Total de visualizações de página
sábado, 8 de agosto de 2015
Scream - 1x06 Betrayal
Scream só melhora.
Temos que tirar o chapéu para essa cena de abertura. Bem elaborada, tensa, mesmo não sendo totalmente nova, no caminho das cenas elaboradas da cinesérie Pânico.
A noite de Emma com Kieran rendeu, mas cada um foi para a sua casa na surdina e pela manhã a moça vê que a mãe e o xerife são um casal ainda mais novo em Lakewood. A tensa cena do começo mostra o casal visitando o antigo lar de Brandon James mas as coisas não acabam bem.
Pesadelo matinal comum quando se mora numa cidade com tantos óbitos ou um indício sub-consciente de que Kieran é coiso ruim? Temos que especular, povo.
O jogo de intrigas de Jake continua e Brooke também ameaça Will. Audrey vira a principal suspeita para Lorraine depois que seu DNA é encontrado na máscara. Noah age com Emma para interceptar um cartão de memória comprometedor que bate com a noite dos crimes.
O professor Branson de alguma forma está ligado ao sistema que vazou o vídeo de Emma e Will. Nina pode ter usado isso. E pode ter engatilhado a sua morte e as demais.
O interessante da caçada ao cartão é que coloca Audrey, claramente uma das personagens protagonista num dualismo, numa ambiguidade. Afinal sem precisar pensar muito ela e Rachel teriam grandes razões para tirar Nina de circulação. Colocando a dúvida de Emma em pratos limpos.
Noah consegue ser divertido mesmo se dando conta quando está sendo exagerado. O vídeo mostra Audrey alterada, mas ela confirma aos amigos que foi convencida a não fazer nenhuma besteira.
Emma dá o seu depoimento e libera Audrey do xadrez. Mas foi pertinente a pergunta que surgiu caso Audrey fosse liberada sem insumos e mais mortes acontecerem?
Will inclui Piper no seu momento redenção onde devolve a propina recebida pela chantagem ao prefeito que vai armado ao ponto de encontro, mas não usa a arma depois que pega a grana.
Pena que inesperadamente a série termina o episódio com seu primeiro cliffhanger. O assassino também foi ao encontro de Piper e Will. O destino dos dois é imprevisível, mesmo com Will levando facadas.
É o tipo de tensão inesperada que leva a série pro alto. E vem de forma bem-vinda. Quem diz tchau no próximo episódio?
Especial Citações: Marvel e Garota Exemplar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário