Total de visualizações de página

domingo, 19 de agosto de 2012

Gossip Girl - 5x04 Memoirs of a Invisible Dan


Gossip Girl já foi criticada várias vezes na jornada de amadurecimento de seus personagens, mas a partir do ponto em que a jornada é coerente, tudo faz sentido. Em especial para Dan.

Apontado inicialmente como protagonista da principal história de amor da série, com Serena, Dan logo perdeu espaço para as crises de príncipe encantado de Serena e para a evolução gradual de Chuck e Blair no contexto de importânica própriamente dita.

Agora vemos Dan ter finalmente seu momento no Upper East Side após todos os anos no St. Jude sofrendo bullying por morar no Brooklyn e coisa tal, mas ao que antecede o lançamento, ele deve preparar seus amigos(inclusive Chuck) para a obra singelamente inspirada neles.

Nate tem o personagem mais sarcástico de todos, uma junção da personalidade de garanhão sem muitas preocupações misturado aos dilemas sexuais de Eric, uma cena que fez mais gente rir além de Lily.
Louis faz charminho ao ver uma foto de Blair e Chuck, a bitch tranquiliza o noivo que mocorongo avisa que sua família não comparecerá ao lançamento.

Serena perde uma contratação devido aos burburinhos de sua personagem, Sabrina, uma festeira. Chuck comete suicídio com um cinto(o personagem). É sempre bom se saber utilizar, um pouco de meta-linguagem. O pior é ver Nate ofendido por não ter posição de destaque no livro. Jura, que é só no livro?
Ivy/Charlie "recupera" seu celular, mas antes é quase escurraçada por Diana da redação do NY Expectator e o incrível é que a menina é tão filha de Carminha que pega o aparelho e nem se dão conta. Nem tão rápido assim Ivy, como Diana mesmo disse, pela manhã era Charlie Rhodes. Lição número 1 da vida em Manhattan, tem sempre alguém mais esperto que você.

Louis acredita que Blair e Dan transaram e faz um escândalo, isso quase que paralelo a Serena e Blair furiosas e prestes a agredir Dan e um Nate contrastando entre furioso e choroso, reclamando por telefone em vez de bater um rango grátis. Hilário é Lily e Rufus que tiveram duas falas durante todo o episódio, invadirem a salinha para uma sessão de fotos como se nada houvesse.

Diana confronta a verdade da mentira de Ivy e a questiona sobre estar presa ou não querer se libertar do Upper East Side. Ivy desconfia, mas Diana promete protegê-la, mas...o que ela vai querer em troca?
Serena troca acusações com Dan, que ignora o prejuízo ao trabalho dela se comparar com o possível fim do noivado de Blair e Louis. O príncipe engroma, mas aceita o conselho de Chuck de não desistir dela assim de uma hora para outra. Rufus desabafa sobre o livro e também mostra descontentamento.

Ivy passa a ser uma repórter de Diana e fingindo o máximo estar contentíssima. Dan fica sozinho, não muito diferente de quando começou sua jornada em GG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário