Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Gossip Girl - 5x05 The Fasting and the Furious


E a boa fase de Gossip Girl continua...

Dan e Chuck a cada dia desenvolvem mais sua amizade, Nate ainda faz charminho por ter ganho um papel minúsculo e fundido a Eric no livro do escritor frustrado. Diana vê seus planos de fundar o NY Spectator interceptados por uma Gossip Girl brava e disposta a contar para toda Manhattan quem foi a responsável pelo desaparecimento e reaparecimento de tantos celulares no desfile do episódio passado.

Sobra para Ivy, que tem que arrumar uma história para ser divulgada, tendo a sua farsa acobertada por Diana, mas uma verdadeira sinuca de bico. Decepcionada pelo modo como foi retratada por Dan em seu livro, Serena engole o orgulho e tenta convencê-lo a vender os direitos da publicação para sua chefe produzir um filme.

Blair e Louis contam a notícia da gravidez para os seus pais e já começam a definir o futuro do bebê. Eleanor é sucinta em dizer que não quer que o neto e a filha se afastem de Nova York. Contudo, quando Blair vai procurar Serena gera um desconforto e a patricinha é obrigada a se retirar da agência.
Sem o apoio da BFF, neste momento difícil, pensar no futuro de uma criança que nem nasceu ainda, Blair aceita em ir morar no exterior com Louis. Considerando que a tal princesa, Beátrice, irmãzinha de Louis é uma bisca que tem affair com o padre e quer mais do que todos, o trono.

Chuck paquera sua terapeuta e também é escorraçado. Já teve mais sorte com mulheres. E todo mundo sabe que é questão de tempo até chorar por Blair novamente. Rufus fica deprimido pelo livro(mais um) e Lily tenta tirá-lo de casa.
O emprego de Serena fica na reta se ela não conseguir os direitos do livro, já que várias produtoras se interessam pelo projeto e o próprio Dan não sabe que proposta aceitar. A casa de Blair será palco de uma caça por escândalos, já que o de Ivy também tá em jogo. E o próprio Nate não se importa de jogar sujo e apresentar Diana como judia.

Nate resolve se aproximar de Charlie para sabe se ela é uma informante ou não, enquanto que a própria Charlie/Ivy tenta convencer Rufus e Lily a bater rango na casa dos Wardolf para ter acesso aos arquivos que Bart pesquisou sobre os Van der Woodsen. E a filha de Carminha chama logo o Nate para ajudá-la a cruzar a linha. Serena não aguenta a pressão e após ver que os direitos do livro ficaram com um concorrente, posta que conseguiu o feito primeiro. Isso faz o contrato de Dan com a produtora rival ser anulado.

Beátrice vai desabafar logo com Diana, que só está interessada em manchetes. E ela consegue adentro aos escândalos da família real. Ivy desiste de acessar aos arquivos após Nate dizer que ela estava agindo como se não conhecesse as pessoas envolvidas. Serena é encurralada por Dan, mas se justifica dizendo que achou que era o amor da vida dele. Diana coloca o site do NY Expectator no ar, usando as trapaças e intrigas da família real, aliviando Nate, já que Ivy é chamada no escritório cinco minutos depois.

Serena oferece apoio a Blair e explica a razão de suas incertas: Blair ser a protagonista do livro de Dan. Ivy enregou os arquivos a Diana e ela guardou apenas um envelope, mas o que tem dentro? Quando achávamos que Ivy era a filha da Carminha, descobrimos que Diana é uma Nazaré. E o conteúdo do envelope se resume a uma foto de Diana mais jovem. A jornalista foi namoradinha de Bart?

Dan concede a Serena os direitos do livro para a filmagem. Louis acha o envelope do exame de Blair e liga para alguém, é a terapeuta do outro lado. Pouca intriga é bobagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário