Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Once Upon a Time - 1x06 The Sheperd


Nem tão encantado assim.

Um episódio centralizado na origem do Príncipe Encantado e responsável logo de início por mostrar um novo lado de Regina, na festa de boas-vindas a David(o príncipe desmemoriado). A prefeita e rainha má na CTPS aconselha a esposa de David a lutar por ele. David quer entender a conexão com Mary e dá bolo nos próprios hóspedes. Nos flashes vemos o Príncipe ser assassinado pelo gigante que supostamente ele havia derrotado. O rei é o Charles Widmore(Alan Dale) que precisa de outro valoroso guerreiro para derrotar um dragão que ameaça o bem-estar e segurança do reino. Rumpelstiltskin surge cambaleando e exibindo seus dentes cada vez mais amarelados e fazendo o que sabe melhor além de feitiços: acordos.


E o próximo envolve trazer o príncipe de volta. Eu vou explicar...o rei George(Widmore) e sua esposa não podiam conceber filhos, aí fizeram um acordo com Rumpel que conseguiu de um pobre casal um de seus filhos gêmeos, ou seja, o plano consiste em pegar este outro irmão que cresceu como um camponês e transformá-lo no guerreiro valoroso que salvará o trono.

David continua sem lembranças e Kathryn, sua noiva em 1x03 Snow Falls tenta recomeçar a relação deles. Mas como superar a química gritante entre os fantásticos Ginnifer Goodwin e Josh Dallas? As cenas dos dois transbordam emoção. A mãe do camponês conta a ele que ele tem um irmão gêmeo que foi vendido para o comerciante de grãos. Imagine se um Encantado faz esse rebuliço todo, imaginem dois. A mulherada toda se corroeu pela audácia dos produtores. Claro, que a raiva das garotas é que só sobrou um mesmo.


Como a garantia de que o Rei Midas (figura mitólogica que transformava tudo em ouro com seu toque) entregará ouro ao reino, mexe inteiramente com Encantado já que o rei também precisa de um herdeiro, tentam deixar o substituto incólume de se ferir, mas no UFC com o dragão não é assim que a banda toca.
E acaba que o Encantado postiço entra na briga e salva seus guarda-costas fajutos. Tudo bem que a ceninha com o dragão lembrou aqueles efeitos especiais de filmes B, mas tudo é válido.

David procura Mary na escola e fala de seus sentimentos, ela reluta e ele sai dizendo que ela sabe onde ele estará. Walden tenta comprar Emma com um sanduba, tudo para que ela trabalhe a noite para que ele vá no abrigo de animais onde é voluntário. Abgail(Kathryn) é dada como noiva a Encantado, ele conversa com o rei George, que dá um de Widmore e avisa que se ele não se casar com a filha do Rei Midas, vai mandar matar a mãe dele e incendiar sua fazenda. Incrível como toda linha na narrativa leva até Rumpel/ Sr.Gold e seus dentes podres/dentadura. James, o nome do Encantado postiço, visita a mãe e avisa que nunca mais poderão se ver. Mary aparece na clareira para esperar por David, chegando lá eles não se entendem e ele volta para a mulher. Emma descobre do caso de Regina e Walden e se enfurece, por eles se encontrarem com Henry em casa. Claro, ela está de olho no xerife. Agora, voltando a transição para o episódio Snow Falls, fica claro que Snow White salvou o Príncipe tanto quanto ele a salvou. No melhor estilo Jack e Rose de ser, só que separados pela amnésia de David. E quem ganha terreno é o tio John que saiu de Mystic Falls direto para Storybrooke.

P.S: O próximo episódio revelará qual a identidade secreta do xerife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário