Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2016

Entenda os erros de Esquadrão Suicida

Lançado aos quatro cantos como a tentativa de recuperar a fé no Universo Cinematográfico da DC após o criticado Batman V Superman, o longa Esquadrão Suicida foi detonado pela crítica especializada.

Para se ter uma ideia, são apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes. Até comparações sem fim com Guardiões da Galáxia. A DC ainda não conseguiu imprimir de forma sólida e própria a identidade do seu universo.

Capa da Publicação

Capa da Publicação
Coringa foi o mais prejudicado pelo corte final do filme
Apesar da má repercussão junto a imprensa, o filme foi elogiado pela escolha do elenco com destaques em Margot Robbie como Arlequina, Will Smith como Pistoleiro e Viola Davis como Amanda Waller, assim como pela trilha sonora.

Já a lista de poréns é bem maior, excesso de personagens com mal desenvolvimento, narrativa confusa, participação reduzida do Coringa[indo ao inverso dos trailers] e sofreu muita interferencia do estúdio resultando em um longa sem identidade definida.

Mesmo assim, a Warner vem se defendendo das críticas afirmando que é o público que definirá se o filme é um sucesso ou não. Pode até ser, mais como estúdio eles[produtores e executivos] devem confiar nos diretores dos filmes. A rival Marvel vem fazendo isso, muito bem.

O diretor e escritor David Ayer confirmou que montou várias versões diferentes, sendo duas delas exibidas em sessões de teste[uma mais sombria e outra mais leve].

Capa da Publicação
Esquadrão ficou abaixo de BvS no Rotten Tomatoes
Supõe-se que acrescentando cenas refilmadas após o desempenho mediano de Batman Vs Superman, esse foi o principal motivo do trem descarrilar. Não dá certo reestruturar um filme depois dele quase todo filmado.

De um corte inicial de 2 horas e 45 minutos, o filme ficou com 2 horas e 3 minutos. Cerca de 19 cenas do Coringa de Jared Leto foram cortadas do produto final.

Mais uma vez a campanha de marketing de um longa da DC se mostra exagerada e mal dosada, com tantas cenas cortadas estas mostradas com destaque no trailer.

Resta 'Mulher Maravilha' em 2017 para declarar se esse universo decola ou se para a DC é melhor ficar só nos filmes de animação[como li em algum lugar].

Nenhum comentário:

Postar um comentário