Total de visualizações de página

sábado, 10 de novembro de 2012

Glee 3x14 - On My Way


Sebastian sendo a bicha má vingativa mais safada de todas as séries, encheção de linguiça sobre preconceito, regionais, reviravoltas e Glee dando passos inesperados em seu enredo e no destino de seus personagens.

Como o prelúdio indica, o cretininho dos Dalton começa o episódio jogando sujo e tentando barganhar com Rachel e Kurt para colocar o New Directions para fora das regionais. Sebastian faz a montagem de Finn com o negócio a mostra e ainda amarronzado, como Rachel faz questão de contestar.kkk
Artie e Blaine querem partir para o ataque enquanto que Finn se magoa por Rachel querer ser a diva-mor acima da tempestade de intrigas da quenga que é Sebastian. Nenhuma novidade, Tio Ryan Murphy demonizar a personagem, mas a gente perdoa.


Quinn pede a Sue uma oportunidade de finalizar o ano nas Cheerios, Sue ouve atenta o pedido mas desconversa falando em sopas, devia estar com dor de barriga. Karofsky não volta ao McKinley High School, contudo é hostilizado no vestiário de sua nova escola, tudo embalado por Blaine cantando do auditório uma balada sobre intolerância. Tenho medo da infância do criador do seriado. Só funciona por que antes Karofsky era o perseguidor.




Karofsky tenta se suicidar. Emma,Will, Beiste e Sue tentam chegar num consenso com Figgins sobre como dar a notícia aos alunos. Sue até chora com o incidente. Kurt e Quinn trocam farpas quando ele indica que seu drama de cheerleader grávida e com cabelo rosa não se equipara as crises que Karofsky está passando. Mais uma vez Ryan Murphy estampando a causa gay para todo mundo engolir, incrível, o episódio não ter sido escrito por ele que fez Kurt se auto-personificando, o resultado aqui é chocar a todo instante reforçando esta causa. Joe, do Clubinho de Jesus o convida para rezarem por Karofsky. 

Pressionada pela situação e na verdade com merda na cabeça, Rachel resolve casar-se com Finn após as regionais no sábado. Sebastian paquera Blaine na cara de pau e dá um de menino bonzinho, mas também bulinou Karofsky. Quenga. E Santana lidera o interrogatório, a garota tem que ir para a CIA. O grupo divide uma embalagem gigantesca de pasta de amendoim e cada um fala de seus desejos, Tina espera soalr uma música pelo menos em dez anos, já Brittany emociona a todos a ressaltar que espera que Lord Tubbington se livre do ectasy. Genial e o retorno dos Momentos Poker Face de Glee.

A mocréia do Sebastian se apresenta com os Warblers num número tão fraco, que achei indiferente, alguém triste com o fim do arco do vilãozinho? Ninguém. Foi o que pensei. A segunda música é superior em ritmo e interpretação, mas daí é tarde demais para os Warblers, a oportunidade se foi. 


E sim, nossos queridos gleeks dão um show a parte. Medley de Fly/ I Believe I Can Fly e um New Directions incendiando o palco e colocando até a BMV do Sebastian para dançar. Tudo funcionou desde as interferências de Santana e Blaine até a fumaça e os holofotes. O espetáculo continua com Santana, Brittany e Mercedes numa versão enérgica e só garotas de Stronger, da Kelly Clarkson. Realmente a parceria criada entre a latina e a fã de Whitney Houston deu certo desde a formação das Troubletones. Boa entonação, bom figurino e boa coreografia. E ainda espaço para Halestorm no pacote. Rumo às nacionais, moçada. 
Sempre é bom ouvir mais de Lea(Rachel rocks!). Kurt dá apoio a Karofsky e o incnetiva a ir para outra escola, fechando a função social do episódio. 

Sue se redime e diz a Quinn que ela provou que nunca é tarde para dar a volta por cima, imprimindo a cena um toque de despedida da personagem. Ela volta a ser Cheerio, volta atrás e decide apoiar o casamento de Rachel e Finn. Mais uma nota de despedida no roteiro, por mais que singela. Sue consegue engravidar e conta a Will, além de parabenizá-lo pela perfomance do New Directions. Os pais de Rachel apelam em tentativas de frustrar o casamento de Rachel e Finn. Mas o resultado do casório será frustrado independente de qualquer ação deles. Quinn manda a mensagem de estar no caminho da capela, uma piada cretina com o título do episódio e ao se distrair mandando a SMS bate em um carro. Chocados?


Músicas no episódio:
  • “Cough Syrup” – Young The Giant: Blaine (Darren Criss)
  •  ”Stand” – Lenny Kravitz: Sebastian (Grant Gustin) e The Warblers
  • “Glad You Came” – The Wanted: Sebastian (Grant Gustin) e The Warblers
  • “Fly / I Believe I Can Fly” – Nicki Minaj feat. Rihanna / R. Kelly: Finn (Cory Monteith), Artie (Kevin McHale), Rachel (Lea Michele), Blaine (Darren Criss), Santana (Naya Rivera), Mercedes (Amber Riley) e New Directions
  •  ”What Doesn’t Kill You (Stronger)” – Kelly Clarkson: Mercedes (Amber Riley), Santana (Naya Rivera), Brittany (Heather Morris) New Directions e The Troubletones
  •  ”Here’s To Us” – Halestorm: Rachel (Lea Michele)

Um comentário:

  1. o cretino da historia é q na exibição original deste episodio, glee entrou de hiato por uns dois meses kkk

    ResponderExcluir