Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2016

Primeiras Impressões - Marvel's Avengers Assemble



Chegou o momento de falar da mais nova aniamação dos Vingadores.

Marvel's Avengers Assemble chegou substituindo a bem-sucedida série dos Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra, a resposta dita aos fãs foi que uma nova série em planjeamento seria mais coesa com o universo cinematográfico da Marvel.

Passado esse discurso capitalista e no maior estilo enche-linguiça, surge Marvel's Avengers Assemble - a nova animação que muito prometeu e entrega exatamente o que se propõe, não sendo dessa vez que a fábrica de ideias irá nos desapontar.





O desenho[apesar de tudo é um desenho] é smplesmente incrível, a animação é surpreendente, o ritmo é cheio de ação, o texto é divertido e estabelece conexões vertiginosas com os filmes. Numa cena do episódio piloto-duplo, um herói comenta que as pessoas se preocupam deles destruirem Manhattan de novo.

Redondinho, os quarenta minutos iniciais alucinam tamanha a ação e o timing não deixa a peteca cair, sendo facilmente essa uma das animações mais bem produzidas com heróis da Marvel. Os grãficos são ótimos, trazendo para a telinha como se quadrinhos ganhassem vida. De forma grandiosa.

A história começa num ponto em que os Vingadores optaram por se separar, depois que Tony Stark falhou em liderá-los. Uma ameaça que acreditavam ter sido silenciada a muito, ressurge, o temido Caveira Vermelha acompanhado do vilão mocorongo tecnopata M.O.R.D.O.K. Juntos, eles atacam o Capitão América.









Caveira quer fundir seu corpo ao do herói para ter maior resistência, Tony ativa o protocolo Vingadores. Chegam Hulk, Gavião Arqueiro, Thor, Viuva Negra e Falcão[para quem curtiu o personagem nos recentes lançamentos da Marvel a versão em animação coloca o persongem como um pupilo ás avessas de Tony Stark].

O mundo começa a noticiar os ataques, Capitão é salvo,  comprometendo de forma quase fatal a vida de Tony ligada ao reator em seu peito. No episódio de estreia isso mesmo, colocando os dois protagonistas em perigo real de morte.

Caveira consegue a armadura e foge. Novos ataques na mansão Vingadores colocam os heróis uns contra os outros graças a uma tecnologia de M.O.R.D.O.K capaz de manipular o cérebro. Tony cumpre bem o papel de líder e faz os amigos despertarem do 'transe robotico'.

Reunidos novamente, mas não totalmente vitoriosos com uma nova fuga de Caveira Vermelha, os Vingadores são os únicos que podem defender a humanidade do clube que o vilão vai fazer, com ameaças tão perigosas ou maiores do que ele.

Com várias piadas a si mesmo, batendo no Thor[hábito] e um poder gama na manga, o Hulk sem dúvida foi um dos maiores destaques dos episódios iniciais. Se focando em desenvolver seus heróis principais em conjunto, Assemble vai crescendo no decorrer de seus capítulos sem abraçar o universo Marvel inteiro de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário