Total de visualizações de página

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Revenge - 2x13 Union



Sr. e Sra. Jack Porter digam: 'sim.'

Aiden aciona Nolan para descobrir a origem do vídeo que mostrou a provável morte de Coleen, Nolan identifica que a gravação é de três anos atrás. Emily lamenta que Amanda não tenha lhe pedido ajuda no caso dos Ryan.

Aproxima-se o casamento de Amanda e Jack, mas Emily garante que está feliz por ambos. Um flashe mostra Jack e Emily crianças, casando-se. A união não vai ser fácil para a mocinha

Jack de visu novo quer se livrar do poder de Conrad e Emily faz um empréstimo a Amanda para safá-los dos Grayson. Falando em Grayson, Vickie não aguenta mais a lei do silêncio instaurada por Bananiel.

Ashley está lá, mais avulsa do que nunca, auxiliando Conrad na sua campanha eleitoral. Conrad não percebe a ameaça que é se envolver com os Ryan.








O acordo faz com que Conrad não venda a sua parte do Stoaway. Amanda chantageia Conrad e exige que ele lhe venda a sua parte do bar e deixe os Porter em paz. Já Emily e Aiden discutem pelos sentimentos que impulsionam suas vinganças particulares, ele a chama de fria, imagina se tivesse a visto na outra temporada.

Nolan está de olho em Padma e queremos que ela suma o mais rápido possível, pode ter sido pensada essa trama toda, mas ela deixou o nerd muito apagado nos primeiros episódios. Ela lhe passa uma lorota sobre estar fazendo o que precisa. E Nolan fica na dúvida.

Não podemos também esquecer como o loiro é facilmente manipulado, lembram do arco de Tyler Bicha Má? Victoria implora para Daniel não fechar um acordo comercial, Helen vê tudo no sue netbook e em ligação afirma que cuidará de tudo.

Amanda e Jack se casam e Emily fica visivelmente alterada no altar. Tudo bem, a relação deles se baseia numa mentira que leva até a vingança. Mas Jack é apaixonado pela imagem que acredita que Amanda é a mesma Amanda Clarke que sempre amou. Com Aiden na jogada, esquecemos como esse é um dos fios condutores de Revenge.

E só assim para os outros avulsos, Declan e Charlotte aparecerem. Mas Emily VanCamp me emocionou com suas lágrimas, que foram tanto pela relação que nunca terá quanto pela tensão com Aiden. Um dos melhores personagens a cair de paraquedas numa série já visto.







E Emily ganha o fora de Bananiel, nem tão banana como de costume. Helen parte para um confronto direto com Victoria. Digo que é interessante ver elementos que tivemos no recente passado da série, essa trama toda da Iniciativa, além de ser cerebral demais, desgasta e enrola o mais importante a ser dito e visto.

Com Helen morta por Victoria esse enredo pode ser fechado o quanto antes. Vickie samba na cara da mulher e a baleia a queima-roupa. Logo depois, ela orienta o filho banana a simular uma conversa com a megera para não ser jogado para jacarés.

Acredito que apesar de Aiden, o eterno com-quem-será-que-Emily-vai-ficar, o maior pecado dessa season está sendo aprofundar demais essa mitologia de conspiração sem saber onde parar.

Brincadeiras à parte: A série ora divertida, ora nessa pamonhice, está me lembrando PLL em ritmo morno. Mas nem tudo está perdido pelo menos para Emily e Aiden. E o mais perigoso dos Ryan está no barco dos recém-casados.

Querem nos segurar através de cliffhangers. #Bastardos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário