Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2016

Primeiras Impressões - Criminal Minds



Precisamos falar sobre Criminal Minds.

Não é a toa que a série é uma das mais lôngevas da televisão americana, atualmente com 11 temporadas completas. Produzida pela ABC Studios e exibida pela CBS, Criminal Minds tem produção de Mark Gordon[um dos figurões de Grey's Anatomy].

Criada por Jeff Davis, o drama policial se destaca das demais produções do gênero ao investir no comportamento dos criminosos, suas motivações internas e externas. Criminal Minds rodeia um grupo de agentes do FBI especializados na psique deliquente.

A Unidade de Análise do Comportamento é uma divisão da Quantico que entra em ação quando agentes de campo e outras autoridades estão no escuro sobre como lidar com os perigosos criminosos.







O elenco que já teve muitos personagens no elenco fixo ao longo de mais de uma década de série.

Os atores centrais no primeiro ano são Mandy Patinkin como o veterano agente Jason Gideon, Thomas Gibson como o centrado agente Aaron Hotchner, A.J Cook como a relações públicas J.J, Shemar Moore como o habilidoso agente Derek Morgan, a novata Elle vivida por Lola Glaudini e o prodígio Phd Spence Reid interpretado por Matthew Gray Gubler.

Nas demais temporadas entram novos atores como o caso de Jenifer Love Hewitt, Joe Mantegna e Emily Prentiss, além de Kirsten Vangsness promovida de hacker e alívio comico a parte mais central do enredo com sua carismática Penelope Garcia.

O episódio piloto coloca Gideon de volta a ação quando o supervisor Hotchner precisa da sua ajuda para enfrentar um metódico assassino. Para Hotchner que tem um perfil mais centrado, o combate contra o crime se divide com o lar, como esposo e pai dedicado.















Com ação efusiva e um roteiro inteligentissimo capaz de prender o telespectador na cadeira a cada novo episódio, Criminal Minds se destaca em comparação com outros procedurais justamente por seu formato onde o foco é no criminoso e não exatamente no crime.

Elle é uma agente recentemente incluída no programa e que entrou no FBI para superar um historico proprio de violencia sexual. Reid é literalmente o jovem cérebro sempre em atividade em suas cenas, no começo mais introspectivo e aos poucos ganhando mais confiança em si e nos colegas.

Com ousadia suficiente para já no episódio piloto colocar o personagem principal[da temporada] em risco de morte, Criminal Minds vai se superando a cada capitulo. Com ameaças terroristas, incendiários e torturadores profissionais, entre outros. Os casos são fortes e os personagens são muito carismáticos.

Um exemplo disso é a dobradinha perfeita de Derek e Garcia, a nobreza de Gideon e tantas cenas marcantes ainda no primeiro ano do programa.

Com 255 episódios já exibidos, a série é um dos programas mais bem escritos dos últimos anos e merece ser visto. Criminal Minds já teve dois spin-offs o primeiro Suspect Behavior foi cancelado durante a primeira temporada e o mais recente é Beyond Borders com Gary Sinise e Anna Gunn no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário