Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gossip Girl - 5x16 Cross Rhodes



A eterna briga de Serena e Blair.
Eis aqui o grande motivo para que Serena e Blair, duas melhores amigas da vida, sempre briguem: MACHO. Fato incontestável. O primeiro arco de Gossip Girl foi todo focado nisso e estamos, mais uma vez, diante do mesmo impasse. O escolhido, porém, é o cara que ambas já ignoraram e menosprezaram. Dan, nosso eterno Lonely Boy, é o prêmio desejado na disputa da vez.
Dito isso, quero afirmar que Gossip Girl, mesmo repetindo velhos temas, conseguiu fazer um episódio bacana e com coisas diferentes acontecendo também. De qualquer forma, o que não dá para negar é que até o que está em repetição conseguiu divertir, porque de certa forma, a dinâmica dos personagens funciona.
No momento estamos divididos em times. Metade é Dair, metade é Chair. Eu já disse que prefiro Dair e fico curtindo cada ceninha de tensão sexual de Blair e Dan, rindo muito das tentativas dela em negar que tem sentimentos por ele para, em seguida, arrumar qualquer desculpa esfarrapada – como provar sua amizade para Serena, por exemplo – só para ficar perto de Dan e tascar-lhe bitocas esporádicas.
Nessa hora o pessoal que torce por Chuck fica revoltado, mas vamos combinar uma coisa: Essa ameaça ao casal mais sólido da série não é, de alguma forma, interessante? Não movimenta as coisas e cria discussão? Eu acho bacana de ver. A expectativa pelo próximo golpe de Chuck é algo que realmente preenche o episódio e, mesmo quando ele tenta ser o bom rapaz que Blair deseja, não pode evitar fazer algo podre, afinal, Georgina fez questão de dar-lhe excelente munição para atacar Dan, no momento oportuno.

Não sei, exatamente, se isso irá acontecer. Chuck também pode perceber que Blair está feliz com Dan e deixar a prova de quem enviou aquele vídeo desaparecer. Isso demonstraria amadurecimento do personagem, mas é claro que nós queremos mesmo é ver circo, babado e confusão.
Falando nisso, adorei o encontro das Charlies. Acho que esperava mais raiva da reação de Lola à armação de sua própria mãe para ficar com o dinheiro que lhe pertence, mas sabem como é: gente rica e fina não faz fuzuê de família em hospital. Eu sei que eu faria, mas enfim…
Fato é que o romance entre Cece e Ivy fica meio que confirmado. A menina se negava a sair do lado da avó postiça e podem escrever aí que Cece vai sambar na cara de toda a família ao deixar toda sua fortuna para Ivy. Do jeito que Cece era esperta devia até saber que aquela não era sua neta, apenas uma menina que cuidou dela, independente de qualquer coisa, muito embora eu não compre essa ideia de que Ivy faz alguma coisa sem esperar dinheiro em troca.
Só achei que a cena da morte de Cece deixou muito a desejar. Não pela morte em si, que até foi bem interpretada, mas pelas reações dos parentes. Lily mal derrubou uma lágrima diante da mãe desfalecida. Os outros fizeram aquela cara de “que pena, não é mesmo?” e só. Aposto que quando a bomba sobre a herança for revelada todos chorarão lágrimas de sangue.
P.S* nem comentei o plot de Nate Samambaia porque né? Não está valendo a pena. Nada realmente aconteceu com ele, que só ficou dando telefonemas durante o episódio.
P.S* Realmente medonho o casaco de Rufus.
P.S* Blair divina na leitura humorística de Insider.

Review feita por Camila Barbieri (original do Série Maníacos).

Um comentário: