Total de visualizações de página
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
TVD - 3x10 The New Deal
Transição.
Esse é um episódio que não foi arrastado nem chato, mas ficou atrás do nível excepcional dos nove episódios anteriores. Por isso aí em cima e aí embaixo e o cuidado em estabelecer um certo Delena que minimizou qualquer outra trama que estivesse ganhando terreno.
Transição porque é Mystic Falls e tão certo como novas festas a cada semana, há gente má ciscando de um lado para o outro. E a série precisa de acontecimentos para se ambientar. Elena encontra um misterioso novo lacaio de Klaus.
Falando na mamãe perversa do ano, ele confronta Elena e oferece uma parceria a Damon para descobrir o paradeiro da família roubada por Stefan. A coisa tá tão sem volta entre Stefan e Elena que a moça se cansa e manda ele ir pra um lugar nada bom.
Bonnie sabe que tem perigos maiores na cidade e tenta ajudar Damon a convencer Stefan a revelar onde estão os corpos, isso depois de um sonho nada animador com o híbrido.
E como falar em híbrido é mencionar Tyler, o rapaz vira depois do término com Caroline o capanga-filhote-número-um de Nikklaus convencendo Jeremy a bandear pro lado negro e ser em alta potencia o adolescente cretino que é desde sempre. Não se enganem, ele deu só uma melhorada básica.
O ócio, o lado reclamão e inexpressivo, Jeremy pode ser irmão de Elena que todo mundo acusa de não ter tantas expressões faciais, mas ás vezes parece ser irmão sabe de quem? Da Bella Swan, o muleque imbecil.
Na mesma leva podemos incluir Klaus que é a engrenagem principal para o desenvolvimento de mais de um terço de temporada, mas tem seus momentos infantis de hostilidade.
Hipnotizado, ele é atropelado pelo híbrido lacaio e o pobre Alaric também precisa ser socorrido. Lembra da imbecilidade acima citada de Jeremo? Ele perde os terém e sai cortando a cabeça do lacaio de olhos azuis.
Damon bate em Stefan e apesar das diferenças, os dois entendem que a trancos e barrancos estão defendendo um ao outro.
E como já haviamos ressaltado, como transição, ponte para a metade final da temporada. Esse episódio marca oficialmente e sem maiores floreios o começo oficial de Delena. Muita gente ansiosa, muita gente contra. Mas com a mudança de temperamento e escolhas de Stefan, os dois foram conduzidos a isso de maneira sensível e sem forçação de barra.
Bonnie concorda em ajudar Elena, não sei, desde o adultério com a Gasparzinho, nada consegue ser eficaz em colocar a bruxinha em evidência. Há duas temporadas ela fazia a falta que Caroline faz hoje.
No hospital, Ric conhece Meredith Fell que nos livros que originaram a série era uma das melhores amigas de Elena. Apresentada como médica, a atriz Torrey DeVitto é também a Melissa de PLL e era na época ainda esposa de Paul Wesley, o Stefan.
Jeremy e Elena precisam agir rápido quando os ferimentos de Alaric não curam como o normal. Damon e Stefan formam uma aliança contra Klaus. A melhor dupla a se arrumar. Stefan mostra onde escondeu os caixões da família de Klaus e que está os escondendo usando a repulsa das bruxas originais pela vampirada.
Elena cede Rebekah a Klaus, mas com ele parcerias não acabam facilmente. Elena contorna a situação informando que Rebekah também queria matá-lo, pois sabe que ele foi quem matou a mãe deles. Klaus não esperava pela desolação e traição de Rebekah, isso deve deixá-la mais tempo com a estaca.
Com o consentimento de Ric e Elena, Damon hipnotiza Jeremy para sumir no mapa por uns tempos. É hora de dizer adeus, pelo menos por hora ao irmão caçula de Elena. Podem incluir Matt numa viagem parecida?
O beijo entre Elena e Damon acontece. E sim, essa é uma viagem que podemos ver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário