Extraído
Cada nova notícia sobre a bilheteria arrasadora de ‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’coloca o filme em um patamar que, antes de sua estreia, ninguém ousaria arriscar.
Neste domingo (14), o longa produzido por Steven Spielberg superou ‘Avatar’, de James Cameron, na bilheteria americana. Como em um fim de semana de recordes, os dinossauros arrecadaram U$ 262 milhões.
Isso quebra o recorde de quase seis anos de U$259, 9 milhões do filme de Cameron, exibido nos cinemas em 2009. As informações são do site Collider.
É importante ressaltar que ‘Jurassic World‘ foi responsável por quase 80% da bilhetaria do fim de semana nos EUA, enquanto ‘Avatar’ registrou 29,1% do quadro de fim de semana, às vésperas do Natal de 2009. Naquele ano, além de ter outros concorrentes no cinema, o longa de James Cameron teve que concorrer com as férias americanas.
Então, quase seis anos depois, ‘Jurassic World’ praticamente sozinho definiu o novo recorde de bilheteria doméstica no finais de semana, porque não tinha nenhum filme para disputar espaço com ele.
Somando as contagens de bilheteria dos outros 11 filmes que fazem parte do Top 12 americano, juntos eles fizeram menos de um terço da arrecadação de ‘Jurassic World’.
Se for considerada a bilheteria mundial, os dinossauros de Spielberg entraram para a história com mais de U$511 milhões, superando os U$494 milhões de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2′. As informações são da Forbes.
Nem o fã mais otimista de T-Rex poderia imaginar uma bilheteria tão significativa, o que mostra que a mistura de 3D e ação moderna com nostalgia conquistou os velhos e novos fãs do mundo jurássico.
‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’ se junta a outros filmes da Universal que fizeram sucesso este ano, como ‘Cinquenta Tons de Cinza’.
Com isso, a Universal chega aos U$ 2 bilhões em bilheteria, o mais rápido que qualquer estúdio conseguiu até hoje, ultrapassando o recorde estabelecido pela 20th Century Fox em 2010, quando atingiu U$ 2 bilhões em 15 de junho daquele ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário