Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2016

The Following - 1x11 Skips and Regret


The Following faz um episódio mais morno, mas que segue colando peças no quebra-cabeça.

Joe venceu mais uma batalha contra Ryan, com Claire traindo todos os aparatos do FBI para protegê-la indo ao encontro do filho e do ex-marido.

Como disse na review anterior, é totalmente compreensível que Claire tenh agido de forma passional e pouco lógica, afinal é uma mãe desesperada pelo paradeiro do filho. Talvez pela maneira sóbria que o episódio demora para uni-la a Joey tenha me incomodado. Mesmo que pelo novo Jacob a cena tenha sido ótimo.

É enorme a evolução em frieza e acidez de Jacob do episódio piloto até agora, mais palpável ainda é ele mesmo dizendo a Emma que o Jacob do passado não existe mais. Muita gente comentou que foi a maior evolução que um personagem da série teve até agora.

Parecendo ter sido afetado pelo lampejo súbito de reunir sua família novamente, Joe parece destoado de Roderick.

É uma dinâmica interessante, pois de todos lacaios apresentados até agora Roderick é o mais frio, articulado e posicionado na sociedade de uma forma quase inalcançável afinal é um xerife e com isso uma autoridade.

Depois de irritar Joe com tantos fracassos, Roderick enxerga que a causa de Joe pode estar se ocultando e com isso se rebelar contra o seu mestre.

Claire é seca com Joe que age de maneira misteriosa e até galante para quem tentou matá-la episódios atrás, o reencontro com Joey tem nuances agridoces que serão discutidas até o final da temproada.

Já que Claire conseguiu reencontrar o filho, mas agora também é prisoneira do ex-marido psicopata e sua corja. Necessidade de resgate e rastreamento. É o tipo de resolução que soa pouco desafiadora para se entregar e com gosto de 'eu sabia'.

Mas vamos confiar na mente de Kevin Williamson. A ex-namorada de Ryan é uma enfermeira com cara de anjo, mas só a cara já que tem interesse pessoal em aniquilar o agente.

Considerações finais:

- A voz que deram a Claire em português destoa da personagem;

- É bom envolver Debra nas cenas de ação, mas pra quem ganhou um flashback com tons obscuros, a co-protagonista ainda teve pouco espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário