Total de visualizações de página

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Perfil - Ana Nóbrega por Ana Nóbrega

Meu nome é Ana Nóbrega, 32 anos, casada com Dvaldo Nóbrega, 32 anos, pastor e músico, ambos de naturais de Fortaleza/CE.


Minhas aptidões musicais desde a infância, sinalizaram o meu futuro e, meus pais percebendo isto, me incentivaram e investiram sempre que puderam. Aos oito anos fui convidada para ingressar num grupo couvert de artistas da década de 80, tais como: Xuxa, Trem da Alegria e etc., onde tive a oportunidade de desenvolver-me artisticamente e ganhar vários concursos realizados no estado do Ceará, junto dos demais. Mesmo sendo um grupo famoso e conhecido no meu estado, minha família teve a direção de seguir outros caminhos.

Com 12 anos (1992) entreguei minha vida a Deus e tornei-me membro de uma Igreja Batista, na qual continuei exercendo meu dom com muita liberdade, agregando ao poder da música em si, os valores da Palavra de Deus. 


Em minha adolescência e juventude participei de várias bandas (chamadas de "ministérios de louvor"), viajando em todo o estado do Ceará e até mesmo fora dele, tudo para levar a mensagem do amor de Deus aos lugares mais remotos. 

Tempo de muito aprendizado e crescimento, de lidar com diversos tipos de público, de cantar com ou sem estrutura e perceber como é difícil viver da música em nosso país.

Em 1998 gravei os meus primeiros jingles e a minha voz passou a ser conhecida não só nas igrejas e sim, a ser veiculada nas principais rádios da nossa Capital. Em 2005 tive a grata surpresa de ser uma das finalistas do programa FAMA realizado pela Rede Globo.

Em 2006 fui convidada a participar da campanha de comemoração dos 50 anos da Verdinha, do grupo de comunicação Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, onde interpretei o tema da campanha " O melhor da vida vai começar", de Guilherme Arantes.

Em 2007 gravei meu 1º CD, ao vivo, o "Jesus me rendo a Ti". O objetivo era, além de cantar a Palavra de Deus, unir forças e recursos para estudarmos (eu e meu esposo) no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono-CTMDT, em Minas Gerais, o que se concretizou no ano seguinte, 2008.



"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam", diz a Bíblia. E assim tem sido em minha vida. Sem que eu esperasse, fui integrada ao maior Ministério de louvor do Brasil, o Diante do Trono, tendo sempre uma participação expressiva. 

Solistas das canções: "Tu és o motivo" (2009), "Glória" (2010), "Onde?" (2011) e "Porque estás comigo" (2012), dentre outras, fui desafiada pela minha liderança a lançar meu primeiro CD a nível nacional, o "Nada Temerei" (2013), pelo selo Som Livre.

Além deste projeto pessoal, continuo atuando como líder de louvor na Igreja Batista da Lagoinha. 

CONTATO

(31) 8733-9601
contatoananobrega@gmail.com

Extraído do Portal Ana Nóbrega
http://www.ananobrega.com.br/nadatemerei/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário