Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Scream - 2x09 The Orphanage



Scream faz mais um bom episódio mas desloca sem equilibrio personagens mais provaveis de serem os assassinos do segundo ano.

Com a confiança de Emma em Audrey abalada, a protagonista reage de maneira agressiva ás tentativas de Audrey de concluir o assunto Piper. Depois da overdose de Eli dos episódios anteriores, o rapaz sai de cena nesse.

É na falta de balanço que a série evidencia que ou Eli ou Gustavo são os assassinos da continuação. Falta tanto 'tino' na hora que os personagens aparecem que mesmo as tatuagens de Stavo a direção tenta empregar ameaça.

Provavelmente o filho do xerife é só um suspeito falso e tenha como função real apenas ser o crush substituto de Brooke.

A minha reclamação com Scream nessa reta final de temporada não está nela ser dissonante da cinessérie que a originou. Os filmes Scream não são a série. Aceite ou pare de asssitir, é o que eu penso.

Agora há uma cota de decisões que como slasher a série tem que se propor, novamente se passou tempo demais sem uma redução do elenco regular e a justificação de atos e feitos do killer tem que vir de uma dupla.

Não é plausível que haja apenas um maniaco na cidade. Mesmo tardiamente, Hayley, que fez troça com Audrey na premiere vai para o saco e de forma brutal.

Quando a bisca organiza uma festa a mando do 'mascarado ou um deles' com quem esta tendo um affair, a repetição do pronome masculino confirma que é um homem sendo este parte de uma dupla com Piper ainda na temporada anterior ou quem sabe dois assassinos continuando o serviço da Ghost Face morta.











Audrey e Emma acertam os ponteiros por hora depois que vão até a festa que Hayley promove como oferecida pelas duas. Direto da cartilha de decisões burras de adolescentes em filmes de terror, mandam Zoe e Noah apagar as luzes. Como o assassino faz?

Poderia ter feito um massacre, mas no 'melhor' estilo PLL de ser, Haley é a unica vitima e o assassino ainda tem tempo de deixar um recado gigantesco na parede e pendurar a moça enquanto o predio é esvaziado.

De demais acontecimentos, com um episódio de atraso, Lang é reintroduzida recuperando-se do ataque do Ghost Face. Através de uma ligação desconhecida com Piper, por terem morado no mesmo orfanato, a professora surta ao ver Kieran. Seria um sinal que o inexpressivo e insalvável namorado de Emma poderia ser parte do team A. digo K. de Killer?

Brincadeiras a parte, outra contextualização parecida com a série das mentirosinhas é o chá de sumiço do episódio. O prefeito e a mãe de Eli se uniram em alguma treta e a mulher desaparece por diversos episódios? Vai acabar fazendo sentido que Eli tenha tempo de sair matando os outros. A mãe apareceu só em dois episódios. Juventude solta, essa de Lakwood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário