Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Scream - 2x10 The Vanishing



Aquecimento de fim de temporada e Scream diz a que veio.

40 minutos de ansiedade e bom roteiro se traduzem em The Vanishing, um recorte de episódio excelente depois de uma temporada de tantos altos e baixos. Até Emma funcionou.

Para começo de conversa o foco em Noah é bem-vindo e é angustiante ver o personagem tão esperto ludibriado pelo amor, metaforicamente como os personagens que buscam romance em filmes slasher. O resultado ninguém espera: Noah é apunhalado.

Só um Noah apaixonado não consegue detectar a armadilha tangente em ir no píer deserto e uma caminhadinha no bosque de uma cidade onde se matam pessoas.

Enquanto isso, Audrey e Emma precisam superar as diferenças e confiar uma na outra para descbrir o paradeiro do amigo. Uma corrida contra o tempo acontece com Noah enterrado vivo e tentando não fazer associações com filmes de suspense e manter o fôlego.










Maggie e o xerife levantam uma questão muito conveniente. Estaria Brandon James vivo? Mais de uma vez a legista falou com carinho da figura maniaca com quem teve Piper.

Depois da cena onde ela encontra um coração de porco dentro do cadáver da filha homicida, falta de controle não é o que se possa pensar da personagem.

A presença com ares fantasmagóricos de Zoe no caixão de Noah é premonitória, indicando que tanto ela quanto o diretor do Morgue podem rodar até o fim do episódio.

Outro fator positivo é a opção por tirar Brooke da ação depois de uma temporada com muito drama. Mesmo assim é quase um consenso que a patricinha conquistou o público e pode ser a final girl real da série.

De volta ao celeiro, Emma e Audrey cavam e libertam Noah e tá ali pertinho o porco sem coração[coitado]. Audrey revela que tinha um crush em Emma. Really? Quão interessante seria se Scream tivesse os culhões de dizer o tempo inteiro que Audrey não é assasisna, para que ela realmente fosse nos livrando de Kieran.

Num caixão embaixo do nerd encontram um celular que mostra Zoe submergida prestes a se afogar. Emma tenta levar Noah ao hospital, mas ele não desiste de encontrar a namorada. A caçada termina no lago onde retiram um caixão da água enquanto veem Zoe com vida pelo celular.

Mas é mais uma pegadinha do killer. Zoe morreu afogada possivelmente horas atrás. Com o episódio terminando em clima de luto e com uma fantástica trilha, a série caminha para um fim de temporada que define perguntas e respostas importantes.

Seria o assassino um cúmplice de Piper com um novo cúmplice? Seria Eli um irmão perdido[OU NEM TANTO ASSIM] de Piper em busca de vingança? E o bilhete que Maggie deixa dentro de uma árvore, confirma que ela vem se comunicando com Brandon durante todo esse tempo?

Kieran sempre chegando depois de um ataque e sem ter sofrido um ataque direto do killer. Isso porque ele amordaçado na feira, só convenceu Emma.

Outra resposta que tivemos é a necessidade da existencia dos novos personagens: Zoe, a esquisita com crush em Noah. Stavo, o esquisito novo interesse de Brooke. E Eli, o esquisito primo de Kieran que pode ser tanto o assassino solo, o que seria menos inverossimil ou uma dupla com o proprio Kieran.

Mais do que acreditar na teoria gongada de que Emma é a assassina[inclusive que ganha mais asseclas a cada dia], essa é a probabilidade mais real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário