É ruim tornar a falar mal da série, que fez um número de três episódios bons e coerentes para seu desenvolvimento. Sendo assim mais uma vez as decisões criativa ruins criam tramas sem fundamento e sem solidez.
Rachel mais uma vez é demonizada a ponto de ser engolida pelo seu enorme ego. Gnete, no episódio anterior colocaram Artie de vítima desse super ego. Agora é Kurt, o escolhido da vez para estar num conflito com Rachel. Sem deixar de lado, a picuinha com Santana que rendeu váriso episódios do mesmo.
Entendi que Tibideaux gostou da apresentação, até Rachel e Blaine transformarem num dueto. Mas cadê uma escolha melhor sobre a Broadway do que uma música desnecessária e absurda que apenas fala disso? Da Broadway.
O dilema de Rachel em trancar a faculdade para se dedicar aos ensaios e a futura turmê é compreensível, mas não precisa insistir em exagerar numa soberba deslavada que sabemos que Rachel nem tem no fim das contas. Mas volta e meia, estão lá os roteiristas insistindo nessa bagaça.
Outro problema foram as escolhas musicais, ainda estou visualizando Glee como um clipe e isso incomoda em diversas cenas.
Mercedes e Sam estão de rolo de novo, a trama podia ser até bonitinha se Amber Riley não esgotasse qualquer tentativa de sua personagem entregar carisma ao público. Mercedes pode fazer back para o Kanye West, ganhar amigas descoladas, participar e ganhar um reality de dança que aí está a mesma personagem insossa de sempre.
Nesse episódio muito se girou em volta das complicações de um namoro entre raças distintas, um embate que foi frívolo e usado na ponte a agressão a Kurt. Mesmo uma questão importante como a intolerância sexual foi feita de maneira torpe e sem emocionar. Foi como o último episódio da temporada passada onde nenhuma trama parecia ter ligação.
As pessoas é claro, aproveitam para criar razões cabíveis para o episódio não ter funcionado. Shippers maníacos vão dizer porque não teve Britanna. Mas não foi por comta disso, foi porque o texto não foi muito bom e as músicas também não. Anseio por mais episódios em que Rachel não seja empurrada em nossas goelas como a diva megera que eles acham que ela é.
Músicas no episódio:
"No One Is Alone" - Into the Woods: Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Blaine (Darren Criss) e Sam (Chord Overstreet)
"(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" - Aretha Franklin: Mercedes (Amber Riley)
"Broadway Baby" – Follies: Blaine (Darren Criss) e Rachel (Lea Michele)
"Not While I'm Around" - Sweeney Todd: Blaine (Darren Criss)
"Colour Blind" - Amber Riley: Mercedes (Amber Riley)
"I'm Still Here" – Follies: Kurt (Chris Colfer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário