oração é que a cada vez que os CDs e DVDs toquem a adoração e a intercessão subam novamente, para que os Céus do Brasil e das nações se abram e chuvas de salvação, de revelação sobre quem é Jesus, encharquem os corações. Que as águas sejam cura para a Terra, pela ação de Deus na natureza e pela ação dos homens com sabedoria e boa gestão de recursos, como está escrito: “A Natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” Romanos 8:19
Espero que ao ler um pouco mais sobre o que fazemos, o leitor entenda que nossa caravana e gravação é mais do que música ou turismo. É uma direção clara que recebemos do Senhor e que carrega uma mensagem profética. Somos adoradores intercessores com uma Missão.
E ano que vem vamos para Jordânia e Israel. Quem quiser pode ir conosco. Mais informações, clique aqui.
E ano que vem vamos para Jordânia e Israel. Quem quiser pode ir conosco. Mais informações, clique aqui.
Ana Paula Valadão Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário